Criação de site de Artesanato
Publicado 9 de março de 2022 • 14:56Hrs
Artesanato

Vender artesanato online está mais fácil do que nunca. Se o seu produto estiver pronto, você poderá inserir em seu site e em questão de minutos o mundo todo terá a opção da compra. Mas, espere um minuto: você ainda não possui um site? Você está perdendo vantagens cruciais em relação aos seus concorrentes que possuem negócio próprio. Confira neste post as nossas dicas importantes para criação de site de artesanato.

Principais vantagens da criação de site de artesanato

Seu site será uma porta de entrada para novos clientes e os já conhecidos. Através da criação de site de artesanato, a Fresh Lab criará algo que as pessoas realmente queiram comprar.

Existem nichos específicos dentro da internet e um deles é o de pessoas interessadas em comprar artesanato. O quão disposto você está para alcançar esse tipo de público? Listamos abaixo algumas das vantagens datadas por outros donos de negócios semelhantes ao seu. E, a partir dela, traçamos dados para a criação de seu site:

#1. Identidade comercial 

Se você está vendendo em outras redes de terceiros, não estará realmente criando seus próprios clientes. Afinal, eles podem comprar de você, mas sempre irão avaliar as possibilidades de comprar em marketplaces como Mercado Livre ou OLX. Isso significa que eles são clientes destas plataformas e não seus. Você quer que as pessoas que compram de você sejam seus clientes fiéis e falem sobre seus negócios. Esse é o princípio básico da identidade e imagem comercial! Por isso você precisa fidelizar o seu público através de seu próprio site.

Vender em plataformas de terceiros é ótimo, mas com a criação de site de artesanato próprio, seus compradores irão associar a venda ao nome de seu negócio. E, é imperativo que você tenha uma presença e identidades independentes online fora das plataformas de terceiros nas quais você vende.

#2. Não correr riscos 

Conhecemos diversos clientes que perderam anos de trabalho duro quando sua página do Facebook sofreu queda em visualizações orgânicas. Ou então, sua conta no Mercado Livre foi cancelada, o canal no Youtube foi excluído e, em poucas palavras, foi penalizado em sites de terceiros por um motivo ou outro. Quando você perde essas contas por qualquer motivo, também perde os clientes associados a elas. E não há maneira de recuperá-los. 

Com um site próprio de artesanato isso não acontece, pois você não depende de terceiros para interagir com seus clientes e coletar dados. Além disso, taxas e encargos crescentes cobrados pelos marketplaces são uma preocupação recorrente, que muitas vezes inviabiliza o seu lucro. A única maneira de evitar isso é assumir o máximo de controle possível do processo de venda.

#3. Capturar novos leads 

Se você possui suas próprias fontes de tráfego online, provavelmente está desperdiçando-o enviando para sites de terceiros. A criação de site de artesanato será capaz de interagir com seus clientes e construir um relacionamento com eles. Isso só é possível se você capturar leads do seu tráfego online! 

A captura de leads envolve a inscrição de pessoas no boletim de notícias da empresa com o endereço de e-mail. A captura de leads é melhor gerenciada a partir da criação de site de artesanato, tendo em vista um funil de conversões que realmente funciona. 

Aliás, com um site, é possível criar maneiras diferentes para capturar o lead. As pessoas não apenas podem se inscrever no seu boletim, mas também podem ser incentivadas a realizar outras ações benéficas, como ''curtir'' sua página no Facebook, segui-lo no Twitter e ''fixar'' seu conteúdo nos painéis do Pinterest.

#4. Monetização de tráfego

Você deseja converter seu tráfego online pago de maneiras diferentes. Aqueles que não compram de você neste momento, podem querer mais tarde.

Nosso objetivo com a criação de site de artesanato é que através dele você possa realizar várias outras ações, mesmo que não estejam comprando, como inscrições na newsletter, seguir suas redes sociais etc. Você só poderá fazer isso com seu próprio site, que possuirá funis de conversão para otimizar o tráfego de pesquisa pago.

A melhor maneira de obter o valor total das fontes de tráfego pagas é capturando leads em seu site!

#5. Imagem da marca

A melhor maneira de expressar o seu negócio e artesanato é no seu próprio site. Nosso objetivo, a partir da criação de site de artesanato, é criar uma imagem comercial eficaz sua, tendo apenas o tipo de marca no local. Afinal, não é possível personalizar uma loja de terceiros além de um determinado ponto. Eventualmente, você e milhares de outros artesãos que vendem nessa plataforma terão as lojas com o mesmo design. Isso nem sempre é um problema, desde que você tenha um ofício de diferencial.

Portanto ter um site próprio abre um mundo de possibilidades, quando se trata de mostrar seus negócios ao mundo. Um potencial comprador pode entrar na página inicial do site da sua empresa de artesanato e ficar completamente impressionado.

We grow together!

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram