Por que melhorar seu site?

(Última atualização em 12 de janeiro de 2020)

Ta aí uma dúvida que muitos empreendedores tem: por que melhorar meu site? Isso retrata a falta de conhecimento ou objetivos com o site de seu negócio. Todo site, seja o primeiro ou uma nova versão, deve ter um objetivo bem definido, mesmo que seja a longo prazo. Seja melhorar seu posicionamento orgânico, sua retenção ou suas conversões. Caso tenha alguma dúvida sobre o tempo necessário para criar um novo site, dê uma olhadinha neste post.

Vamos falar um pouco destes objetivos, afinal de contas este é um dos investimentos mais importantes que a sua empresa fará nos próximos meses.

SEO – Melhorar posicionamento orgânico

Em primeiro lugar, precisamos destacar a vantagem de ser encontrado com maior frequência na busca orgânica do Google. Isso mesmo, um novo site, com melhor performance, mais leve e otimizado para buscas, fará com que o seu negócio seja encontrado com mais facilidade do Google e demais sites de busca. Garantindo assim um fluxo de leads orgânicos que só tende a aumentar conforme o passar do tempo.

Como toda ação de SEO, esta evolução de levará alguns meses para aparecer. Para mensurar, basta visualizar no próprio Google Analytics, no período de 1 ano a sua evolução em acessos orgânicos.

Valores e Credibilidade

Aqui na agência trabalhamos fortemente o conceito do preço x valor. Ou seja, o preço é o valor que se paga, pelo valor que se enxerga. Portanto, sua empresa precisa transmitir o máximo de valor possível, para que o preço não seja um fator determinante no momento da compra. A não ser que o preço seja o seu diferencial.

Um bom site vem justamente para atender esta necessidade. Através de um visual agradável e com boa experiência de navegação, seu público enxergará melhor seus valores e automaticamente lhe dará maior credibilidade durante a sua jornada de compra. Isso definitivamente melhora seu site.

Retenção

A retenção dos visitantes é uma das principais variáveis do Google para compreender o quão relevante é o seu negócio. É uma forma do Google compreender se o seu público se engaja com o seu conteúdo, ou seja, se você é realmente interessante para eles.

Por isso, seu novo site deve ser pensado para reter seu público. Um conteúdo bem organizado, menus bem posicionados e estudos de UX, proporcionam um ambiente agradável para que seu visitantes se engajem com o seu conteúdo.

Conversão

Esta é a métrica mais importante de seu site e deve ser analisada periodicamente. Como dissemos anteriormente, ao reter seu público você aumenta o engajamento em seu site. A partir deste ponto, seus visitantes voltarão a visitá-lo durante a sua jornada de compra e compartilhar com seus parceiros e colaboradores. Calls to action (botões de conversão) bem posicionados cuidarão de transformar visitantes em leads ou vendas online, aumentando significativamente suas chances de conversão. Tudo isso enquanto você dedica o seu tempo no seu trabalho. Bacana, não é mesmo?

Conclusão

Lembre-se, seu site é o seu jardim. Nele, você tem controle total de seu público e pode experimentar diversas abordagens diferentes para aumentar suas conversões. É preciso sempre melhorar seu site, ele é um organismo vivo, que precisa de cuidados periódicos. E quanto antes você plantar, mais cedo você colhe, pois o processo de indexação orgânica é lento e quem começa na frente tem a melhor vantagem.

Conte conosco! Um abraço
Fresh Lab – We Grow Together

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