Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Pare de se preocupar com a quantidade de curtidas na sua fanpage no Facebook. Neste rede social, são outros os fatores que importam.
Hoje vamos compartilhar com nossos queridos leitores algumas dicas que são importantes para quem quer atrair mais negócios por meio de fanpages no Facebook.
Vamos citar alguns pontos que você deve levar em consideração para compreender melhor a dinâmica da plataforma.
Hoje qualquer página do Facebook permite que você organize como quiser algumas opções de visualização do feed de notícias.
Ali você pode trabalhar ordenando as seções da forma como você quer apresentar sua empresa para quem acessar a fanpage.
Sugestão: ordenar por importância, geralmente colocamos Avaliações, Sobre, Publicações, Fotos, e assim por diante. No geral, é recomendado que a seção Avaliações seja uma das primeiras na página.
É interessante trabalhar com um padrão mínimo de identidade visual em suas publicações, como pelo menos usar a mesma fonte para todas as publicações se você escreve nas imagens, por exemplo;
Um padrão que também é interessante é o de manter a periodicidade das publicações, pois isso faz com que você se torne mais relevante para sua audiência.
Lembre-se de verificar uma vez por semana como estão os dados de desempenho da sua fanpage. A guia “Informações” contém estatísticas que podem gerar insights valiosos para o seu próximo anúncio.
Especialmente se você nunca trabalhou com Facebook, não vai saber especificamente que tipo de conteúdo vai fazer mais sucesso na sua fanpage. Você deve estar disposto a fazer testes monitorados para acertar cada vez mais e se aproximar de maneira adequada das pessoas que importam para você.
Esse é comprovadamente a melhor estratégia que você pode desenvolver para gerar resultados melhores por meio da sua fanpage: engajamento.
Criar publicações inteligentes, que agradam seu público alvo e os fazem querer interagir com a sua marca e com os amigos é precioso. É a partir disso que conexões são geradas e as pessoas consideram uma compra, uma contratação, um contato.
Estar presente nas redes sociais é importante para sua empresa e também para o seu cliente. Otimizar a sua fanpage não é só uma dica, é um super conselho de quem vê as coisas acontecerem por aqui.
Abraço de toda a equipe, até o próximo Drops!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.