Já parou para pensar nas possibilidades ao criar uma estratégia de marketing digital no Tik Tok?
Ao falarmos sobre o Tik Tok, automaticamente vem em nossa mente as dancinhas que fizeram e ainda fazem sucesso na plataforma. Além de servir de entretenimento e distração durante a pandemia, o aplicativo ainda mudou a vida de muita gente.
Isso porque, muitos influenciadores ganharam espaço com a popularização da plataforma. Assim, além de fãs e uma certa fama, empregos e parcerias foram criadas. Ou seja, já deu para perceber a importância da ferramenta, não é mesmo?
Com tantos olhares voltados a esse espaço, não demorou muito para que grandes empresas começassem a investir no aplicativo. É sobre esse assunto que nós, da Fresh Lab, iremos falar hoje. Vejamos mais sobre marketing digital no Tik Tok:
Provavelmente você já ouviu falar do Tik Tok, um aplicativo de vídeos que virou febre durante a pandemia. Sendo popular, principalmente entre o público jovem, o Tik Tok chegou a alcançar cerca de 1,5 bilhões de usuários. Ou seja, a plataforma é, atualmente, a quarta maior rede social do mundo.
Diante de tanta popularidade e mantendo uma estabilidade de destaque quando o assunto é acessos diários, o aplicativo chamou a atenção das agências. Isso porque, ações de marketing digital precisam exatamente do que o Tik Tok tem: Acessos. Assim, utilizar o aplicativo para anúncios e demais estratégias é uma ótima ideia.
Mas, como planejar estratégias de marketing digital no Tik Tok e garantir o sucesso dessas ações? Bom… é sobre essa e outras dúvidas que nós, da Fresh Lab, iremos falar no conteúdo de hoje. Mas, antes de falarmos mais a fundo sobre essas estratégias, vamos conhecer melhor essa plataforma tão querida pelos internautas:
Inicialmente, o Tik Tok era conhecido como Musical.ly, mas ao ser comprado pela ByteDance, se transformou na plataforma que conhecemos hoje. Realizando essa compra, a empresa chinesa buscava unir algumas das características mais apreciadas pelo público em um único aplicativo. Mas, quais foram os resultados?
Com a pandemia e a assertividade na criação do Tik Tok, o aplicativo foi destaque durante o ano de 2020. Além dos muitos downloads ao redor do mundo, só no Brasil já são mais de 7 milhões de pessoas cadastradas. Tudo isso ligado à pandemia que estava acontecendo, só fortaleceu ainda mais a plataforma.
Contando com um algoritmo pra lá de criterioso, o App começou a ganhar cada vez mais acessos diários. O consumo constante de conteúdos e a assertividade da plataforma ao recomendar vídeos só contribuíram para que o marketing digital no Tik Tok começasse a ser considerado.
Por mais que o Tik Tok já tenha começado a agradar outras faixas etárias, em seu início a plataforma era acessada por adolescentes de 18 anos ou menos. Foi com alguns ajustes e mais acessos que essa faixa subiu para entre 28 e 24 anos. Agora, essa realidade já vem mudando, mas a presença do público jovem ainda é marcante.
Diante de tantos resultados positivos e, principalmente, com a estabilidade de acessos do aplicativo, o Tik Tok chamou a atenção de publicitários. Com isso, nos últimos meses a plataforma já passou a fazer pequenos anúncios em vídeos e banners. Mas, quais os benefícios de investir em marketing digital no Tik Tok?
Quem trabalha ou tem contato com agências de marketing digital, sabe como é importante realizar a manutenção da identidade das empresas. Mas, o que isso tem a ver com o tik tok? A relação entre presença virtual de qualidade e a rede está na geração de valor de uma marca, pois a plataforma engloba as 4 mais importantes:
Sendo o primeiro e um dos mais importantes pilares para a geração de valor de uma marca, o Tik Tok é um excelente meio para conectar pessoas às empresas. Até porque, diferente de outros meios de conexão, a rede permite uma interação mais informal e, de certa forma, descontraída.
Além da aproximação entre empresas e pessoas, para ter um marketing digital no Tik Tok que seja eficiente, a humanização também precisa ser trabalhada. Assim, além de divulgar sua empresa, a história e cotidiano da marca, é possível criar conteúdos para aproximar ainda mais os clientes da organização.
Novamente falando sobre algoritmo, não adianta conectar sua empresa à pessoas que não tem interesse nos produtos ou serviços da marca. Assim, o Tik Tok se torna extremamente eficiente nessa junção de interesses, pois age através de um algoritmo extremamente eficaz, sem contar com as hashtags.
E por último, mas com certeza não menos importante, o Tik Tok possibilita a interação em tempo real. Ou seja, para a criação de estratégias de marketing digital no Tik Tok, as empresas podem utilizar assuntos que estejam em alta. Assim, a assertividade e impacto de visualizações sem dúvidas é benéfica à empresa.
Já deu para perceber que marketing digital no Tik Tok pode ser um grande aliado de sua empresa, não é mesmo? Mas, para conseguir planejar e aplicar ações eficientes na plataforma, é preciso profissionalismo.
Para essa e outras maneiras de divulgar sua marca e atrair clientes, conte com a Fresh Lab, somos especialistas no que fazemos! Vamos conversar sobre suas estratégias e orçamentos? Basta solicitar um orçamento express!