Vantagens do marketing digital para imobiliária

Última atualização em: 05/06/2024

Atualmente, investir em marketing digital deixou de ser uma questão de luxo para as empresas para ser uma ação obrigatória, principalmente para quem quer se destacar no online e entre os concorrentes.

Hoje, a gente aqui da Freshlab, vai te falar algumas vantagens para você começar a investir nessa questão na sua imobiliária. Com certeza ao terminar esse artigo, você começará a criar estratégias digitais o quanto antes!

A gente te ajuda, dá uma conferida!

Vantagens do marketing digital para imobiliárias

Vantagens do marketing digital para imobiliárias
Vantagens do marketing digital para imobiliária 1

1. Maior visibilidade na internet

Ao adotar um posicionamento na internet, a imobiliária inicia um trajeto para aumentar significativamente sua visibilidade online. 

Utilizando técnicas de SEO, que nós sempre comentamos aqui sobre a importância, e campanhas de publicidade paga, como Google Ads, as imobiliárias podem aparecer nos primeiros resultados de busca, tornando-se mais acessíveis para os potenciais leads que estão procurando imóveis na internet. 

Com a maioria das pessoas buscando por apartamentos ou casas online, estar bem posicionado nos motores de busca é crucial para atrair mais visitantes ao site da imobiliária.

2. Fortalecimento da marca

A presença constante e bem estruturada nas redes sociais e outras plataformas digitais ajuda a construir e fortalecer a marca da imobiliária. 

Por isso, vale a pena apostar em algumas ações de publicação, como:

  • Conteúdo de qualidade, como artigos de blog sobre o mercado imobiliário; 
  • Vídeos de tours de imóveis;
  • Depoimentos de clientes satisfeitos;
  • Visão 3D do imóvel, se possível; 

Tudo isso contribui para uma imagem positiva e confiável do seu negócio porque investir em um branding forte diferencia a empresa da concorrência e cria autoridade e credibilidade no mercado.

3. Maior alcance de leads

Por meio do marketing digital, as imobiliárias podem atingir um público-alvo muito mais assertivo e específico. 

Ao usar ferramentas de segmentação, como anúncios direcionados nas redes sociais e e-mail marketing, é possível alcançar pessoas com maior probabilidade de se interessarem pelos imóveis oferecidos. 

Isso não só aumenta a quantidade de leads gerados, mas também a probabilidade de conversão, visto que já estão pré-qualificados baseando-se em seus interesses e comportamento online.

4. Mais visibilidade dos imóveis

As ferramentas digitais permitem que as imobiliárias apresentem suas propriedades de maneira muito mais atraente e detalhada. 

Por isso, vale a pena investir em alguns detalhes:

  • Fotos de alta qualidade e vídeos;
  • Tours virtuais;
  • Descrições detalhadas dos imóveis.

Todos esses pontos podem ser facilmente compartilhados em sites, redes sociais e listas de e-mail. 

Isso proporciona aos potenciais compradores uma visão mais clara e completa das propriedades, aumentando as chances de interesse e contato.

Além disso, quando contarem a sua empresa, já terão mais noção do que estão procurando, se tornando o famoso lead mais “quente”.

5. Fidelização de clientes

Manter um relacionamento contínuo e positivo com os clientes é fundamental para a fidelização a longo prazo. 

Com o marketing digital, as imobiliárias podem se comunicar regularmente com seus clientes por newsletters, atualizações nas redes sociais e campanhas de remarketing. 

Isso não só mantém o negócio ressoando na mente dos clientes, mas também promove a lealdade e a recomendação boca a boca, o que é vital em qualquer empresa.

E a gente sabe que o marketing orgânico é um dos mais valiosos que existem! Com certeza você já foi até aquele local ou empresa que seu amigo ou parente te falou, não é mesmo?

6. Contato mais próximo com o cliente

A interação direta e imediata proporcionada pelas redes sociais e outras plataformas digitais permite que a comunicação seja muito mais eficiente com os seus clientes. 

Responder rapidamente a perguntas, oferecer suporte e proporcionar um atendimento personalizado são fatores que contribuem para um relacionamento mais próximo e confiável. 

Tudo isso ajuda a criar uma experiência positiva e diferenciada, essencial para a satisfação e fidelização do cliente em seu negócio.

7. Possibilidade de análise de dados

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a capacidade de coletar e analisar dados detalhados sobre o comportamento dos clientes e também o desempenho das campanhas. As principais ferramentas utilizadas são o Google Analytics, Facebook ADS e claro, os sistemas de CRM que a sua empresa possui, que acompanham:

  • Tráfego do site;
  • Taxas de conversão;
  • Engajamento nas redes sociais.

E muitas outras métricas importantes. 

Esta análise de dados dá uma visão mais direcionada para o analista, o que permite ajustes rápidos e estratégicos no planejamento de marketing, melhorando continuamente os resultados e maximizando os retornos esperados.

Se você quer ter resultados cada vez mais expressivos e um retorno único na sua imobiliária, a FreshLab pode te ajudar!

Entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba como nossos serviços podem ajudar a escalonar o marketing digital do seu negócio.

Autor

Marcela Mazetto
Jornalista e pós-graduada em marketing digital, atua como analista de SEO e redatora desde 2016.
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