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Como sabemos, mensurar resultados e ações de inbound marketing é uma excelente forma de acompanhar o desenvolvimento do seu negócio. Isso porque, através das métricas, podemos saber, por exemplo, quantas pessoas baixaram seu material rico.
É por meio dos dados fornecidos pelas plataformas utilizadas nessa estratégia, que podemos monitorar e realizar ajustes que melhorem a entrega de conteúdo. Dessa forma, garantimos que a sua empresa se torne referência em seu segmento e aumente seus resultados.
Mas, quais são as métricas que devemos mensurar para compreender quais são as ações que estão, ou não estão dando resultados? Para esclarecer essa e outras dúvidas, continue com a leitura do artigo que nós, da Fresh Lab, preparamos para você:
Como mensurar ações e resultados de inbound marketing?
Antes de mensurar resultados e ações de inbound marketing, é importante saber quais métricas devem fazer parte do monitoramento diário. Isso porque, alguns indicadores são mais eficazes no momento de medir a performance de sua empresa. Confira abaixo quais são eles e porque devem ser monitorados:
Como o foco das ações de inbound marketing é atrair visitas para seu site, monitorar o número de acessos é essencial. Isso porque, além de nos mostrar como anda o desempenho dos conteúdos, essa métrica também deixa claro quais conteúdos chamam mais atenção.
Assim como a atração do público alvo, as campanhas e ações de inbound visam a conversão dessas pessoas. Isso é feito através do preenchimento de formulários que salvam os dados do lead. Isso é importante, pois fornece à empresa dados que auxiliam em futuras ações.
Ao mensurar resultados e ações de inbound marketing, é preciso saber se o valor investido por lead está sendo bem empregado. Sabendo os valores direcionados aos leads, é possível fazer ajustes que gerem mais conversões e até quais os meios que mais captam esses dados.
Basicamente, essa métrica é utilizada para calcular o quão rentável um cliente é para sua empresa. Monitorando esse indicador, é possível manter, ou ajustar para que o valor gerado por cliente aumente.
Esse custo diz respeito ao valor direcionado a transformar um lead em um comprador. Sendo assim, essa estratégia está presente em todas as etapas do funil de vendas. Diante disso, fica mais fácil saber se seu investimento em inbound está dando resultados.
Ao mensurar resultados e ações de inbound marketing, é essencial saber se está ocorrendo o retorno do investimento. Isso porque, é esse retorno que irá mostrar se as estratégias que estão sendo colocadas em prática, estão ou não funcionando de acordo com o esperado.
Se você está percebendo que suas ações não estão gerando os resultados esperados, nós da Fresh Lab podemos te auxiliar nesse caminho. Existem inúmeros motivos para o não funcionamento do inbound marketing.
É exatamente por conhecer cada um deles, que aqui na Fresh Lab, realizamos um trabalho que garante o funcionamento adequado de suas ações. Fazemos isso através de um trabalho pautado no crescimento de sua marca, possibilitando a ela:
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Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
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