Cinco coisas que nenhuma empresa deve fazer no Instagram

Curioso (a) para saber o que nenhuma empresa deve fazer no Instagram? Venha para esse artigo para descobrir se você está fazendo algo assim!

Olá! Seja muito bem vindo (a) ao blog da Fresh Lab. Queremos ajudar você à posicionar melhor sua empresa na internet, com dicas, conteúdos legais e informações importantes para fortalecer a imagem do seu negócio na web.

Mesmo que você seja dono de uma empresa, certamente está seguindo outras empresas no Instagram. Essa rede social veio ganhando muita força e espaço no ambiente online nos últimos anos, e não é a toa que foi comprada por nossos amigos do site azul.

Sempre buscamos trabalhar com conteúdos que ensinem o empreendedor à realizar o básico para o marketing digital da sua empresa. Mais do que falar sobre o que fazer, vimos a importância de esclarecer em uma postagem algumas coisas para você não fazer no Instagram do seu negócio.

1- Curtir as próprias publicações

Isso pode ser interpretado como amadorismo no Instagram. Curtir as próprias publicações é uma atividade não muito recomendada porque parece que você não tem audiência alguma.

Ou que fica publicando apenas por publicar.

2- Posicionar-se ideologicamente

É melhor para sua marca não se posicionar politicamente ou em questões ideológicas. Claro que você pode defender suas convicções políticas, mas lembre-se de que pessoas que pensam diferente de você também podem ser seus clientes.

Além disso, você não vai querer pessoas discutindo política em publicações da sua empresa, isso pode causar um tumulto desnecessário em sua rede. Pense que na internet as pessoas dificilmente têm “limites”, e uma publicação mal pensada pode render comentários negativos, perca de seguidores e até mesmo avaliações negativas em sua página do Facebook. Evite!

Second Better Call Saul GIF

3 – Comprar seguidores

É muito fácil perceber quando um perfil comprou os seguidores que têm no Instagram. Entendemos que para você os números podem ser muito atrativos, mas o engajamento é mais valioso.

Mais vale você ter 100 seguidores que conhecem você e sua empresa, do que 10 mil que não te conhecem e deixarão de seguir o seu perfil com o passar do tempo.

Além disso, o próprio Instagram condena essa prática. A proporção entre número de seguidores e interações nas postagens vai ser baixíssima. Dificilmente você terá o resultado esperado comprando seguidores, por melhor que seja a oferta.

4 – Overposting

Overposting nada mais é do que enviar várias publicações por dia, ou várias de uma vez. Por questões de algoritmo, o Instagram simplesmente não vai entregar todas as postagens para sua audiência. Não adianta fazer 5 postagens por dia achando que isso trará mais resultados. A função STORIES é justamente para empresas que querem manter muito conteúdo no feed por dia.

5 – Copiar conteúdos

Copiar conteúdos de outras empresas ou até mesmo de outras redes e replicar no seu feed pode ser um tiro no pé. Não duvide que alguma pessoa pode denunciar ou até mesmo o dono do conteúdo trazer problemas para você. Investir na produção de conteúdo original é imprescindível para trazer bons resultados no Instagram e em qualquer outra rede.


Se por um acaso você estiver realizando alguma dessas ações, sempre é tempo de melhorar e mudar para crescer! Continue acompanhando nossos conteúdos para ficar por dentro das melhores práticas de Marketing Digital para sua empresa!

PS: Este foi um conteúdo colaborativo entre várias pessoas da agência. Pedimos para que cada um colaborasse com uma prática que considerasse indevida para empresas no Instagram e selecionamos cinco.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 30 de abril de 2018
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?