Utilizar as redes sociais para fazer marketing digital para hamburguerias não é suficiente. A concorrência é alta e seu negócio pode ir por outros caminhos e se destacar.
O Facebook e o Instagram tem um enorme volume de público para o mercado da gastronomia. Não é a toa que uma dessas redes ficou conhecida por ser o lugar onde as pessoas postam foto de comida.
Um estudo da Junta Comercial do Estado de São Paulo mostrou que até 2011, houve o registro de entrada de mais de 4.000 restaurantes do tipo hamburgueria, apenas em São Paulo.
Se você é realmente o dono de uma hamburgueria, deve saber melhor do que eu que apostar em diferenciais é a única chance de sobreviver nesse mercado.
Ter só um tipo diferente de maionese não é o que vai fazer o cliente voltar. É preciso dar uma experiência completa aos seus clientes.
Começando pelo mais básico, elementos primordiais que você deve trabalhar no seu Facebook para manter o máximo contato possível com seus clientes em potencial.
Principais itens que você deve gerenciar:
O Facebook também possui outros recursos que podem ser interessantes para divulgar sua hamburgueria:
Fora do Facebook também é possível fazer um bom trabalho de marketing digital para hamburguerias.
A rede pode ser facilmente utilizada para fortalecer a marca da sua hamburgueria. Utilize as hashtags corretas e apareça para pessoas que se interessam pelo que você está oferecendo.
O segmento de culinária é muito explorado visualmente, e nesse ramo existem muitas oportunidade de destacar seu negócio com pequenos detalhes!
Anúncios no Google também podem ser uma excelente forma de captar clientes na hora em que bater aquela fome.
Vale lembrar que é necessário que sua hamburgueria possua um bom site e que tenha uma verba especialmente direcionada para isso.
Uma estratégia muito boa para se fazer no Adwords é configurar programação de anúncios por horário.
Em determinados horários do dia em que você sabe que o movimento começa a aumentar. Seus anúncios no Adwords podem trabalhar com lances mais altos para aparecer em buscas neste momento.
Esperamos que essas dicas de marketing digital para hamburguerias possam trazer uma nova perspectiva sobre o que você deve fazer para conseguir mais clientes.
É claro que existem outras formas de fazer marketing digital para hamburguerias, mas como buscamos falar com quem pretende fazer sozinho, essas recomendações são boas para começar.
Conte conosco! Um abraço
Fresh Lab – We Grow Together