Produção de Conteúdo para LinkedIn

(Última atualização em )

Com a crescente tendência de produção de conteúdo para Linkedin, diversas marcas consideraram essencial fornecer conteúdo profissionalmente relevante dentro da plataforma.  Sem dúvida, com um formato de conteúdo tão bem direcionado, o Linkedin superou plataformas como Twitter e tornou-se um centro para promover todo tipo de conteúdo relacionado à negócios. 

Todos sabemos que o Linkedin serve como uma plataforma essencial para os diferentes tipos de profissionais promoverem seus produtos, mas a questão principal colocada é: quais tipos de conteúdos para Linkedin impactariam seu público da forma desejada? E, para sermos sinceros contigo: nem sempre é possível obter a exposição desejada através de conteúdos, mas se você estiver ativo o suficiente no Linkedin, poderá criar nichos específicos e alcançá-los rapidamente.

Por quê o Linkedin é importante para a minha marca?

Basicamente, é um equívoco comum limitar essa plataforma à apenas um local de procura de empregos. Claro, embora o foco principal do Linkedin tenha sido recrutamento, muita coisa sobre sua cultura e caminho para inovações tecnológicas mudou desde que a empresa foi adquirida pela Microsoft. 

O Linkedin é uma incrível e poderosa ferramenta B2B para te ajudar a aumentar a agitação em torno de seus negócios. E, com a estratégia certa, pode ser imensamente útil para definir os objetivos e metas da sua marca, além de construir uma identidade com maior visibilidade para ela.  Através de uma boa produção de conteúdo para Linkedin, é possível:

  • Segmentar públicos B2B para gerar leads específicos e corretos;
  • Gerar conteúdo estratégico que estabeleç sua empresa como especialista em seu setor;
  • Avaliar seu desempenho e entender se seus esforços estão sendo bem-sucedidos;

Com todo esse conhecimento, a Fresh Lab cria a estratégia de marketing perfeita do Linkedin para seus negócios.

Qual a necessidade de investir em produção de conteúdo para Linkedin?

Depois de entender mais sobre suas metas, a Fresh Lab consegue determinar como o Linkedin pode ajudá-lo a contribuir para alcançá-las. Dos benefícios pelos quais o Linkedin é conhecido no marketing digital, listamos: 

  • Geração de Leads: de acordo com alguns relatórios online, os visitantes do Linkedin convertem 277% mais vezes em leads do que visitantes de outros sites de mídia social;
  • Recrutamento: de acordo com o próprio Linkedin, redes profissionais são fonte número em contratações de qualidade. Ou seja, é uma ótima fonte para buscar usuários qualificados.
  • Reconhecimento de marca: o Linkedin é têm bases na criação de uma rede de conexões, o que pode ajudar a alavancar o reconhecimento da marca, conectando-se aos seus potenciais membros da audiência.
  • Estabelece autoridade: devido à sua base profissional, o Linkedin permite que você compartilhe informações que, se feitas de maneira correta, podem ajudar a estabelecer a autoridade que sua empresa precisa. 
  • Metas: após determiná-las, o Linkedin será sua estratégia de ouro na hora de alcançar novos usuários. Por exemplo, se uma de suas principais metas de negócios é aumentar o número de leads de vendas para sua empresa em 50%, o Linkedin é uma ferramenta que buscará seguidores específicos que contribuirão à alcançar essa meta.,

Produção de Conteúdo para Linkedin | Nosso trabalho

Conte a história da sua empresa

As pessoas, em geral, são curiosas. Eles sempre estão curiosos para saber mais sobre com quem estão se conectando. Em uma plataforma como o Linkedin, criada para estabelecer relacionamentos, é possível usar de várias ferramentas internas para despertar o interesse de suas conexões. 

Seja através de compartilhamentos ou publicações próprias de feed, a história por trás de seu empreendimento ou uma rápida explicação sobre o seu começo já é um conteúdo instigante para a sua audiência. Através de conteúdos em imagens, vídeos ou apenas textos simples, é possível permitir que as pessoas realmente compreendam você e sua marca; aumentando a conscientização da marca e o relacionamento com suas conexões.

Seu próximo funil de vendas

O processo que traz um possível cliente para a sua página do Linkedin é essencialmente estabelecido em um funil. Afinal, cada passo dado é importante para a sua marca. 

Digamos que alguém consome um conteúdo compartilhado por você e fique intrigado o suficiente para procurar pela sua marca no Linkedin. Eles encontram sua página, veem a sua experiência e leem a descrição da sua empresa. Se eles gostam do que veem e estão interessados em aprender mais sobre seus produtos e serviços, irão clicar no botão para te seguir.

Promover seus produtos

Assim como qualquer outra atividade dentro do marketing digital, o foco principal das nossas estratégias é a melhoria dos seus resultados. E, vamos ser sinceros: não podemos gastar tempo (ou dinheiro) realizando atividades sem quaisquer tipos de retornos do investimento feito (ROI). 

Por esse motivo, as ferramentas do Linkedin são ideais para promover seus produtos. É possível publicar instruções ou demonstrações de seus produtos, responder à perguntas frequentes de seus clientes e compartilhar os próximos detalhes do seu lançamento. 

Tudo isso pode ser estruturado (e bem segmentado) durante a oferta do seu produto ou serviço, permitindo que as pessoas se empolguem ainda mais com a sua marca.

Esqueça o profissional por um segundinho

Quando se trata de uma uma company page, deixemos a chatice de lado ao postar apenas um tipo de conteúdo. A Produção de Conteúdo para Linkedin pode ser ampla, misturando além de vídeos, PDF’s, publicações em texto e qualquer coisa que faça parecer como um ambiente editorial. 

Descontraia através de conteúdos atraentes, como vídeos humorados com a sua equipe e imagens mais leves. Aliás, outra maneira bem interessante de gerar laços entre a sua marca e seus clientes é respondendo as perguntas frequentes em suas postagens e mostrando soluções fáceis.

Invista hoje mesmo em Produção de Conteúdo para Linkedin

A melhor solução para começar a postar no Linkedin é…começar a postar! Aliás, não há nada melhor para essa rede social do que se mostrar uma empresa ativa, preocupada não só com suas vendas, mas com a forma de lidar com seus respectivos clientes, fornecedores e parceiros. 

Afinal, é preciso conquistar muito mais. E, a Fresh Lab, quer te ajudar. Entre em contato conosco, solicite um orçamento e conheça mais detalhes do nosso trabalho.

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks