Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
1) Dinheiro para o Mark Zuckerberg. Facebook é mídia. E esta só potencializa a informação com verba. A sua campanha sempre terá que ter uma verbinha para otimizar seus posts, do contrário, pouca gente vai ver.
2) A rede social de 2014 será o Google+, certamente. A rede acaba de lançar uma série de novidades e uma delas é a possibilidade do usuário editar seus vídeos na própria plataforma. Quer coisa melhor para humanizar uma marca?
3) Grupos no LinkedIn: não basta ter um perfil. As empresas estão criando grupos para realmente conversar com seus públicos.
4) Missão no Instagram com vídeos. Você já deve ter escutado sobre Instamission (missão fotográfica proposta pelas marcas aos seus consumidores através de fotos) certo? Pois bem, agora a onda é pedir para o usuário gravar vídeos em campanhas através de hashtags.
5) MySpace voltou com tudo. E o melhor: otimiza a sua marca no Google.
6) Web é imagem e o trabalho dos designers ganha ainda mais força. O melhor amigo do social media é este profissional.
7) Painel no Pinterest otimizado. Transforme seus serviços em paineis do Pinterest, eles otimizam muito a sua marca no Google.
8) Copa do Mundo: alguém duvida que o Brasil vai estar no topo das redes sociais em 2014 por causa dela? Vá pensando em como a sua marca vai se posicionar.
9) Conteúdo mobile: o seu cliente acessa a sua fanpage de qual plataforma? Na Fabulosa Ideia já atendemos marcas onde 60% dos fãs acessam Facebook via mobile. Lembre-se de adaptar o conteúdo para esta plataforma.
10) Twitter apenas como SAC. Tristes com o engajamento baixo, muitas empresas estão deixando claro que optarão pelo Twitter apenas como canal de atendimento e relacionamento com o consumidor.
11) Retargeting: colocar anúncios nas mídias sociais baseando-se na interação dos usuários com o seu site é efetivo e dá resultados.
12) Pesquisa de mercado através de redes sociais. É mais barato que pesquisas convencionais e você consegue, por exemplo, ver a recepção de sua marca em determinado público/região a partir de anúncios no Facebook.
13) Agências produtoras. O YouTube já é o segundo buscador mais acessado do mundo. Faça vídeos! As agências digitais terão duas alternativas: fazer parcerias com produtoras de vídeos ou oferecer este serviço.
14) TV, comerciais e as hashtags. Já notou que agora a maioria dos programas de televisão lançam as suas hashtags? É a forma de ver a repercussão ao vivo de um fato/capítulo. As marcas também passarão a usar este apelo em seus comerciais na TV.
15) Bate-papo em todas as redes. Acuado pelo Snapchat, Instagram quer lançar ferramenta de bate-papo. E não duvide que o Pinterest e o Foursquare vão fazer o mesmo.
Via Criativedg
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.