Atualmente, não encontramos muitas dicas de Marketing Digital para empresas de brindes corporativos, sendo a maioria dos resultados relacionados à como montar uma empresa de brindes personalizados. Se você já tem a sua empresa, separamos algumas dicas de Marketing Digital que vão ajudar você a conquistar mais resultados com a internet.
O mercado de brindes corporativos não é nada novo. Há muitos e muitos anos, lojistas, comerciantes e empresas praticam a distribuição de brindes à clientes fiéis e clientes em potencial. Ter uma empresa pronta para atender essa demanda de brindes corporativos é importante para esses comerciantes.
Antigamente, você deve até se lembrar, final de ano era sinônimo de muitos brindes em empresas: canetas, calendário, chaveiros, abridores de lata e agendas maravilhosas eram distribuídas gratuitamente entre os clientes. Essa era uma estratégia para fazer com que as pessoas gostassem mais da marca, fazendo propaganda por aí com seus produtos, além de se destacar da concorrência.
Hoje, com a internet facilitando nossas vidas, mais empresas tem a chance de disputar por clientes que precisam de brindes corporativos. É normal pensar que essas pessoas utilizam o Google para pesquisar por fornecedores de brindes.
Hoje em dia, nem todos os negócios são mantidos por indicações. As pessoas realmente querem pesquisar e ver quais são as opções para brindes melhores, preços mais baixos, atendimento mais rápido.
Como fazer com que a sua empresa de brindes personalizados entre na disputa, não é mesmo? Vamos dar algumas dicas para empresas que possuem um bom site e para aqueles que estão começando, contando apenas com as redes sociais. Vamos lá?
Se a sua empresa tem um bom site, isso já te coloca mais perto de clientes em potencial. Entendemos por “bom site”, endereços com conteúdo relevante sobre seus produtos e serviços, com rápido carregamento, adaptado para celulares e com certificado de segurança. Quando você tem um website, pode ser encontrado no Google quando pessoas buscarem por termos de pesquisa relacionados ao seu negócio.
Existem, basicamente, duas maneiras de aparecer nas pesquisas do Google: com anúncios (pagando) e organicamente (sem pagar). Quando você paga por anúncios, os resultados são mais rápidos. Você consegue perceber em uma semana, geralmente, quais são as melhorias que pode fazer para obter acessos cada vez mais qualificados.
Com os links patrocinados, você vai disputar diretamente com outros anunciantes, que também estão comprando as mesmas palavras-chave que você.
No longo prazo, a estratégia de pagar por anúncios fica bem cara, por isso é importante que o seu site seja trabalhado ao longo do tempo para ser relevante. Assim, você conquista resultados também na busca orgânica.
Para aparecer sem pagar, você precisa trabalhar na estrutura, conteúdo e SEO do site, indicando para o Google quais são as palavras-chave mais relacionadas ao que você faz ou vende. Ações de Inbound Marketing, como publicação de conteúdo de blog, também são importantes. Assim, você conquista posições melhores sem pagar nada por isso.
Com um website, você também pode trabalhar em promoções e área personalizadas para exibir os seus produtos. Lembre-se de conferir todos os formulários de contato do seu website antes de ativar os links patrocinados.
Se a sua empresa de brindes ainda não tem um próprio website, as redes sociais podem ajudar você a captar a atenção de clientes em potencial. É possível, mas reforçamos que não é o ideal, já que nas redes sociais você sempre precisará buscar por clientes. Quando você tem uma presença bem trabalhada no Google, isso já não é mais necessário, pois os clientes encontram você em suas pesquisas.
Acredito que todas as empresas devem amadurecer a ideia de desenvolver um bom website, o mais rápido possível. O nível de exigência dos usuários online está aumentando. As empresas que não acompanham isso estão fadadas ao sumiço.
Mas, tudo bem. Por enquanto, você pode ter apenas uma página no Facebook, perfil no Instagram ou LinkedIn. O importante aqui é perceber qual dessas redes é mais relevante para o seu público. Você não precisa cadastrar a sua empresa em todas as redes sociais do mundo, apenas nas que fazem sentido para suas personas.
No Facebook, o conteúdo também é muito importante para atrair a atenção de clientes em potencial. Entende-se que uma empresa de brindes corporativos terá seu marketing mais voltado para o LinkedIn, já que seus negócios são B2B.
Mas, o Facebook ainda é a maior rede social do mundo, e se você está começando agora com o marketing digital da sua empresa de brindes corporativos, essa será a mídia com valor mais baixo entre as que usamos hoje no Brasil.
O Instagram pode ser uma ótima ferramenta de marketing digital para empresas de brindes corporativos, por ser um canal focado em imagens. Aqui, você pode trabalhar álbuns dos seus melhores produtos, portfolio e conteúdos sobre sua área de especialidade.
O LinkedIn, para quem não conhece tão bem, é uma rede social voltada para interesses e oportunidades profissionais. Uma empresa de brindes corporativos pode criar seu perfil e compartilhar conteúdo que faça sentido para essas personas, dentro deste canal. Notícias do setor, novidades da empresa, até mesmo o dia a dia dos colaboradores podem ser publicados.
Dentro dessas redes sociais você também pode fazer Links Patrocinados, com alto poder de segmentação, possibilidade de otimização e resposta mais rápida.
Atuar com anúncios ou investir em uma estratégia de crescimento orgânico? Na verdade, as duas práticas são necessárias para a melhor performance de uma empresa online e sua perenidade. Os anúncios permitem que você apareça para seu público alvo e seus links orgânicos farão com que você seja encontrado pelas pessoas certas.
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