Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Quer a pesca seja ou não a sua ”praia” todos geralmente temos uma boa ideia de como ela funciona – você isca o anzol (a menos que esteja usando minhocas, então você tem alguém que a isca), lança a linha, e espera que um peixe faminto seja atraído. É disso que se trata a criação de Iscas Digitais. Às vezes, os peixes nem percebem sua isca, às vezes mordiscam e partem, às vezes você pega algo quer não pode guardar e, às vezes, faz o merecido momento Kodak.
Bem, se você entende a importância de capturar esse peixe premiado, entende a importância de ”capturar” o seu público-alvo tão sonhado em sua campanha de marketing de conteúdo?
Assim como a estratégia de pesca mudou de simplesmente lançar uma rede e coletar qualquer peixe na área para usar iscas específicas da espécie, o marketing de conteúdo também evoluiu e se tornou mais direcionado.
É preciso entender seu público-alvo e seduzi-lo com o que sua empresa tem a oferecer, a fim de atraí-lo. Você precisará então de iscas digitais – atraindo novos clientes para o seu negócio. Normalmente, a isca de marketing é um conteúdo que tem importância e/ou utilidade para o visitante, ao qual ele terá prazer em ter acesso, algo que irá ajudá-lo. Aliás, existem diversos formatos de iscas: e-books, seminários on-line, modelos, produtos de demonstração, consultoria, cupons etc. Para isso é preciso planejar e conhecer a fundo as suas personas para oferecer algo realmente valioso, que resolva uma dor dela.
Mas, atenção: por outro lado, a isca digital NÃO é algo com que os seus visitantes não se importam. Portanto, mostre à eles os seus serviços/produtos e, caso eles desejem, irão preencher o formulário disponível em seu site, assinar sua newsletter ou tomar qualquer outro tipo de ação que desejem. O objetivo da criação de iscas digitais para o nosso time de marketing é obter os dados do cliente em potencial, como e-mail, nome, telefone e assim por diante.
Se o seu objetivo é gerar novos leads ou fidelizar e encantar seus clientes, as Iscas Digitais são perfeitas para você! Aqui estão algumas dicas sobre esse assunto:
Senso comum dentro do nosso time de marketing, mas por um motivo ou por outro, não é uma prática comum.
Se você solicitar os dados do usuário, deverá fornecer a ele informações que eles não podem (facilmente) acessar em outros lugares da internet. Então, é simples: o usuário deseja valor e, depende de você, entregar!
O tema da sua isca deve ser definido em torno do público-alvo e de suas preferências. Se a estratégia for voltada a criar vários públicos, convém criar várias iscas diferentes.
Portanto, antes de preparar incentivos de marketing, você deve conhecer o grupo para qual as estratégias serão direcionadas.
Você sabe dizer exatamente quais são os tipos de dispositivos ou plataformas que o seu público-alvo está utilizando? Esses dados são traçados por nosso time para fornecer o conteúdo da maneira mais conveniente para o seu ”consumo”.
Por exemplo, seu público pode estar usando produtos Apple exclusivamente – então, a estratégia seria otimizar conteúdos para Iphone e Ipad.
É importante que sua isca de marketing seja alinhada com toda a jornada que você deseja que seus clientes realizem.
Assim, se você vende software, convém que faça o download da avaliação gratuita para testes. Ou, se você estiver vendendo algo mais tangível, poderá fornecer uma amostra ou demonstração gratuita para levá-lo ao produto.
Não podemos deixar de enfatizar isso o suficiente, mas é preciso entender: as estratégias de Marketing Digital da Fresh Lab dedicam tempo para criação de iscas digitais que seu cliente apreciará. Melhor ainda, será criado algo que seu cliente absolutamente ame.
Comece a imaginar hoje mesmo os diferentes tipos de iscas digitais que você poderia oferecer aos seus clientes. A Fresh Lab te ajuda a verificar se há isca para os diferentes tipos de ações que o seu segmento precisa, desde o momento em que eles se registram na sua empresa até de momento para fazer uma compra.
É útil dividir o processo em seções menores para facilitar o gerenciamento. Faça seu orçamento personalizado e vamos juntos criar o funil de marketing perfeito para você!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.