SEO: 10 razões para utilizar a Core Web Vitals nas suas ações de Marketing Digital

1. Experiência do usuário aprimorada

A Core Web Vitals se concentra na otimização da experiência do usuário, que é crucial para o sucesso do marketing digital. Se os usuários ficarem frustrados com os tempos de carregamento lentos de um site ou com o baixo desempenho no mobile, é menos provável que eles se envolvam com o conteúdo ou convertam em leads ou clientes.

2. Classificação melhor na busca orgânica

A Core Web Vitals foi uma atualização feita na engine do Google que passou a considerar diversas métricas como fatores de classificação na busca orgânica do Google. Portanto sites com boas notas têm maior probabilidade de ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa. Isso pode levar ao aumento do tráfego orgânico e mais visibilidade para o site.

3. Aumento nas conversões

Quando usuários tem uma experiência positiva em um site, é mais provável que concluam uma compra,  se inscrevam para receber novidades ou baixem um material rico. Isso pode levar a um aumento nas conversões e na receita da empresa.

4. Aumento na taxa de retenção

A Core Web Vitals desempenha um importante papel na retenção de usuários em um site. Se um site tiver tempos de carregamento rápidos e navegação suave, é mais provável que os usuários fiquem mais tempo e explorem mais páginas, levando a taxas de retenção mais altas.

5. Maior credibilidade

Sites com boa pontuação na Core Web Vitals são percebidos como mais confiáveis pelos usuários. Isso pode levar a uma maior confiança no negócio e uma reputação de marca mais forte.

6. Desempenho aprimorado no mobile

A Core Web Vitals se concentra principalmente na experiência dos usuários de mobile, permitindo que eles se sintam muito mais satisfeitos durante a jornada dentro do seu site.

7. Melhora o desempenho dos seus anúncios

Grandes empresa utilizam os principais dados da Core Web Vitals para otimizar suas campanhas e atingir o seu público com maior precisão. Sites com boas notas tem um índice de qualidade melhor, permitindo que você pague menos nos seus lances, além de aumentar significativamente a probabilidade das suas campanhas serem bem sucedidas e atingirem o público ideal.

8. Melhora de desempenho nas mídias sociais

Muitas empresas usam plataformas de mídia social para promover seus produtos e serviços. Um site com boas pontuações tem mais chances de ter campanhas de mídia social bem-sucedidas, pois os usuários têm mais chances de se envolver com o conteúdo e compartilhá-lo com seus seguidores.

9. Maior satisfação do cliente

É muito mais provável que os clientes fiquem satisfeitos com um site que oferece uma experiência de navegação suave e contínua. Isso leva ao aumento da fidelidade do cliente, aumento da taxa de retorno e upsell de negócios.

10. Reputação aprimorada

Sites com pontuações baixas na Core Web Vitals podem ser afetados na busca orgânica e consequentemente na reputação da marca. Ao se concentrar na melhoria das métricas da Core Web Vitals em seu site, as empresas podem melhorar a reputação de sua marca e manter uma imagem positiva na mente dos consumidores.

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Autor

Guilherme Boni
Curitibano, CEO da Fresh Lab e formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR, fundou a agência em 2008 com objetivo de ajudar pequenas e médias empresas a crescer. É especialista em SEO e performance, atuando em dezenas de campanhas digitais e no desenvolvimento de centenas de site e e-commerces.
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