Pesquisa de Influenciadores

Todo mundo já sabe, mas é sempre importante ressaltar: uma marca não é mais o que dizemos ao consumidor – é o que os consumidores dizem um ao outro. Essa mudança nesse equilíbrio de poder entre marca e consumidor pode ser, em parte, atribuída aos altos níveis de engajamento presentes nas redes sociais. As recomendações estão desempenhando um papel muito maior nas decisões de compra e, consequentemente, a pertinência do marketing de influenciadores está crescendo. 

Dada a importância das recomendações e a popularidade das redes sociais, uma dúvida amplamente solicitada entre os profissionais de marketing é: como acontece a pesquisa de influenciadores para as marcas? Para colocar em perspectiva, os influenciadores são usuários de redes sociais com credibilidade e público estabelecidos. Costumam ser usuários com poder de convencimento em virtude de sua confiabilidade e autenticidade. 

Um influenciador não é um seguidor fiel da marca nem seu advogado, mas pode ser um ‘’líder de torcida’’, estendendo a sua mensagem dentro de seus círculos imediatos de seguidores. Sendo assim, para identificar os principais influenciadores sociais, levamos em consideração:

Primeiros passos

Seu influenciador deve ser relevante para seus clientes! Todos os dias, os milhões de usuários presentes nas redes sociais postam fotos sobre as marcas e produtos que amam. É importante escolher influenciadores sociais com base no conteúdo de nicho produzido – conteúdo que deve ser altamente relevante para sua marca. Essencialmente, procuramos influenciadores nas redes sociais e verificamos se eles encaixam no contexto da sua marca. Para encontrar os melhores, sempre nos questionamos: 

  • Quem é o público desse influenciador? 
  • Como esse influenciador se identifica? 
  • Suas ideias estão alinhadas com a sua audiência e com as mensagens que sua marca passa?

Normalmente, usuários seguem influenciadores nas redes sociais porque o influenciador incorpora uma identidade ou estilo de vida refletido em uma proposta de valor que se assemelha ao que o seguidor está procurando naquele momento. É por isso que a Fresh Lab realiza uma extensa pesquisa de influenciadores, checando sempre se marca e influenciador navegam nos mesmos mares. 

Tudo se resume em autenticidade 

A razão pela qual os consumidores confiam nos influenciadores é porque os vêem como fontes autênticas de informação. Portanto, quanto mais um conteúdo patrocinado um influenciador postar, mais seus status estará diluído e menos confiança irá passar para o público. Então, para nós, é essencial que seu influenciador pareça autêntico, não promocional, para que não perca seu valor. Influenciadores podem funcionar com muitas marcas e produtos, mas os melhores fazem isso discretamente. 

A menção genuína de uma marca pode ser sutil, mas é muito mais difícil validar seus produtos para possíveis clientes. Nosso time tem isso em mente na hora de trabalharmos com influenciadores, mesmo se você for a única marca com a qual seu influenciador trabalha, toques promocionais suaves serão os que geram os melhores resultados.

Influenciador ativo é influenciador frequente. E confiável! 

Quanto mais ativo um influenciador estiver em suas redes sociais pessoais, mais a sua marca será divulgada. Existe uma correlação distinta entre a frequência com que um blogueiro publica conteúdos  e sua taxa de retorno em relação aos visitantes em seu perfil. Geralmente, são necessários vários retornos para transformar um cliente em potencial em um cliente.

Por outro lado, influenciadores que não publicam consistentemente veem altas taxas de rotatividade de seguidores (altos e baixos) e menos visitantes presentes em seu perfil.

Pesquisa de Influenciadores – Como os conectar com a minha marca?

Trabalhando em harmonia com uma agência de marketing digital, é preciso que surja confiança na sua comunicação conosco e na comunicação dos influenciadores com a sua marca.

Contato direto

Empresas de pequeno e médio porte ao contratarem uma agência de marketing digital confiam nessas agências para fazer sua pesquisa de influenciadores para si e encontrarem os melhores que refletem os valores de sua marca. 

No entanto, 79% dos influenciadores preferem que as marca os procurem diretamente para conduzir sua comunicação e fechar negócios. Por isso, embora seja tentador modelar sua divulgação através de instruções aos nossos especialistas, vamos te orientar em como personalizar a comunicação e torná-la mais atrativa para o futuro influenciador.

Quem é o meu influenciador ideal? 

Ok, essa é uma pergunta muito comum entre empresas quando citamos X ou Y influenciador para falar em nome da sua marca. Apenas trabalhar com nomes não basta. É preciso conhecer o seu influenciador! 

Recomendamos à você reservar tempo para conhecer sobre esse influenciador para sua marca, entendendo melhor os seus seguidores e o motivo de termos escolhido ele para uma parceria durante a pesquisa de influenciadores. Parte do processo de divulgação é provar ao influenciador que sua oportunidade é relevante para o público deles! 

Controle é importante

Criaremos um registro para ajudar a coletar as informações de seus influenciadores. Essa é uma maneira consistente de acompanhar as informações de contato deles e evitar futuros erros. Ao final disso, entregaremos esse relatório para ficar no seu controle na hora de entrar em contato e descobrir se esse é o perfil correto mesmo.

Pesquisa de Influenciadores – Hoje mesmo!

Quando nós aproveitamos a chance de escolher os melhores influenciadores, alcançamos não apenas o público deles, mas também sua rede de contatos. Influenciadores possuem grupos fiéis de seguidores, o que ajuda você e sua marca a aumentar o reconhecimento, melhorar os números das redes sociais e direcionar o tráfego para as páginas dos seus produtos, por exemplo, no site. 

Outbound Marketing tradicional é coisa do passado – e o marketing de influenciadores está se tornando uma das maneiras mais eficazes de alcançar novos clientes.  Se você se interessou, venha conhecer o trabalho da Fresh Lab com Pesquisa de Influenciadores! Converse com a nossa equipe e receba uma proposta em 24 horas.

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freshlab
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