Com uma gestão de leads bem pensada e estratégica é possível não só conscientizar os clientes em potencial sobre a sua empresa, mas também transformar o maior número possível dessas partes interessadas em clientes reais. Isso inclui conhecer melhor essas partes interessadas, oferecer conteúdo de alta qualidade e estar atento ao momento certo. Afinal, como captar leads qualificados?
Hoje, a Fresh Lab trouxe um conteúdo exclusivo para você entender, de forma breve, como captar leads qualificados para vendas de produtos e serviços no futuro. Lembrando: não existe estratégia “mágica”. Existe conhecimento e técnica. E nós estamos ao seu lado para entender esse passo e ir adiante. Vamos lá?
Para entrar com o pé direito nesse assunto, vamos primeiro entender exatamente o que é um lead qualificado no marketing digital. Em sua definição, o lead qualificado é o contato de uma pessoa que indicou interesse no que uma marca tem a oferecer com base nos esforços de marketing e tem mais probabilidade de se tornar um cliente do que outros.
Estamos falando de um consumidor que se envolveu intencionalmente com sua marca, realizando ações como enviar voluntariamente informações de contato, optar por um produto, adicionar itens no carrinho de seu e-commerce, fazer download de seus materiais ou visitar repetidamente o site da organização. São leads promissores e curiosos, que estão considerando a marca para fechar um novo negócio.
O lead qualificado está considerando seus produtos e serviços, pois você mostrou à eles a solução da qual tanto precisam. E ele deu o primeiro passo para adquirir essa solução. Mas, se existem leads qualificados, existem não qualificados?
A resposta é: sim, existem e é fundamental para você os diferenciar!
Para qualificar leads, você deve saber o máximo possível sobre eles. Para fazer isso, é importante reunir dados e fatos de forma eficaz para determinar o valor que cada lead tem para o seu negócio. Dessa forma, você pode priorizar os melhores clientes em potencial para seu produto ou serviço.
Sem a qualificação de lead apropriada, você gastará a mesma quantidade de tempo em todos os leads – mesmo que alguns deles possam não ser adequados para sua empresa.
Ficou mais fácil entender a partir deste comparativo a importância de captar leads qualificados para o negócio, não é mesmo?
A dúvida que resta é de como captar. E nós estamos ao seu lado para te auxiliar nesse estágio!
A Fresh Lab possui medidas estratégicas traçadas de acordo com as demandas e necessidades de nossos clientes na hora de captar leads qualificados. São 4 etapas fundamentais para trazer os melhores clientes para o negócio, a partir de:
Definimos o seu grupo-alvo e personas, analisamos o comportamento do usuário, bem como seu conteúdo existente e seus concorrentes para identificar novos leads potenciais;
A criação e gerenciamento de uma landing page é um formato fantástico para atrair novos usuários e os transformar em leads potenciais. Além disso, outras estratégias como a criação de conteúdo são importantes para gerar e trazer leads para o negócio.
Com medidas relevantes de Inbound marketing, tais como a otimização dos mecanismos de pesquisa, gerenciamento das redes sociais, fortalecimento das palavras-chaves e muito mais) aumentamos o tráfego da página e trazemos mais reconhecimento para a marca;
Para obter os melhores resultados, analisamos e monitoramos continuamente as medidas aplicadas anteriormente e derivamos outras ações delas, para assim, captar leads qualificados.
Muitas vezes a estagnação de ideias leva à perda de negócios. E nós entendemos que o melhor caminho para crescer é trazer a maior quantidade de leads qualificados para a empresa. Deixe com um time que entende a sua necessidade e transforme preocupação em realizações!
Entre em contato e descubra como nós podemos te auxiliar nessa caminhada!