Criação de Iscas Digitais
Publicado 3 de março de 2022 • 02:21Hrs
Leads

Quer a pesca seja ou não a sua ”praia” todos geralmente temos uma boa ideia de como ela funciona – você isca o anzol (a menos que esteja usando minhocas, então você tem alguém que a isca), lança a linha, e espera que um peixe faminto seja atraído. É disso que se trata a criação de Iscas Digitais. Às vezes, os peixes nem percebem sua isca, às vezes mordiscam e partem, às vezes você pega algo quer não pode guardar e, às vezes, faz o merecido momento Kodak.

Bem, se você entende a importância de capturar esse peixe premiado, entende a importância de ”capturar” o seu público-alvo tão sonhado em sua campanha de marketing de conteúdo?

Criação de Iscas Digitais

Assim como a estratégia de pesca mudou de simplesmente lançar uma rede e coletar qualquer peixe na área para usar iscas específicas da espécie, o marketing de conteúdo também evoluiu e se tornou mais direcionado.

É preciso entender seu público-alvo e seduzi-lo com o que sua empresa tem a oferecer, a fim de atraí-lo. Você precisará então de iscas digitais – atraindo novos clientes para o seu negócio. Normalmente, a isca de marketing é um conteúdo que tem importância e/ou utilidade para o visitante, ao qual ele terá prazer em ter acesso, algo que irá ajudá-lo. Aliás, existem diversos formatos de iscas: e-books, seminários on-line, modelos, produtos de demonstração, consultoria, cupons etc. Para isso é preciso planejar e conhecer a fundo as suas personas para oferecer algo realmente valioso, que resolva uma dor dela.

Mas, atenção: por outro lado, a isca digital NÃO é algo com que os seus visitantes não se importam. Portanto, mostre à eles os seus serviços/produtos e, caso eles desejem, irão preencher o formulário disponível em seu site, assinar sua newsletter ou tomar qualquer outro tipo de ação que desejem. O objetivo da criação de iscas digitais para o nosso time de marketing é obter os dados do cliente em potencial, como e-mail, nome, telefone e assim por diante.

Como são criadas iscas digitais para empresas?

Se o seu objetivo é gerar novos leads ou fidelizar e encantar seus clientes, as Iscas Digitais são perfeitas para você! Aqui estão algumas dicas sobre esse assunto:

1. Expresse valor com suas iscas digitais

Senso comum dentro do nosso time de marketing, mas por um motivo ou por outro, não é uma prática comum.

Se você solicitar os dados do usuário, deverá fornecer a ele informações que eles não podem (facilmente) acessar em outros lugares da internet. Então, é simples: o usuário deseja valor e, depende de você, entregar!

2. Aborde seu público-alvo

O tema da sua isca deve ser definido em torno do público-alvo e de suas preferências. Se a estratégia for voltada a criar vários públicos, convém criar várias iscas diferentes.

Portanto, antes de preparar incentivos de marketing, você deve conhecer o grupo para qual as estratégias serão direcionadas.

3. Dispositivos como base nas preferências do público

Você sabe dizer exatamente quais são os tipos de dispositivos ou plataformas que o seu público-alvo está utilizando? Esses dados são traçados por nosso time para fornecer o conteúdo da maneira mais conveniente para o seu ”consumo”.

Por exemplo, seu público pode estar usando produtos Apple exclusivamente – então, a estratégia seria otimizar conteúdos para Iphone e Ipad.

4. A isca e sua jornada de compra

É importante que sua isca de marketing seja alinhada com toda a jornada que você deseja que seus clientes realizem.

Assim, se você vende software, convém que faça o download da avaliação gratuita para testes. Ou, se você estiver vendendo algo mais tangível, poderá fornecer uma amostra ou demonstração gratuita para levá-lo ao produto.

5. Isca de marketing é sobre valor!

Não podemos deixar de enfatizar isso o suficiente, mas é preciso entender: as estratégias de Marketing Digital da Fresh Lab dedicam tempo para criação de iscas digitais que seu cliente apreciará. Melhor ainda, será criado algo que seu cliente absolutamente ame.

Novamente, se não fornecer nenhum valor não é uma isca de marketing – e as chances são de não funcionar.

Comece a imaginar hoje mesmo os diferentes tipos de iscas digitais que você poderia oferecer aos seus clientes. A Fresh Lab te ajuda a verificar se há isca para os diferentes tipos de ações que o seu segmento precisa, desde o momento em que eles se registram na sua empresa até de momento para fazer uma compra.

É útil dividir o processo em seções menores para facilitar o gerenciamento. Faça seu orçamento personalizado e vamos juntos criar o funil de marketing perfeito para você!

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram