Monitoramento de ações com Influenciadores
Publicado 3 de março de 2022 • 12:13Hrs
Monitoramento

Já imaginou como uma agência de marketing digital trabalhando ao seu lado no monitoramento de ações com influenciadores? 

Após trabalhar no seu planejamento de marketing com influenciadores, estaremos preparados para atender suas demandas de monitoramento, acompanhando todo tipo de trabalho desenvolvido pelos seus influenciadores em prol da sua campanha. Esse é um passo muito importante para qualquer campanha de marketing digital, pois envolve métricas importantes para o seu crescimento! Quer entender como? Continue a leitura desse artigo. 

Intrudução

Apenas para refrescar sua memória ou te introduzir brevemente ao assunto, o marketing de influenciadores é uma estratégia de redes sociais que faz uso de recomendações e menções de produtos por meio de influenciadores – indivíduos que tem seguidores e são vistos como especialistas em seu nicho. 

O marketing com influenciadores funciona justamente por causa da alta confiança que estes influenciadores construíram entre seus seguidores, e suas recomendações servem como uma ponte entre os clientes em potencial e as marcas investidoras.

Para nós, o monitoramento de influenciadores é importante para revisar e aprender com os relatórios de uma campanha se o uso desses indivíduos foi importante para o desenvolvimento da marca ou apenas para o crescimento dos números. Esses relatórios incluem o envolvimento geral da campanha e do colaborador. Dados como valor agregado da mídia, resultados orgânicos X pagos, análise de reações e conteúdos em destaque nos oferecem uma compreensão mais completa do desempenho da campanha.

Assim, depois de avaliarmos o desempenho geral com um relatório de campanha, iremos comparar resultados com KPIs e as metas definidas no início da campanha. Aliás, lembramos que existem dois tipos de dados de engajamento a serem exibidos: dados do público-alvo e do criador. Visualizamos o número total de ações / taxas (curtidas, comentários, impressões exclusivas, alcance geral e taxa de engajamento) do conteúdo com melhor desempenho para ver o que melhor ressoa para o seu público.

Ou seja, nunca iremos descartar completamente conteúdos de baixo desempenho. Buscamos informações de engajamento, como o melhor momento para postar ou até a melhor plataforma. Continuamente, iremos adaptando os conteúdos de baixo desempenho com base no que aprendemos.

Por fim, revisar o quão o público se sentiu confortável ou não com a presença da marca no feed do seu influenciador favorito, através das reações como comentários, é um índice útil.

Qual o sentido do monitoramento de ações com influenciadores?

Embora o marketing de influenciadores seja uma estratégia bem conhecida, existem muitas outras redes sociais crescendo para esses indivíduos atuarem. A Fresh Lab, durante o seu planejamento de marketing digital, reúne seus conhecimentos entre especialista s e analisa plataformas além do tradicional, como Snapchat, Youtube e TikTok. Percebemos como estas redes possuem seu próprio conjunto de influenciadores, com suas diferentes demografias e interesses.

Sabe o quê isso significa? É a possibilidade de marcas como a sua de expandirem a visão de público atual e trabalhar o mesmo produto com linguagens diferentes! Isso não é apenas positivo para as suas redes sociais, mas como para o seu ROI. Ele torna-se maior e incomparável com o de outras redes sociais. Muitas marcas tem investido no trabalho com influenciadores ao perceberem o quão ele é importante para fomentar suas estratégias de crescimento.

O radar é importante para nós

Para colhermos os frutos do marketing com influenciadores, precisamos jogar de acordo com as regras. É fundamental nos concentrarmos em ganhar a confiança dos influenciadores e em criar conexões significativas com eles. Pense no processo como uma construção de conteúdos estratégicos, desenvolvendo cada vez mais uma tática eficaz – diferente apenas do que um e-mail casual.

Construímos pontes com eles, fazendo com que nos notem. Compartilhamento de seus conteúdos, comentários ponderados em seus posts e iniciar uma conversa são os primeiros passos para esse diálogo começar. Nosso objetivo é construir um relacionamento, não fazer uma venda. Não iremos pedir algo por nós no momento em que tiver a atenção deles. Ao invés disso, descobriremos se podemos fazer algo por eles! 

Dessa forma, eles verão que não são apenas números para nós e que nossos foco é alcançar algo mais significativo do que um simples retweet ou postagem no blog. Ao pedirmos que participem da sua campanha, nossa abordagem será personalizada para causar a impressão de que já possuímos laços, transformando-os em parceiros de longo prazo e defensores, tratando-os sempre bem e nos concentrando em suas personalidades únicas. 

Se um relacionamento significativo for bem construído, os influenciadores podem voltar e nos oferecer ajuda sem precisar de solicitações.

Monitorar é…

Se você deseja desfrutar dos benefícios do marketing digital, é preciso se envolver constantemente. E estamos aqui para te deixar consciente dos bastidores do monitoramento de ações com influenciadores, realizado pela nossa equipe de especialistas e líderes de opinião do segmento. 

Aquela sua postagem no Linkedin de vez em quando ou a programação de postagens de redes sociais sem nenhum tipo de programação prévia talvez não tragam os resultados dos quais você espera. É preciso se envolver com as pessoas com mais frequência se quiser aumentar a visibilidade do seu negócio e aumentar as chances de construir relacionamentos duradouros com influenciadores em seu nicho. 

Nossa estratégia é fazer bom uso do tempo em nossa semana, fazendo com que nossos especialistas passem a comentar postagens, compartilhar bons conteúdos desse influenciador e participar ativamente das discussões que o envolvem nas redes sociais. Assim, ao aumentar a sua exposição nas redes sociais, não criamos confiança apenas para esse possível influenciador, mas também com seu público.

Essa é uma estratégia que veio para ficar!

Inegavelmente, o monitoramento de ações com influenciadores cada vez mais vem tomando novos formatos nos últimos tempos e, caso a estratégia não seja pensada, pode atuar drasticamente na imagem de uma marca.

Ter uma agência do seu lado como a Fresh Lab será fundamental na hora de pesquisas, definição de metas e orçamento, encontrar seus influenciadores e, principalmente, ficar de olho no monitoramento. Então, se você pensa como nós, não perca tempo e venha nos conhecer. Certamente, a Fresh Lab tem as melhores soluções para você e sua empresa!

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