Criação de anúncios para Google Ads Pesquisa

A criação de uma campanha bem-sucedida no Google Ads Pesquisa requer bastante criatividade, conhecimento e paciência. Felizmente, aqui na Fresh Lab, nossos especialistas em Marketing Digital estão dispostos a te ajudar nesse trabalho. 

Palavras-chave, segmentação geográfica, análise de dados, copywriting, anúncios, landing pages. Focamos, diariamente, em descobrir formas de executar campanhas dentro da Rede de Pesquisa que irão converter em vendas para o seu negócio. Quer entender um pouco mais como funciona o nosso trabalho para esse tipo de campanha? 

Google Ads Pesquisa 

Uma rápida introdução se você estiver se sentindo perdido (a) sobre esse assunto: o Google Ads é um sistema de publicidade da Google. Anunciantes ao redor do mundo fazem lances em determinadas palavras-chave para que seus anúncios apareçam nos resultados de pesquisa do Google. 

Através do Google Ads Pesquisa, você irá conseguir: 

1. Segmentar suas campanhas 

Afinal, a beleza da pesquisa do Google Ads é saber o quê seus clientes estão procurando. Então, ao invés de anunciar seu negócio de forma generalizada, relacione seu produto ou serviço exatamente ao que o seu cliente em potencial está pesquisando. 

Um exemplo simples: em vez de anunciar sua loja de conserto de automóveis utilizando os mesmos anúncios para todas as suas palavras-chave, é possível segmentar sua campanha de acordo com a marca e o modelo do carro. 

Isso permite que você corresponda perfeitamente à palavra-chave pesquisada por seu lead, o que acaba gerando taxas de cliques mais altas para o seu site e novos clientes para sua empresa! 

2. Análise e Criatividade tornam-se aliadas

Inegavelmente, o Google Ads fornece dados muitos úteis para qualquer tipo de campanha. São tantos dados que, às vezes, é complicado vasculhar todos os relatórios que a ferramenta dispõe em sua interface. 

Nosso trabalho se concentra em determinar as metas de sua campanha e explorar esses dados com base no seu principal objetivo: encontrar novos clientes para gerar suas próximas vendas! 

Acompanhamento, relatórios, análise, otimização de campanhas e muito mais. A Fresh Lab quer maximizar suas expectativas em relação ao potencial do seu negócio na internet! 

3. Detalhes ao máximo que fazem a diferença 

Não há dúvidas de que o crescimento da pesquisa em dispositivos móveis anda de mãos dadas com o aumento dos resultados de pesquisa locais. 

Frequentemente, pesquisamos frases como ”restaurantes perto de mim” ou ”dentistas próximos de determinada localização” como forma de encontrar empresas locais. 

Então, é importante que as empresas levem isso em consideração na hora de criar uma campanha de Google Ads Pesquisa. 

Afinal, o Google Ads permite que você selecione um raio geográfico para segmentar uma campanha para uma área específica. A partir daí, é possível se tornar ainda mais específico gerando relatórios para ver quais dessas audiências apresentam o melhor desempenho. 

Aliás, você sabia que essas informações podem incluir detalhamentos por cidade, código postal, bairro etc.? 

Assim, você pode criar novas campanhas para segmentar ainda mais especificamente essas áreas.

4. Seja sempre relevante 

O sucesso do Adwords é extremamente dependente da relevância e consistência da marca. 

Mas, o anúncio não é a única coisa que precisa ser relevante. Você também precisa garantir que as informações na página de destino sejam consistentes com o que está sendo oferecido em seu anúncio. 

Assim, se seu anúncio direciona os clientes em potencial para sua página de destino, sua página de destino irá transformar esses visitantes em leads e vendas.

5. Landing Pages importam no Google Ads Pesquisa! 

A sua landing page (ou página de destino) deve se conectar com o seu público rapidamente.  A criação de uma landing page que converte bem irá criar um sentimento de conexão com o seu público. Você terá uma página para criar confiança suficiente para coletar informações pessoais que, na maioria dos casos, não teve nenhuma interação com a sua marca antes. 

É importante também que sua landing page seja autêntica. Lembre-se: você só tem alguns segundos antes que o visitante clique no botão voltar. Então, faça cada pixel da sua landing page valer a pena! Na internet existem muitos modelos disponíveis para criar sua própria landing page. No entanto, esses modelos serão completamente inúteis se não forem personalizados adequadamente para sua marca, oferta e público-alvo. 

Interessado em investir na sua próxima campanha de Google Ads Pesquisa? Então, entre em contato  com a Fresh Lab e tenha um time de especialistas do seu lado! 

Autor

freshlab
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