Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Ter um perfil no Instagram é uma maneira muito poderosa para comunicar-se e relacionar com pessoas e marcas que são importantes para você. A cada dia a rede social ganha mais usuários e mais importância na estratégia digital das empresas.
Conquistar seguidores no Instagram já não é muito segredo desde que produziram-se ferramentas para captura automática de follows. Se você trabalha com um perfil no Instagram, não preocupe-se com a quantidade de seguidores que você tem, e sim com a qualidade da conexão que existe entre sua marca e o usuário.
Para vender no Instagram, é preciso em primeiro lugar gerar engajamento com a sua audiência nesse ambiente. Vamos deixar algumas dicas que podem ajudar você a ser mais engajado com seu público no Instagram e gerar um novo canal de vendas para seu negócio.
Por meio do monitoramento de hashtags você pode encontrar perfis de pessoas influentes no seu segmento e que fazem parte da sua definição de persona. Não fique apenas esperando que seguidores caiam do céu. Vá atrás, siga-os e interaja com suas publicações. Essa é uma boa maneira de estabelecer contato com alguém que importa para sua marca.
Aqui, não estamos falando exclusivamente de qualidade em pixels. As imagens devem ser bem pensadas, contextualizadas e trazer mensagens inspiradoras. O perfil do público no Instagram é altamente exigente quanto à qualidade das imagens que são publicadas no feed de notícias, especialmente se você for uma empresa.
O Instagram é especialmente poderoso para empresas que possuem apelo visual e produtos que podem se enquadrar nas quatro categorias de maior interesse na rede: moda, fitness, cultura e decoração.
Se sua empresa não atua nesses segmentos e nem pode elaborar um contexto para fazer parte dele, você pode adaptar uma estratégia que faça sentido apenas para pessoas do seu nicho de mercado – o que tornará seu perfil bem relevante, provavelmente.
Na prática, você vai acabar até se divertindo quando descobrir quantas pessoas podem se interessar pelo que você faz no Instagram. Que tal arriscar? Vem falar com a gente e a gente te ajuda!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.