Estratégias de Marketing Digital para Loja de Informática

Última atualização em: 14/04/2023

Uma boa campanha de marketing digital para loja de informática pode revolucionar suas vendas – físicas ou virtuais.

Veja algumas dicas e estratégias que você pode utilizar para atrair mais clientes para sua loja de informática.

Black and Gray Photo of Person in Front of Computer Monitor

Google Adwords Pesquisa

Ter um bom posicionamento no Google quando alguém busca por termos relacionados ao seu negócio é uma das formas mais efetivas de vender pela internet.

A quantidade de pessoas que usam o Google todos os dias para buscar serviços de loja de informática é enorme. As lojas que consegue aparecer em momentos oportunos para esses usuários fecham mais negócios.

Uma campanha para uma loja física pode ter algumas configurações diferentes do que promovemos para loja virtual. Para promover negócios locais, anúncios geolocalizados tendem a ser mais efetivos.

Independente do seu modelo de negócios, estar bem posicionado no Google é muito promissor para sua loja de informática.

É importante que você tenha um bom site, atualizado, com bom conteúdo e navegação amigável. Também é muito importante que o seu site seja responsivo – ou seja, que esteja adaptado para celulares.

Considere que seu orçamento de campanha será um pouco alto por mês para disputar bons lugares no Google. É um dos sites que mais gera conversões diretas e indiretas no mundo. E isso tem um preço.

O segredo para orçamentos baixos aqui é começar com campanhas pequenas. Apenas um grupo de anúncios apenas para sua cidade pode trazer novos resultados com custo razoável.

Google Adwords Display

Para campanhas de reconhecimento de marca e promoções, a Rede de Display do Google é de grande utilidade. Isso porque com essas campanhas podemos segmentar sites de segmentos específicos para veicular banners da nossa loja.

Você pode usar a rede de display para divulgar uma nova filial da sua loja de informática. Ou ainda aproveitar uma temporada de descontos para conquistar mais clientes.

A grande vantagem da Rede de Display é que geralmente conquista-se uma grande quantidade de impressões por um custo mais baixo.

Mesmo que taxa de cliques seja relativamente baixa ao número de impressões, compensa pelo alcance da campanha.

Google Adwords Remarketing

Estruture campanhas de remarketing para continuar impactando pessoas que já visitaram seu website. Se você tem uma loja virtual, a construção de anúncios de remarketing personalizada pode fazer toda a diferença.

Segmente por categorias de produto, exibindo banners com uma frequência adequada apenas das páginas que o usuário visitou.

Dentro do Adwords, a Biblioteca Compartilhada te dá todas as instruções para configurar e implementar tags de remarketing.

Certifique-se de que a frequência de exibição da sua publicidade está adequada para não incomodar os visitantes.

Computer Monitor on Table

Facebook Ads

Impulsionar publicação

No Facebook Ads, você pode promover sua loja de informática com publicações impulsionadas.

Sugerimos preferencialmente essa estratégia se você está com um orçamento baixo. Ao fazer uma publicação em sua página no Facebook e patrocinar, você aumentar muito suas possibilidades de conversão.

Isso porque você tem várias maneiras de segmentar quem visualiza seu post. Além disso, você tem um grande campo para escrever, dar detalhes dos produtos, usar emojis, etc.

Com publicações patrocinadas no Facebook também é muito provável que o engajamento da sua página cresça. Quanto mais atrativas suas publicações, mais altas as chances das pessoas comentarem.

É uma excelente maneira de criar relacionamento e relevância para o seu público no Facebook.

Avaliações

Aposte em colher avaliações positivas para a página da sua loja de informática no Facebook. A prova social é um dos fatores mais relevantes para quem busca comprar um produto ou serviço.

Quando novos clientes em potencial veem avaliações positivas da sua loja, a confiança deles aumenta e chance de comprar algo com você também.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing também pode ser uma excelente maneira de conquistar mais negócios para sua loja de informática.

A construção de conteúdos de atração faz toda diferença na experiência que os usuários tem com as marcas. Nossa mais forte recomendação é que você dedique uma área do seu site para escrever conteúdos – como um blog.

O blog da sua loja de informática pode abordar centenas de assuntos que interessam para o público. Pense nas dúvidas mais comuns dos seu clientes e produza conteúdos que solucionam essas questões.

Além de ser uma excelente estratégia de crescimento orgânico, os conteúdos do seu blog podem ser divulgados em suas redes sociais. Além disso, também servem de material para e-mail marketing, caso você tenha o e-mail de alguns clientes.

Dica extra

Anúncios no Waze também podem gerar resultados positivos para promoção de negócios locais. Além de ser um dos aplicativos mais utilizados do Brasil, o Waze proporciona grande alcance de anúncios em seus mapas.

Por um custo relativamente baixo, você aparece para pessoas que estão por perto do seu estabelecimento. Vale a pena testar uma campanha nesta rede e medir os resultados.


Atrair negócios para uma boa loja de informática não é tão difícil quanto parece. Uma vez que a estratégia de marketing digital esteja acertada, basta repetir e aprimorar suas ações.

Autor

freshlab
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