O que são as correspondências de palavras-chave no Google Ads?

Última atualização em: 14/04/2023

Quer entender como funcionam as correspondências de palavras-chave no Google Ads?

Como você já deve ter percebido durante a criação de campanhas, as palavras-chave são uma das principais estratégias de atração de tráfego. Além da utilização desses termos em anúncios pagos, essas palavras também atraem tráfego orgânico. Ou seja, são essenciais em ações de marketing e abrangem diferentes estratégias de captação. 

Porém, apesar de saber que é possível utilizar esses termos em anúncios, muita gente não entende como funciona essa ação. Vale frisar que isso é normal e que, sabendo dessa necessidade, nós da Fresh Lab preparamos esse conteúdo. Fique com a gente e entenda o que são e como funcionam as palavras-chave no Google Ads:

O que são as palavras-chave?

Antes de falarmos sobre como funciona toda a correspondência de termos chave na internet, vamos recapitular algumas coisas. Resumidamente, as palavras-chave são termos utilizados para encontrar informações dentro da internet. Além disso, essas palavras auxiliam os mecanismos de busca a encontrarem conteúdos virtuais. 

Ou seja, trazendo um rápido exemplo, ao pesquisar por “marketing digital”, os usuários serão direcionados aos conteúdos que utilizam esse termo. Porém, para que isso ocorra, é preciso que o material esteja bem escrito, utilizando técnicas de SEO. Para além do orgânico e indo ao nosso tema de hoje, as palavras-chave também podem ser pagas.

Isso porque, são aplicadas em anúncios com foco em um direcionamento mais bem realizado. Assim, atraem visitantes com foco na conversão desses usuários em leads e, na sequência, em clientes. Para essa ação, são aplicadas as correspondências de palavras-chave no Google Ads, o que nos leva novamente ao nosso assunto principal:

O que são correspondências de palavras-chave no Google Ads?

image1 6
O que são as correspondências de palavras-chave no Google Ads? 3

Fazendo uma breve explicação, as correspondências de termos chave são as diferentes maneiras de usar essas palavras em campanhas pagas. Assim, os usuários que estão buscando pelo termo conseguem encontrar conteúdos e links. Isso ocorre, independentemente da maneira como a palavra-chave foi escrita durante a busca.


Diante disso, é possível encontrar conteúdos com base em quatro diferentes correspondências de palavras-chave no Google Ads. São elas:

 

Correspondências Exatas: 

As correspondências exatas são as que correspondem exatamente à pesquisa realizada pelos usuários. Em alguns casos, essas pesquisas incluem, além do plural, erros ortográficos cometidos na hora da pesquisa. Outra informação importante, é que essas correspondências são representadas pelo uso de colchetes em volta do termo. 

 

Correspondência De frase

As correspondências de frase geralmente correspondem às pesquisas feitas pelos usuários como parte de uma frase. Assim, esses resultados apresentam aspas duplas em torno da palavra-chave. Sem falar, que podem incluir termos adicionais antes ou após a palavra-chave. 

 

Correspondência Ampla modificada

Os resultados de pesquisa que se encaixam na correspondência ampla modificada trazem os termos citados pelo usuário no momento da busca, mas podendo ter as ordens de palavras variadas. Para isso, são representados sinais de + antes das palavras adicionadas e sugeridas. 

 

Correspondência Ampla

A correspondência ampla, assim como as citadas acima, corresponde a uma ampla variedade de resultados de pesquisa. Nesses resultados, incluem-se sinônimos e variações. Além disso, podemos dizer que a pesquisa ampla segue um padrão de palavras-chave que são inseridas sem modificador. 

 

Agora que você já conhece as quatro diferentes correspondências de palavras-chave no Google Ads, vejamos mais alguns pontos importantes. Confira abaixo, porque é importante se certificar de que sua equipe de Marketing utilize palavras-chave. Além disso, confira os benefícios que essa ação tem em sua empresa e como implementar:

 

Benefícios das palavras-chave no Marketing Digital:

 

image2 8
O que são as correspondências de palavras-chave no Google Ads? 4

Existem muitas vantagens do uso de palavras-chave dentro do Marketing Digital como um todo. Logo abaixo, separamos as principais delas para que você possa conferir e planejar a implementação em sua empresa. Assim, você sabe o que sua marca ganha e como isso pode ajudar em seu crescimento.

 

Ranqueamento

Não tem como negar que investir no uso de palavras-chave tanto no tráfego orgânico quanto no tráfego pago é uma excelente estratégia. Isso ocorre, principalmente, devido ao aumento dos conteúdos e campanhas de sua empresa nos motores de busca. Com um bom uso desses termos, fica mais fácil colocar sua empresa na primeira página! 

 

Direcionamento de tráfego

As palavras-chave no Google Ads e nos meios orgânicos, tem um ótimo papel de filtragem de usuários e leads que encontram sua empresa. Em outras palavras, somente usuários que estejam interessados em seus produtos irão acessar seu site. Assim, você evita gastos desnecessários atraindo usuários desqualificados. 

 

Crescimento empresarial

Usando as palavras-chave certas, sua empresa consegue crescer devido a assertividade em ações planejadas. É claro que as palavras-chave são uma das muitas práticas que devem ser empregadas. Porém, não tem como negar que com ela sendo executada, sua empresa irá alcançar um crescimento estruturado e com base em dados reais! 

 

Como investir no uso de palavras-chave no Google Ads?

 

Precisa investir no uso de palavras-chave no Google Ads com foco em garantir mais crescimento estruturado para sua empresa? Aqui na Fresh Lab, podemos te auxiliar nessa etapa, dando suporte às suas necessidades do início ao fim. Para isso, tudo o que você precisa fazer é acessar o link abaixo e fazer contato com nossos especialistas! 

 

Quero falar com um especialista!

Autor

freshlab
Compartilhe
Confira também

Tópicos

por que investir em seo?

Fresh Talks
Confira nosso podcast