Como medir resultados de marketing digital

(Última atualização em )

Mas, afinal: medir resultados de marketing digital? No conteúdo de hoje, iremos te ensinar a fazer isso com algumas dicas práticas!

Primeiramente, é importante sempre ressaltar a importância do marketing para o alcance de resultados nos negócios. É com essa ação repleta de estratégias, que atraímos e convertemos usuários em leads. Com base nessa conversão, fica mais fácil divulgar e vender produtos e serviços, aumentando o lucro recorrente da empresa. 

Porém, apesar de ser uma ação extremamente necessária, nem todas as empresas investem em marketing digital. Isso ocorre, pois muitos ainda não acreditam no poder de venda que essa ação pode alcançar. Já outras, não sabem muito bem como realizar as etapas da maneira correta para que os números desejados sejam alcançados. 

Independentemente do motivo, uma coisa é certa: é preciso saber como medir resultados de marketing digital. Assim, você estuda o que pode estar sendo feito errado, potencializa ações realizadas corretamente e garante mais performance. Para te ajudar com isso, preparamos um conteúdo objetivo e cheio de dicas! Bora lá?!

Por que é importante trabalhar com dados?

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Não tem como negar, trabalhar com dados de marketing digital é uma necessidade no correto alcance de resultados. É com base nessa análise, que fica mais fácil entender os gargalos do seu negócio e aprimorar ações. Além disso, para saber como anda a meta de vendas de sua empresa, é preciso sempre estar de olho nos números. 

Tudo o que é feito no marketing exige análise constante e melhorias feitas com recorrência. Quando um anúncio não está performando bem, é essencial buscar entender o porquê desse atraso. Se seu site ainda não aparece nas buscas, é preciso buscar entender o que está acontecendo, talvez uma ação de SEO seja necessária.

O fato é: atualmente, tudo o que é feito exige estudo, análise, estratégia e claro, muita criatividade envolvida. Porém, o bom de viver no mundo da tecnologia, é que você não precisa fazer isso sozinho. Hoje em dia, existem inúmeras plataformas de marketing digital voltadas a te ajudar a enxergar melhor os resultados da sua empresa. 

Bora conhecer algumas?

Plataformas para análise dos resultados do marketing digital:

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Como sabemos, o que não falta na internet é aplicativo, sites, plataformas e softwares prometendo uma mãozinha na hora de analisar e planejar ações. É claro que, muitas delas nem sempre são o que irá ditar o sucesso das suas ações. Até porque, uma das maiores necessidades na hora de alcançar resultados está no planejamento. 

Mas, como já falamos por aqui em alguns conteúdos, trabalhar com ferramentas de marketing digital é facilitar, ao menos um pouco, seu dia a dia. Além disso, elas garantem uma visualização rápida de dados e algumas até contam com automações. Vale frisar ainda, que a maioria possui funcionalidades estratégicas e de alta conversão. 

RD Station

Uma delas, é o RD Station, uma plataforma completa , capaz de te ajudar a atrair, converter e nutrir leads. Com ela, você cria formulários, landing pages, e-mails marketing, newsletters e muito mais. Além disso, com o investimento no RD CRM, você consegue ter uma visão ainda mais completa das vendas de sua empresa. 

Semrush

O Semrush é uma plataforma de marketing digital para palavras-chave, visualização de insights e visão geral da concorrência. Por mais complexa que essa ferramenta possa parecer, basta alguns dias de uso para que você já saiba boa parte das funcionalidades. Além disso, no que diz respeito à produção de conteúdo, essa ferramenta é essencial! 

Google Analytics

Para ficar de olho nos acessos do seu site, páginas mais visitadas, locais onde seu site está sendo visto e muito mais, o Google Analytics é ideal. Sendo uma ferramenta da própria Google, essa plataforma entrega relatórios completos e muito detalhados. Basta configurar seu acesso, aprender algumas funcionalidades e tudo pronto! 

E como ter ainda mais assertividade?
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Para ter ainda mais assertividade em suas ações de marketing digital, contar com profissionais especializados é uma boa estratégia. Até porque, por mais que sua empresa conte com as melhores ferramentas, é necessário saber como utilizá-las da maneira correta, com criatividade e configurações bem definidas. 

Por isso, sugerimos sempre contratar uma agência de marketing, terceirizar as ações de marketing de sua empresa e garantir mais resultados. Aqui, na Fresh Lab, podemos te ajudar a alcançar números melhores de vendas. Para isso, acesse nosso site, solicite um orçamento ou entre em contato conosco! Quer saber mais sobre a Fresh?

Leia também: Como utilizar as redes sociais para atrair e converter clientes qualificados

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