Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
É cada dia mais difícil encontrar pessoas que não tenham Facebook e/ou Instagram instalados no celular. Essas redes sociais caíram na graça de todo mundo e hoje são disputadas pela empresas como fonte de negócio.
O Instagram é um rede social para compartilhamento de fotos e vídeos em diversos formatos. Desde 2010 o app vem ganhando espaço e notoriedade no mercado (tanto ao ponto de ser comprada pelo próprio Facebook em 2012).
Para quem busca uma rede social com alto poder de interação e comentários com os usuários, o Instagram parece ser o melhor caminho.
Segundo a empresa de monitoramento de redes sociais Socialbakers, O Instagram pode gerar até 4 vezes mais engajamento do que o Facebook. O dado foi divulgado em pesquisa durante o evento Engage.
Precisamos entender melhor os dados da pesquisa para não acreditar que uma rede é melhor do que a outra, quando na realidade são tipos de interações diferentes que acontecem nessas redes.
O estudo mostrou que perfis de pessoas famosas, celebridade e marcas, o Instagram tende à ser mais efetivo e obter 4x mais interações do que os mesmos perfis no Facebook.
Ainda assim, o Facebook não pode ser deixado de lado pois ainda possui seus pontos fortes. Entre eles, o grande volume de engajamento nesta rede em páginas e publicações de notícias – que não batem nenhuma outra em quantidade de comentários.
Fanpages temáticas e grupos também podem gerar o dobro de interações de posts de notícias e outras plataformas.
É preciso saber por onde começar. Destacamos o Instagram neste caso por ser uma rede muito menor em quantidade de usuários do que o Facebook.
Para o VentureBeat, essa diferença está relacionada ao tipo de interação que cada uma das redes proporciona ao usuário. Enquanto no Instagram dois toques na imagem são suficientes para interagir com as publicações, o Facebook dá a opção de apertar e segurar para reagir ao post.
Claro que, na prática, não significa exatamente que uma é melhor do que a outra. O que o estudo nos mostra é que, de fato, Facebook e Instagram não são a mesma coisa e é preciso ter clareza de estratégia na hora de definir em qual rede divulgar seu negócio!
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