Como otimizar campanhas do Google Ads?
,
Publicado 12 de julho de 2022 • 09:49Hrs
Como otimizar campanhas do Google Ads?

Como otimizar campanhas do Google Ads com foco no aumento do número de conversões? 

 

Se tem uma coisa que já ficou clara ao longo de nossos conteúdos, é a importância dos investimentos dentro do marketing digital. Em campanhas, por exemplo, direcionar valores com foco em captação de leads é uma estratégia e tanto. Até porque, será através desses dados de usuários que as conversões podem ocorrer.

 

Dessa forma, determinar um objetivo e os valores utilizados para alcançar essas metas é uma necessidade. É nesse momento que o Google Ads entra em cena, pois permite a criação de anúncios que realmente convertem. Contudo, além da plataforma, para realmente atingir sua meta é preciso a otimização certa! 

 

No conteúdo de hoje, nós da FreshLab iremos te ensinar a otimizar suas campanhas do Google Ads. Assim, você consegue equilibrar investimento e técnicas criativas para campanhas de maior custo-benefício. Continue com a leitura desse conteúdo e saiba mais sobre o que é e como funciona as otimizações dentro da plataforma: 

 

O que é Google Ads?

Como otimizar campanhas do Google Ads?

Provavelmente, você já deve ter percebido a vasta quantidade de plataformas e sites que o Google desenvolveu. Além de ser o maior e mais utilizado mecanismo de busca, a marca conta com ferramentas pra lá de necessárias. Esse é o caso do Google Ads, a plataforma de anúncios através de links patrocinados da empresa.

 

O Google Ads é uma ferramenta muito popular entre agências de marketing digital e publicidade. Isso porque, por meio de seu uso é possível colocar anúncios no ar e ainda monitorar a performance que eles alcançam. Diante disso, campanhas do Google Ads se tornaram as mais bem posicionadas e bem sucedidas da internet. 

 

Com toda certeza, você já deve ter percebido os links patrocinados que aparecem no topo das páginas do Google. É através desses links que as empresas conseguem captar seus leads e realizar suas vendas. Contudo, para alcançar esse lugar de destaque é necessário contar com estratégias de otimização que funcionem. 

 

Por que campanhas do Google Ads são importantes? 

 

Não dá para negar que o marketing digital pago é uma das maiores potências atuais no mercado publicitário. Até porque, por mais eficiente que o orgânico possa ser, contar com outras “cartas na manga” é uma necessidade. Ainda mais, quando paramos para pensar no tamanho do alcance que essas campanhas possuem. 

 

Planejar objetivos, construir conceitos e colocar campanhas do Google Ads no ar é uma ação indispensável ao marketing de sua empresa. Isso porque, será com essas campanhas que sua marca irá chegar na tela de possíveis clientes. Assim, ficará muito mais fácil captar esses usuários para a nutrição desses leads. 

 

Já imaginou sua empresa na primeira página para pesquisas de palavras-chave que descrevam seus produtos ou serviços? Sem contar que, realizar campanhas através do Google irá dar maior credibilidade à sua empresa. Isso ocorre, graças à grande autoridade e importância que o Google construiu ao longo dos anos. 

 

Se sua meta é captação de leads, vendas de cursos, produtos ou serviços, ou até mesmo, apresentar sua empresa, nós podemos te ajudar! Agora que você já sabe um pouco mais sobre a plataforma, vamos direto ao ponto. Continue lendo o artigo e saiba como otimizar suas campanhas do Google Ads para alcançar suas metas: 

 

5 dicas para otimizar suas campanhas do Google Ads


Como otimizar campanhas do Google Ads?

Por mais eficiente que a plataforma de anúncios do Google seja, ela não consegue fazer tudo sozinha. Ou seja, para que suas campanhas realmente dêem resultado, a maior parte é feita por você. É exatamente agora que as otimizações entram em ação e fazem a diferença que, infelizmente, acaba faltando em muitas marcas.

 

Para te auxiliar a ter maior assertividade em suas campanhas pagas, confira abaixo 5 métodos eficientes para essa otimização. Ao conhecer e seguir cada um deles, sua marca consegue performar e obter resultados. Mas, lembre-se: antes de qualquer coisa, é preciso fazer o planejamento das suas campanhas do Google Ads. 

 

Feito isso, você só precisa ter na lista:

 

1. Acompanhamento de performance

Não basta criar e colocar suas campanhas no ar, é preciso acompanhar de perto a performance que elas estão atingindo. Até porque, repensar o investimento é uma parte importante do processo. Assim, você consegue ter maior controle sobre os resultados que seus anúncios estão atingindo. 

 

No Google, você consegue ver como suas campanhas estão performando por meio de duas principais métricas: A aceitação do anúncio e o número de visitas que sua página está tendo. Ficando de olho nesses dois pontos você já consegue ter em mente como está sendo o desempenho das suas campanhas do Google Ads. 

 

2. Acompanhamento de metas 

Além de um objetivo principal, suas campanhas precisam contar com metas “menores” e mais “fáceis” de serem atingidas. Com isso, além de maior controle das etapas de sua campanha, você consegue consertar erros no processo. Dessa forma, suas campanhas se tornam mais bem estruturadas e tendem a resultar melhor. 

 

No entanto, é importante definir metas que sua empresa consiga alcançar. Até porque, optar por objetivos fora da realidade de sua marca só trará insatisfação. Sem falar que, dependendo do que você escolher como meta, mensurar os resultados de suas campanhas do Google Ads será muito mais fácil.  

 

3. Tenha uma persona definida para suas campanhas do Google Ads 

Assim como metas fora da realidade podem atrapalhar o desempenho de suas campanhas, não ter uma persona definida também. Ou seja, saber não somente qual é seu público-alvo, mas qual é a sua persona principal é essencial. Assim, utilize a persona que sua empresa já possui ou crie uma específica para os anúncios.

 

Além de tornar a assertividade dos seus anúncios maior, ter uma persona definida pode limitar positivamente a “atuação” de suas campanhas. Ou seja, dependendo do local que sua persona está, outras localidades podem ser desconsideradas. Assim, através dessa definição geográfica é possível ter mais assertividade.

 

4. Definição de horários 

Se sua empresa já conta com o Google Analytics, então é provável que você já conheça os horários com mais acessos em seu site. Com esses dados, suas campanhas do Google Ads ficam ainda mais assertivas. Em outras palavras, atingem o público com maior chance de cliques e captação de dados. 

 

Outro ponto positivo da definição de horários para suas campanhas, está no planejamento orçamentário dos anúncios. Isso porque, com base em suas escolhas de locais, dias e horários, seu anúncio será exibido de forma ainda mais específica. Ou seja, dias e horários de menores procuras ficam de fora de sua lista. 

 

5. Criação de campanhas atrativas 

Não tem erro, campanhas atrativas geram mais alcance e maior resultado do que anúncios que não se preocupam com isso. Para ter mais atração de usuários, foque em design, boas CTAs, URLs bem escritas e legíveis… Além disso, tenha em mente que a criatividade é sempre um destaque em meio ao mais do mesmo. 

 

Contar com campanhas do Google Ads que sejam atrativas fará com que seu resultado seja atingido e, quem sabe, até ultrapassado. Para isso, tenha um bom texto dos seus produtos ou serviços, imagens e artes bem construídas e conceito! Lembre-se: Muitas vezes, o diferencial de sua empresa está em como ela anuncia! 

 

Como investir em campanhas do Google Ads?

 

Se você está precisando de auxílio para a criação e o desenvolvimento de suas campanhas, conte com a FreshLab! Somos uma agência de Marketing Digital de resultados com foco em performance publicitária. Para isso, somos especialistas em inúmeras ações digitais, tendo o Tráfego Pago como uma de nossas expertises. 

 

Para solicitar um orçamento, tirar dúvidas, marcar uma reunião virtual sem nenhum compromisso, basta entrar em contato conosco! Você pode fazer isso através do número (41) 3024-0404 ou acessando nossa página de contato

 

Venha construir suas campanhas do Google Ads com quem entende do assunto!

 

Solicite um orçamento sem nenhum compromisso!

O que são backlinks e como utilizar
Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
1 2 3 46

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram