Criação de anúncios no Facebook Ads

(Última atualização em 3 de março de 2022)

Não importa se você é uma grande empresa ou pequeno negócio local, os anúncios no Facebook Ads são uma ferramenta de marketing poderosa. É um ótimo espaço para manter seus clientes informados, desenvolver a identidade da marca e ampliar o seu alcance.

Primeiramente, não há como negar: o Facebook continua a ser o atual campeão entre as redes sociais – é o lugar onde amigos e familiares se conectam e compartilham experiências online. Aliás, mais do que apenas um local de encontro para amigos, o Facebook se tornou um local para as empresas comercializarem por meio da interação com seus clientes e da autopromoção de sua marca.

A Fresh Lab quer te proporcionar a melhor experiência em Social Ads Facebook e vai te mostrar algumas das vantagens em começar a investir nessas redes sociais. A partir de agora, o foco é você começar a alcançar mais clientes e converter pessoas para o seu negócio!

Anúncios no Facebook Ads

Os anúncios no Facebook são uma das formas mais populares de publicidade online hoje em dia. Relatórios de agências internacionais, como a Forrester Reserach e da eMarketer mostra que 25% do total de gastos on-line em 2018 foram direcionados às mídias sociais. 90% dos usuários de mídias sociais estão no Facebook – o que é, significativamente, maior que as outras plataformas.

Mas, além do famoso sucesso da publicidade no Facebook para negócios on-line, o Facebook está continuamente expandindo suas ferramentas. No total, você tem:

Facebook Store (ou loja)

Seus seguidores poderão comprar em sua página através de seus anúncios dinâmicos. onde seus produtos serão exibidos, bem como no seu catálogo de compras do Instagram.

MarketPlace

Torne esse espaço seu ponto para realizar vendas sem as mesmas taxas dos servidores comuns. Além disso, a recente atualização do MarketPlace do Facebook trouxe recursos de recomendação semelhantes ao do Instagram. Assim, é possível expandir o alcance da sua loja.

Anúncios de Redirecionamento Dinâmico

Perfeito para você redirecionar os usuários que chegaram ao seu site com produtos semelhantes aos visualizados e, no qual o Facebook, usa um algoritmo para extrair os produtos do seu feed que possuem maior engajamento.

Saiba que é necessário configurar os anúncios no Facebook Ads para trabalhar com essa ferramenta. Mas, tudo bem: nosso time de especialistas te dá essa mãozinha para configurar corretamente suas ferramentas.

Compras no Instagram

Essa integração com o Facebook é fundamental para que os seus seguidores possam comprar itens marcados em sua postagem do Instagram através da sua loja no Facebook.

Compras através de Stories

Assim como as compras do Instagram, a loja dentro dos Stories só pode ser configurada se sua loja estiver configurada também.

Muitas empresas acabam minimizando o quão é importante que essas ferramentas sejam bem configuradas. Ou mesmo que, através da configuração delas, o seu trabalho offline esteja otimizado para receber esse novo fluxo de clientes. Por isso, é essencial ter um time ao seu lado – e a Fresh Lab oferece muito mais do que apenas o Marketing Digital tradicional.

De fato, o ”ecossistema” construído pelo Facebook criou uma rede de publicidade com poder de alcance substancial para marcas de todos os tamanhos. 

RESTA APENAS UMA PERGUNTA: COMO CONFIGURO MINHA PRÓPRIA MARCA PARA OBTER SUCESSO NO SOCIAL ADS FACEBOOK?

Agora, é mais importante do que nunca entender como aproveitar as ferramentas de anúncios do Facebook de maneira eficaz. Como faz parte de quase todas as estratégias de mídia social bem-sucedidas, é vital saber como suas postagens podem ser vistas pelos consumidores certos no momento ideal.

Embora a plataforma ofereça às empresas a oportunidade de atingir um público em massa, quase 62% dos profissionais de marketing dizem que o canal é, simplesmente, ”dinheiro pago para jogar fora” e acaba perdendo seu mercado-alvo.

A Fresh Lab tem essa visão sobre? Absolutamente não!

Somos focados em executar campanhas eficazes, otimizando constantemente a forma como você se relaciona com o seu público e como ele recebe o seu conteúdo. Vamos de encontro com as tendências de mercado e compreendemos as melhores estratégias de Marketing hoje em dia.

Esse foco visa entregar a sua campanha para o cliente ideal. Quanto mais soubermos sobre o seu negócio, mais fácil será lançar uma campanha futura certa.

Utilizamos estratégias que englobam demografia geral, campanhas de micro e macro conversões e ferramentas de base e ciclo de vendas. Mesmo que, campanhas que não remetem imediatamente em conversão, nos esforçamos constantemente para entender as necessidades dos seus clientes, nos concentrando na criação de campanhas que agreguem valor para a sua empresa e favoreçam a comunicação entre sua marca e o cliente.

Isso resulta em melhores taxas de engajamento, impulsionando o seu negócio e promovendo sua página além dos seus círculos tradicionais.

Simplificando, a resposta sobre o sucesso de anúncios no Facebook Ads e se eles continuam funcionando é um SIM retumbante.

Como funcionam os anúncios no Facebook Ads?

Muitas empresas novas no Marketing de mídia social duvidam do poder dos anúncios no Facebook. É debatido, continuamente, se funcionam para seu mercado ou produto.

É nessa hora que a Fresh Lab está presente!

Sim, é necessário se aventurar pelo marketing digital. Contudo, boas aventuras possuem boas companhias. E é exatamente assim na hora de executar sua próxima campanha.

Os anúncios no Facebook Ads fazem com que sua marca seja maximizada em relação aos seus concorrentes. Você sabe por quê?

É simples: O Facebook permite alcançar clientes em potencial e clientes-alvo. Além disso, ajuda a segmentar usuários em específico e com maior probabilidade de se interessar por seus produtos e serviços. Por fim, todo esse processo é voltado para que você obtenha mais vendas.

E o melhor disso: não é necessário investir muito dinheiro. Todas as ferramentas são otimizadas para que você converta mais, porém, gastando menos.

Com imensos dados de usuários sobre suas atividades diárias, o nível de segmentação oferecido pelo Facebook não rivaliza com nenhuma outra plataforma.

Diz aí: qual o seu objetivo?

A etapa número 1 que você, como futuro anunciante, deve dar para sua campanha é identificar a sua meta de publicidade. Você quer:

  • Direcionar tráfego relevante para o seu site?
  • Gerar mais leads?
  • Incentivar os usuários a interagir com sua página?
  • Garantir mais vendas?
  • Expandir o alcance da sua marca?

Quanto mais claro você estiver sobre seu objetivo, melhores resultados serão entregues pelo nosso time.

Certamente, o Facebook é uma ferramenta completa e te fornece diversas opções para exibição de anúncios: aqui na Fresh Lab, forneceremos um entendimento sólido sobre suas necessidades. Nossas estratégias não possuem foco único, ou seja, não nos limitaremos apenas em um tipo de trabalho.

Por exemplo, testes serão feitos para entender se exibiremos seus anúncios de cada vez ou experimentaremos diversos ao mesmo tempo – tudo em busca do maior retorno de investimento para a sua marca.

Sua campanha maximizada!

Inegavelmente, sua página de negócios dentro do Facebook é um ótimo local para desenvolver sua identidade de marca e mostrar seu lado humano. Então, permita-se relaxar um pouco a gravata – e não tenha medo de apostar em outros tons de linguagem. 

Através do trabalho feito por nossos Analistas de Marketing e Gerentes de Performance, será feito um trabalho para rastrear e compreender qual o seu principal público e quais conteúdos ele gostaria de ver. 

Compartilhar imagens em suas mídias, links ou vídeos vinculados com o quê sua empresa acredita e conteúdo do qual seu público-alvo desfrutaria. 

Entre em contato com a nossa equipe, solicita um orçamento sem compromisso e receba informações personalizadas que serão a chave para a sua próxima campanha de sucesso de Marketing Digital!

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