Monitoramento de Redes Sociais

(Última atualização em )

Às vezes, é fácil para nós do marketing digital esquecermos que, para uma pessoa comum, o mundo monitoramento de redes sociais pode ser confuso.

Estamos supondo que, se você estiver lendo o nosso conteúdo, você já conhece e, portanto, tem algum conhecimento sobre monitoramento de redes sociais ou veio aqui através de um mecanismo de pesquisa – como o Google, por exemplo. Mas no caso, você pode saber muito pouco também (e não tem problema, aliás oi, nós somos a Fresh Lab, uma empresa de marketing digital, focada na performance digital dos nossos clientes).

Agora, voltando ao assunto, estamos aqui para abordar este que é um dos assuntos mais questionados dentro do marketing digital. Viemos falar o básico, dentro da sua linguagem, para responder as suas principais perguntas através de um conteúdo mais extenso, porém com tudo o que é preciso para te convencer da importância do monitoramento. 

O que é monitoramento de redes sociais?

Em uma definição rápida, o monitoramento de redes sociais é o processo envolvendo identificar e determinar o quê está sendo dito sobre uma marca, personalidade ou produto por meio dos diferentes canais e online, como o Facebook, Instagram e Linkedin.

Ou então, você pode ter ouvido muitas pessoas se referirem à este processo com as seguintes palavras: escuta social, análise online, inteligência digital, vigilância de redes sociais ou gerenciamento. Elas não estão erradas, mas, servem apenas como sinônimos incompletos de como realmente funciona o monitoramento de redes sociais.

Depois de ter uma ideia da percepção pública da sua empresa, tornamos possível: 

  • Reações em tempo real com seus consumidores dentro dessas plataformas; 
  • Determinar como certas informações demográficas se relacionam com sua marca;
  • Usar dos feedbacks, positivos e negativos – para corrigir em seus negócios
  • Criamos credibilidade e autenticidade à sua marca 
  • Estatísticas de comparação / benchmark
  • Identificamos os principais influenciadores que se conectam com a sua marca
  • Alertas inteligentes sobre menções frequentes de sua marca
  • Construção de painéis personalizáveis com os dados recolhidos
  • Entrega de relatórios sobre as nossas análises

Pronto para conhecer as diferentes formas de realizar monitoramento de redes sociais?

Todos os primeiros passos são importantes. Foi importante para você ter tomado a  decisão de ter seu primeiro negócio e agora, está sendo importante você escolher um time de marketing para te ajudar a alavancar suas vendas, ajudar na divulgação dos seus serviços e promover sua marca online.

Assim, estamos dispostos a apresentar como funciona nas mais diferentes redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin. É claro, o monitoramento de redes sociais não se limita à apenas essa tríplice, mas já serve como uma base para você entender, sem nenhuma dificuldade, qual será o nosso trabalho.

Veja também

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks