Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Sua empresa pode estar perdendo muito dinheiro com ajustes SEO não realizados no seu site. Avalie gratuitamente a situação SEO da sua URL e veja o que fazer para melhorar.
Problemas de SEO em um site podem estar relacionados a uma série de fatores – desde tamanho e nome das imagens até ajustes responsivos para dispositivos móveis.
O fato é que muitos donos de empresa já sabem que seu site tem problemas de SEO e encontrabilidade, mas simplesmente não sabe o que fazer para melhorar.
Hoje separamos alguns sites que fazem análises SEO gratuitamente do seu website. Vamos resumir também o que você deve olhar em cada uma delas e o que pode ser corrigido imediatamente.
Essa ferramenta gratuita do Google vai te mostrar dados importantes sobre a situação atual do seu site diante mecanismos de busca.
Recomendamos observar as seguintes informações:
E muitas outras informações que você pode consultar para entender como o Google enxerga o seu site. Você pode procurar soluções pontuais ou responder esse conteúdo com alguma explicação que não colocamos aqui.
Basta colar a URL do seu site no SEM Rush para colher informações super valiosas sobre o SEO da sua página na web e também uma análise parcial do que os seus concorrentes estão fazendo.
É praticamente uma análise profissional dos seus dados e da usabilidade do seu site. Vale a pena fazer o teste pois as descrições são muito explicativas. Invista um minuto do seu tempo realizando uma análise totalmente gratuita e online.
Essa ferramenta é perfeita para você descobrir palavras-chave relacionadas aos seus melhores termos de pesquisa e ter ideias novas para usar.
É importante principalmente na hora de inserir títulos e descritivos em seu site. Você precisa enriquecer seus textos com descrições e títulos que contenham as melhores palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Essa ferramenta vai lhe dizer se você está indo bem e cumprindo os requisitos de webmaster do Google.
O Grogetel faz uma leitura da sua página e avalia utilizando os parâmetros do próprio Google. Também serve para ser utilizado em redes sociais.
Por enquanto essas quatro ferramentas devem ajudar você a ter uma ideia de por onde começar a otimizar o SEO do seu site. Você sempre pode buscar por outras alternativas, mas selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a conquistar mais negócios para sua empresa.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.