Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Fazer marketing digital para barbearias pode ser mais fácil e barato do que você imagina. Mesmo que você seja o próprio barbeiro e não tenha muito tempo ($) para investir.
O objetivo desse conteúdo é compartilhar conhecimento suficiente para que você realmente possa gerar negócios para sua barbearia utilizando a internet.
Podemos entender que o maior desafio nesse sentido será a alta concorrência, pois o segmento tem crescido muito nos últimos anos.
Com uma boa estratégia de marketing digital para barbearias você pode gerar resultados a curto prazo pelo preço de poucos serviços.
Se você já tem uma fanpage para sua barbearia, está na hora de começar a utilizar As fanpages hoje possuem muitos recursos que ajudam negócios locais a conquistar novos clientes.
O Facebook Ads possui um recurso para divulgação de lojas e estabelecimentos. Esses anúncios são exibidos para as pessoas dentro da sua segmentação de interesse.
Esse tipo de anúncio pode conter chamada de clique para ligar diretamente para você ou uma prévia de como chegar, com um mapa.
Você precisa aprender a criar e distribuir conteúdos que sejam interessantes para o seu público. Sabemos que as pessoas que estão ligadas a sua página se interessam por cuidados pela barba.
Logo, existem diversos assuntos sobre o seu segmento de mercado que podem ser abordadas. É preciso dar atenção às métricas de engajamento, especialmente comentários.
Também é importante dizer que para fazer com que suas postagens efetivamente atinjam o público. Você precisa investir e impulsionar as publicações.
Mas não se preocupe. Essa mídia ainda é relativamente barata e pode conquistar um bom alcance e engajamento.
Certifique-se de construir publicações legais, que realmente incentivem o seu público a comentar.
Você também pode utilizar o feed de notícias para veicular promoções e sorteios que venha a promover em sua fanpage.
Se você também revende produtos de cuidados para a barba, pode utilizar a aba “Loja” do Facebook para publicar seus produtos e impulsioná-los em vendas.
Manter as avaliações da sua página bem gerenciadas e com uma boa nota faz com que novos clientes valorizem mais o seu negócio.
Promover seus clientes, produtos e ofertas no Instagram também é uma boa ideia, já que o segmento está fortemente inserido nesta rede.
Use hashtags que mostrem seu conteúdo para quem pode se interessar pelo seu negócio: #beard #beardgang #beards #beardsofinstagram
Para promover o seu negócio, basta utilizar as redes sociais a seu favor.
Claro que você encontra muitas outras estratégias de marketing digital para barbearias em outros blogs por aí. Demos apenas duas redes para que você realmente ache pouco e comece logo!
Bons negócios!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.