Monitoramento de Redes Sociais
Publicado 3 de março de 2022 • 00:59Hrs
Monitoramento

Às vezes, é fácil para nós do marketing digital esquecermos que, para uma pessoa comum, o mundo monitoramento de redes sociais pode ser confuso.

Estamos supondo que, se você estiver lendo o nosso conteúdo, você já conhece e, portanto, tem algum conhecimento sobre monitoramento de redes sociais ou veio aqui através de um mecanismo de pesquisa – como o Google, por exemplo. Mas no caso, você pode saber muito pouco também (e não tem problema, aliás oi, nós somos a Fresh Lab, uma empresa de marketing digital, focada na performance digital dos nossos clientes).

Agora, voltando ao assunto, estamos aqui para abordar este que é um dos assuntos mais questionados dentro do marketing digital. Viemos falar o básico, dentro da sua linguagem, para responder as suas principais perguntas através de um conteúdo mais extenso, porém com tudo o que é preciso para te convencer da importância do monitoramento. 

O que é monitoramento de redes sociais?

Em uma definição rápida, o monitoramento de redes sociais é o processo envolvendo identificar e determinar o quê está sendo dito sobre uma marca, personalidade ou produto por meio dos diferentes canais e online, como o Facebook, Instagram e Linkedin.

Ou então, você pode ter ouvido muitas pessoas se referirem à este processo com as seguintes palavras: escuta social, análise online, inteligência digital, vigilância de redes sociais ou gerenciamento. Elas não estão erradas, mas, servem apenas como sinônimos incompletos de como realmente funciona o monitoramento de redes sociais.

Depois de ter uma ideia da percepção pública da sua empresa, tornamos possível: 

  • Reações em tempo real com seus consumidores dentro dessas plataformas; 
  • Determinar como certas informações demográficas se relacionam com sua marca;
  • Usar dos feedbacks, positivos e negativos – para corrigir em seus negócios
  • Criamos credibilidade e autenticidade à sua marca 
  • Estatísticas de comparação / benchmark
  • Identificamos os principais influenciadores que se conectam com a sua marca
  • Alertas inteligentes sobre menções frequentes de sua marca
  • Construção de painéis personalizáveis com os dados recolhidos
  • Entrega de relatórios sobre as nossas análises

Pronto para conhecer as diferentes formas de realizar monitoramento de redes sociais?

Todos os primeiros passos são importantes. Foi importante para você ter tomado a  decisão de ter seu primeiro negócio e agora, está sendo importante você escolher um time de marketing para te ajudar a alavancar suas vendas, ajudar na divulgação dos seus serviços e promover sua marca online.

Assim, estamos dispostos a apresentar como funciona nas mais diferentes redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin. É claro, o monitoramento de redes sociais não se limita à apenas essa tríplice, mas já serve como uma base para você entender, sem nenhuma dificuldade, qual será o nosso trabalho.

Veja também

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram