Criação de anúncios nas redes sociais - Social Ads
Publicado 3 de março de 2022 • 01:12Hrs

Desde o começo da internet, as redes sociais tiveram um impacto importante sobre nós, consumidores. Encontramos nelas ferramentas para pessoas se conectarem ou se reconectarem. Mas, hoje em dia elas são muito mais do que isso e criação de anúncios nas Redes Sociais se tornaram um grande desafio para as empresas.

Anúncios nas redes sociais são formatos para auxílio dos consumidores para descobrirem novas marcas e melhoram (e muito) diversos aspectos da comunicação de uma empresa com o público. E, para ter uma estratégia de anúncios de sucesso, é crucial ter um time ao seu lado para te ajudar a fazer a coisa certa! É importante que seus anúncios sejam, no mínimo, menos frustrantes, intrusivos ou monótonos do que grande parcela por aí – e esses aspectos citados são um dos grandes motivos para usuários bloquearem anúncios nas plataformas. Porém, nem tudo está perdido.

Para muitos usuários, anúncios nas redes sociais também são fontes de ideias e inspiração, oferecendo redes de interesses que realmente gerem engajamento. Aliás, já é possível avaliar uma possível divisão entre o mercado digital e o tradicional, com diversas empresas comprometendo boa parte de seu orçamento para conquistar novas audiências online. É importante que a sua empresa não fique para trás nesse quesito.

Como as redes sociais se tornaram plataformas de anúncios? 

Bem, esse é um processo fácil de explicar. Imagine uma parcela de usuários utilizando suas redes sociais, principalmente, para pesquisar e encontrar produtos de interesse. Esses percentuais cresceram muito nos últimos 3 anos. Ok, colocando no papel, profissionais de marketing constataram como isso, de fato, mudou a forma de utilizar as redes sociais e o cotidiano dos usuários – elas agora carregam um peso significativo, pois se tornaram um caminho para a compra.

Além disso, redes sociais tem se tornado cada vez mais um espaço em que as pessoas querem ver marcas, ofertas e produtos, distribuídos em seus feeds de notícias. Pouco menos de 4 em 10 seguem as marcas de que gostam nas redes sociais. Identificamos dois fatores para isso: 

  • A marca não está atingindo corretamente o seu público-alvo . Fator comum, pois muitas acreditam que o marketing pode ser feito sem estratégia. O famoso ditado ‘’é melhor do que nada’’ pode ser prejudicial ao longo prazo. 
  • E o segundo fator é a forma como os consumidores estão recebendo esses anúncios em seus feeds. É intrusivo demais? Não chamou a atenção corretamente? Existem N motivos para a audiência ignorar o seu anúncio e devemos estar atentos para ajustar cada um conforme nossa necessidade! 

Reconhecimento mundial

Em nível global, a eficácia das redes sociais para o consumo e compra é excepcional. Em média, o consumidor passa 2 horas e 26 minutos por dia nas redes sociais. E, durante esse tempo, ele com certeza já foi impactado por anúncios, sendo introduzido à novas marcas e produtos. 

O bloqueio de anúncios demonstra, de forma esmagadora, as etapas que levam o usuário online a estar disposto a tomar para proteger sua experiência contra conteúdo indesejado, intrusivo ou irrelevante.  No entanto, a situação das redes sociais é diferente. Acessar pelo menos uma rede social no dia é popular. E os dispositivos móveis, campeão nos acessos ao redor do mundo, só possui bloqueadores de anúncios em sites da internet. Ou seja, ainda é possível aparecer no feed dos usuários sem grandes intrusões e sem bloqueios.

Assim, os usuários terão uma grande possibilidade de descobrir a sua marca, tendo em vista, os anúncios expostos em sites pela internet. Mas, é claro, esse é apenas um cenário comparativo – de qualquer forma excluímos o uso de anúncios  na internet Reconhecemos a importância do uso correto de plataformas como Ads, Display e tantas outras por aí.

Por que devo investir em anúncios nas redes sociais? 

Dito isso, fica mais fácil para você, representando a sua empresa, mensurar o quão é importante ter anúncios nas redes sociais como seu próximo aliado na busca de vendas. Converter nas redes sociais é muito mais do que uma página ter um número grande de seguidores, por exemplo.

Assim, separamos abaixo alguns dos motivos citados por donos de empresas para trabalharem com equipes de marketing digital na hora de produzir, construir e executar anúncios nas redes sociais de suas marcas: 

O tempo gasto dos usuários nas redes sociais é valioso

Como já dissemos anteriormente, mas sempre muito importante ressaltar, certamente esse é um dado do qual não se pode fugir: redes sociais são amplamente populares, com alto grau de uso durante o cotidiano das pessoas – o que significa que elas funcionam para a maioria das empresas. 

Essas plataformas, além de aumentarem a probabilidade do seu site em receber cliques, mudam as suas conversões positivamente e melhoram a receita para a sua empresa e seus clientes. 

Leads 

Segundo pesquisa, os usuários que clicam nos anúncios da Rede de Pesquisa e nas redes sociais têm duas vezes mais chances de converter do que os usuários que clicam nos anúncios nas Rede de Pesquisa. 

Essa mesma pesquisa ainda aponta números melhores para o social – usuários que clicam em anúncios de pesquisa e sociais obtêm taxas de clique aproximadamente 4,5x maiores do que usuários que clicam em anúncios da internet. 

O design das suas redes sociais importa muito 

A pesquisa nos revelou descobertas muito úteis: chamar a atenção dos seus clientes ou leads através do seu design é um atrativo diferencial, mas extremamente importante. Por ano, muitas multinacionais investem ‘’pesado’’ em campanhas chamativas, cores e criam tendências. Que tal repassar isso para o seu pequeno / médio negócio? 

Algoritmo 

O algoritmo nos ajuda a entender os desejos dos seus clientes em potencial obtendo com mais precisão informações sobre produtos e serviços dos quais eles precisam, no momento  de sua pesquisa. 

Nos beneficiamos das redes sociais, afinal, a partir das visitas em páginas, likes e visualizações, se constrói uma base analítica para encontrarmos exatamente o nosso público-alvo, quais são seus padrões de uso e muito mais informações fundamentais, utilizadas na hora de criar seu conteúdo, segmentar seus anúncios e montar sua estratégia de marketing. No final, o resultado irá proporcionar ao usuário informações personalizadas sobre produtos e serviços dos quais ele realmente buscou, como o seu, por exemplo. 

Este algoritmo é uma ferramenta extremamente persuasiva, mas aqui na Fresh Lab, priorizamos por um modelo conhecido por ser ‘’simétrico de duas mãos’’, pois representa os aspectos mais relevantes e modernos das Relações Públicas, onde buscamos administrar o seu relacionamento com o público a partir dos interesses da sua organização. Tudo isso é pensado já no seu planejamento de marketing! 

Pesquisa e Desejo 

Ainda falando um pouco sobre o algoritmo, mas já partindo da perspectiva do usuário, vamos falar sobre a importância da pesquisa e do aumento dos desejos. Imagine a sua própria pesquisa diária: você já reparou que, a partir da busca de termos simples, como ‘’Cobertores Térmicos em São Paulo’’ ou ‘’Restaurante Japonês’’, você é bombardeado por diversos anúncios, alguns invasivos e outros nem tanto, relacionados ao assunto da sua pesquisa? 

Pois é, o algoritmo e sua pesquisa são os principais responsáveis por isso. Vamos te explicar! Quando um usuário pesquisa restaurantes em sua cidade, o algoritmo revela correspondências personalizadas para ele com base em pesquisas anteriores. Sim, o usuário terá os seus dados cruzados e irá liberar para você uma grande quantidade de informações referentes ao seus desejos, preferências e comportamentos. E o algoritmo programado por nós irá retribuir, com recomendações especificamente feitas para ele. 

E é daí que nasce um possível candidato ou um cliente potencialmente motivado. Entender a máquina de algoritmo das redes sociais não é uma tarefa complicada, mas demanda tempo, estudo e paciência. É um constante processo de aprendizado que os especialistas da Fresh Lab já estão acostumados e dominam certamente! 

Mais especificidade do que nunca 

Ao estruturar anúncios nas redes sociais, marcas precisam ter a certeza de que seus conteúdos presentes são personalizáveis. Aqui na Fresh Lab temos um portfólio completo para capacitar nossos profissionais e entregar aos seus consumidores todos os tipos de conteúdos específicos para atender suas necessidades e interesses, aumentando suas conversões e diminuindo o desperdício de orçamento. 

Quando estamos aliados ao algoritmo, fazemos com que seus anúncios nas redes sociais funcionem para detectar quais são os produtos que o seu usuário procura, extraímos dados suficientes para estarmos atentos ao momento mais provável de compra.

Temos um comprometimento direto em mapear o seu público, intervir em sua jornada de compra positivamente e aumentar as conversões da sua empresa.

Melhore as experiências e tenha seus recursos gerenciados corretamente 

As ferramentas internas de qualquer rede social sabem bem mais sobre seus clientes do que especulações de seus parentes e amigos próximos. Nós da Fresh Lab, nos manifestando como profissionais de marketing, certamente aproveitamos os dados disponíveis para implementar o conteúdo da sua marca para criar experiências completamente exclusivas do cliente e exibir anúncios que se encaixem perfeitamente nele. 

Chats, por exemplo, trabalham para maximizar a eficiência, gerenciando melhor o bate-papo com um indivíduo ou com uma comunidade de compradores. Fato é: ter um time de marketing ao seu lado, gerenciando e otimizando seus anúncios nas redes sociais, diminui drasticamente o uso de recursos manuais, como a panfletagem ou a mídia offline, ajudando no seu orçamento e aumentando o retorno do investimento. 

A eficiência do nosso time está aplicada também à criação de conteúdo, pois com a quantidade de dados oferecidas pelas redes sociais, detectamos a linguagem ideal para atingir seus usuários, além das suas preferências para o tipo de conteúdo, seu comportamento em relação às postagens da sua marca e em quais veículos devemos distribuir sua mídia, aumentando assim a probabilidade de compra a partir dos seus padrões comportamentais. 

Ademais, isso significa mais tempo e dinheiro para investir na criação de conteúdo real e menos recursos gastos no processo. O algoritmo, quando se torna um aliado, diminui os custos e ajuda no gerenciamento da campanha.

Menos risco 

Por fim, anúncios nas redes sociais são seus grandes aliados para conquistar online com inovação, mostrando o seu carisma e sem precisar correr maiores riscos. O mercado é extremamente competitivo, mas os anúncios contribuem para você passar por todos esses desafios presentes e encontrar novas oportunidades dentro do seu segmento, explorando todos os canais que puder, sem sacrificar nenhuma das suas estratégias. 

Anúncios nas Redes Sociais reduzem o risco de investir ‘’no escuro’’ e reatribuem à sua empresa novos significados, quando estas, podem simplesmente trabalhar de forma simplificada nas redes sociais. Nós trazemos o novo, as grandes iniciativas, as suas ideias de negócio dispostas atrativamente e sobretudo seus produtos ou serviços, como promessas promissoras do seu segmento. 

Afinal, seus anúncios devem permitir aos clientes criarem expectativas sobre a compra, ao mesmo tempo em que, constroem uma base de dados para estudos, coleta de informações e formação de novos públicos-alvos.

Comece a pensar hoje mesmo em Anúncios nas Redes Sociais da sua empresa! 

Não existe hora para começar a investir em anúncios nas redes sociais. Inegavelmente, nada melhor do que uma equipe estruturada para ajudar você e a sua marca nesse assunto! Empresas não precisam apenas aprender a usar adequadamente as redes sociais para alcançar seus consumidores, mas estarem atentas à importância de investir em anúncios. 

Quer ter especialistas do seu lado para planejarem e executarem corretamente as suas campanhas de marketing digital? A Fresh Lab dispõe de um time preparado para trabalhar em cada detalhe da sua campanha, executando-a profissionalmente. Peça seu orçamento sem compromisso e vamos discutir o  seu futuro digital. 

We grow together!

Veja também

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram