Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Tudo bem se você não entende o que é um lead – a gente te explica. Mas se depois de descobrir você ainda deixar de trabalhar sua base de contatos, está perdendo enormes oportunidades de conquistar clientes! Aposto que você já deve ter leads e nem sabe!
Olá amigos e amigas do blog da Fresh Lab! Sejam bem vindos novamente a um conteúdo que pode fazer diferença no caminho do seu negócio! Hoje vamos falar sobre aquela possível base de contatos que você tem em algum lugar e não está sendo trabalhada!
Mas nada de colocar o carro na frente dos bois. Vamos dar um passo para trás e entender melhor o que é de fato um LEAD.
Se você pesquisar no Google, vai encontrar diversas definições parecidas e distintas do que é um lead. Na concepção do que fazemos aqui na Fresh, consideramos como “lead” um contato de uma pessoa potencialmente interessada em um produto, serviço ou solução da sua empresa.
Esse contato não precisa ser necessariamente o e-mail da pessoa. Estamos falando muito ultimamente da importância de utilizar corretamente o WhatsApp para realizar campanhas de marketing digital.
Ou seja, se você tem o número de telefone de pessoas que já entraram em contato com você, já tem oportunidade de bolar algo para retomar o contato com essas mesmas pessoas.
Nesse sentido, não importa muito se você vai fazer campanhas de e-mail marketing ou de Whatsapp. Para retomar o contato com clientes que já se interessaram por você, é preciso entregar o seu melhor conteúdo para eles.
É claro que você também pode disparar e-mail e mensagens promocionais nessas campanhas. Mas se tornar atraente de novo para o público por meio do conteúdo é algo que tornará a compra algo muito mais valioso e desejado por seu lead.
Entenda por conteúdo qualquer informação relevante que você entrega para seu público sem cobrar nada por isso. Podem ser curiosidades sobre seu segmento de mercado, notícias relacionadas às tendências do que vende, memes quando cabem na sua estratégia de comunicação, entre outras opções.
É importante ter em mente que quando você oferece conteúdo relevante para seu público alvo, o ideal é não cobrar por isso. Entregue o que você tem de melhor e ganhe a consideração de quem procura soluções práticas para resolver seus problemas.
Você pode ter certeza de que o seu conhecimento compartilhado tem muito mais valor do que um segredo empresarial guardado a 7 chaves, ok? Século XXI amigos (as)!
Se você não sabe como redigir muito bem campanhas de conteúdo sobre o seu segmento, você pode trabalhar com campanhas mais “comuns:”
Trabalhar com uma base de contatos fria pode ser um trabalho de mais tempo, até que o retorno seja visto. Além disso, você deve se preparar para ter contatos bloqueados e inválidos – isso é comum.
Não se assuste também se as pessoas ignorarem. As vezes os clientes mudam de ideia. Mas não desanime! Você pode trabalhar conquistando novos leads a qualquer momento com uma campanhas para geração de leads! Mas isso é assunto para o próximo post.
Até lá!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.