Criação de Landing Page para serviço

(Última atualização em 9 de março de 2022)

Converter visitantes em leads é o primeiro passo para criar um relacionamento entre sua empresa e um cliente em potencial – e tudo o que você precisa saber sobre landing page para serviço e como elas funcionam está aqui. 

O que é uma landing page? 

No marketing digital, uma landing page para serviço é uma página web independente, criada especificamente para uma campanha de marketing ou publicidade 

É nela onde um visitante ”aterrissa” depois de clicar em um link visto em seu e-mail ou em anúncios do Google, Bing, Youtube, Facebook, Instagram, Twitter ou plataformas online semelhantes.

Ao contrário das páginas em site, que normalmente têm muitos objetivos e incentivam a descoberta por parte do usuário, landing page são projetadas com um único foco ou objetivo, conhecido como call to action (ou CTA, abreviado). 

É esse foco que torna a landing page uma das melhores opções disponíveis para aumentar as taxas de conversão de suas campanhas de marketing e reduzir o custo de aquisição de um lead ou venda. 

Mas, qual a diferença entre uma página inicial e uma landing page de serviço? 

Embora uma página inicial tenha dezenas de possíveis distrações – basicamente chamadas de ”vazamentos” ao invés de links – uma landing page de serviço é hiper focada. Ter menos links presentes em sua landing page de serviço aumente suas conversões, pois há menos cliques tentadores que afastam os visitantes da Call To Action. 

Claro, uma página inicial sempre é incrível. Ela exibe sua marca, permite que as pessoas explorem sua gama de produtos e oferece informações adicionais sobre a sua empresa e quais são os seus valores. A partir desse ponto, um visitante poderá realizar qualquer ação – se candidatar a uma vaga de emprego, ler alguns press releases, revisar os seus termos de serviço etc. 

Mas eles não necessariamente fazem uma compra. Então, é esse o ponto crítico onde queremos chegar.

Uma landing page de serviço tem uma finalidade completamente diferente. Emparelhada com anúncios promovendo uma única oferta, tudo nela trabalha fixamente para transformar seus visitantes em clientes. 

Ela faz um trabalho certamente melhor para converter o tráfego que a marca já está recebendo. E esse é o seu poder especial! 

Como saber se uma landing page de serviço é eficaz?

A Fresh Lab trabalha com alguns elementos essenciais para garantir que a landing page para serviço de seus clientes esteja trabalhando para eles e em conjunto com a marca:

Limite de navegação

Ao levarmos o tráfego direcionado para sua landing page para serviço desejamos que seus usuários executem uma ação única desejada por nós. Por isso, é importante não desenvolvermos grandes distrações. 

O número de saídas da sua landing page será limitado a fim de concentrar seus visitantes no preenchimento do formulário disponível. Uma parte importante disso é remover os elementos de navegação de uma página inicial transformando-a o mesmo ambiente agradável dentro de landing page. 

Isso ajuda a focar novamente o conteúdo oferecido por você!

Compartilhamento ativado

O uso e adição de links de compartilhamento à uma landing page de serviço é um ótimo incentivo para os visitantes do site para distribuírem com seus círculos sociais o que você está oferecendo.

Seu valor sendo entregue 

Certamente se você ofertar algo valioso à seu público, eles abrirão suas informações de contato para descobrir mais informações. É hora de você questionar mais se sua oferta é atraente o suficiente e pensar em como sua landing page de serviço irá demonstrar esse valor. 

Nosso objetivo é garantir que sua landing page de serviço agregue valor mostrando exatamente ao público o conteúdo do qual ele receberá – tudo isso disponível em sua página.

Ser breve

Quanto maior a landing page e o formulário disponível, maior será o atrito vinculado ao processo de geração de leads. Portanto, é fundamental manter um formulário de lead curto e direto, pensando sempre no aumento da sua taxa de conversão.

Quantos testes forem possíveis

Como muitas práticas das quais você já leu dentro do site da Fresh Lab, uma landing page sempre poderá fazer uso de testes e melhorias constantes. Esse processo envolve todos os departamentos, permitindo à nós criarmos e testarmos muitas landing page de serviço diferentes para, no fim, ver qual irá funcionar melhor para o seu negócio. 

O objetivo de tudo isso é não cometer erros na hora de capturar todo esse tráfego e transformar, em imediato, em leads qualificados.

E como é direcionado o tráfego de uma landing page para  serviço?

Uma landing page de serviço só funciona quando o perfil dos visitantes que a acessaram é preenchido. Felizmente, esse processo nos fornece muitas opções diferentes.

Exploramos sempre as mais comuns de tráfego, como: 

Tráfego de pesquisa paga

A maior parte dos mecanismos de pesquisa inclui publicidade paga. Ou seja, quando alguém procura algo (por exemplo, ”carregadores turbo do ano”, esses anúncios aparecem claramente destacados nos resultados de pesquisa. 

Diferentemente dos outros resultados na página, os anúncios PPC são preparados por nós. Então, se alguém clicar em seu anúncio, significa que os segmentamos com base nos termos de pesquisa mais relevantes, dados demográficos ou interesses revelados por seu histórico de navegação. 

Fundamentalmente, ao criar um anúncio, escolhemos para onde o link disponível levará seu visitante. Até podemos o enviar para sua página inicial, mas, sempre será melhor redirecionar para sua landing page de serviço. 

O objetivo final é que ela corresponda ao corpo do anúncio feito e ofereça uma ação clara para esse visitante.

Tráfego social pago

Assim, ao invés das pessoas pesquisarem ”carregadores turbo do ano”, anunciamos para elas como ”tecnologias em destaque” em suas listas de interesses no perfil do Facebook. A vantagem disso é conectar seus clientes antes mesmo que eles comecem a procurar o seu produto!

Além de oferecer recursos avançados de segmentação, cada canal social tem suas próprias características:

O Instagram, por exemplo, funciona bem para produtos e marcas de estilo de vida com um forte apelo visual. Por outro lado, os anunciantes B2B preferem usar o Linkedin para alcançar profissionais que trabalham em setores específicos. 

Campanha por e-mail 

O e-mail frequentemente apontado como o canal de marketing mais eficaz por causa de seu enorme alcance (e baixo custo) em comparação com outras plataformas. Aliás, um estudo de 2018 do Grupo Radicati projeta que haverá 4,2 bilhões de usuários inscritos em e-mail até 2022. Uma quantia acima da metade da população do planeta!

Uma poderosa combinação de e-mails e landing page para serviço pode ser usada para nutrir relacionamentos existentes com os clientes e adquirir novos. Após criar uma lista de contatos, seu e-mail cuidadosamente criado permite atrair os leitores com sua oferta, enquanto a landing page preenche as informações necessárias e direciona os visitantes para uma chamada à ação. 

Tráfego de pesquisa orgânica

O termo ”tráfego orgânico refere-se a visitantes provenientes de uma fonte não paga – como a metade inferior dos resultados de pesquisa do Google ou Bing (SERPs). Ao criar um conteúdo atraente e legitimamente útil em seu site ou em suas páginas de destino, garantimos que sua empresa apareça com mais frequência nas pesquisas relacionadas. 

Ou seja, quanto maior o seu conteúdo, melhor! 

Chamá-lo de ”não remunerado” é um pouco enganador, no entanto. Isso não significa que não há tempo e dinheiro investidos na classificação. Há todo um campo de profissionais dedicados a extrair o máximo de tráfego orgânico possível do Google por meio de um equilíbrio de estratégia cuidadosa, conhecimento técnico e criação brilhante de conteúdo.

Em poucas palavras, estamos falando sobre a otimização dos mecanismos de busca (SEO). 

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