Marketing Digital no Tik Tok

(Última atualização em )

Já parou para pensar nas possibilidades ao criar uma estratégia de marketing digital no Tik Tok?

Ao falarmos sobre o Tik Tok, automaticamente vem em nossa mente as dancinhas que fizeram e ainda fazem sucesso na plataforma. Além de servir de entretenimento e distração durante a pandemia, o aplicativo ainda mudou a vida de muita gente. 

Isso porque, muitos influenciadores ganharam espaço com a popularização da plataforma. Assim, além de fãs e uma certa fama, empregos e parcerias foram criadas. Ou seja, já deu para perceber a importância da ferramenta, não é mesmo?

Com tantos olhares voltados a esse espaço, não demorou muito para que grandes empresas começassem a investir no aplicativo. É sobre esse assunto que nós, da Fresh Lab, iremos falar hoje. Vejamos mais sobre marketing digital no Tik Tok: 

 

O que é o Tik Tok?

Provavelmente você já ouviu falar do Tik Tok, um aplicativo de vídeos que virou febre durante a pandemia. Sendo popular, principalmente entre o público jovem, o Tik Tok chegou a alcançar cerca de 1,5 bilhões de usuários. Ou seja, a plataforma é, atualmente, a quarta maior rede social do mundo.

Diante de tanta popularidade e mantendo uma estabilidade de destaque quando o assunto é acessos diários, o aplicativo chamou a atenção das agências. Isso porque, ações de marketing digital precisam exatamente do que o Tik Tok tem: Acessos. Assim, utilizar o aplicativo para anúncios e demais estratégias é uma ótima ideia. 

Mas, como planejar estratégias de marketing digital no Tik Tok e garantir o sucesso dessas ações? Bom… é sobre essa e outras dúvidas que nós, da Fresh Lab, iremos falar no conteúdo de hoje. Mas, antes de falarmos mais a fundo sobre essas estratégias, vamos conhecer melhor essa plataforma tão querida pelos internautas:

 

Marketing digital no Tik Tok e a história do aplicativo

Inicialmente, o Tik Tok era conhecido como Musical.ly, mas ao ser comprado pela ByteDance, se transformou na plataforma que conhecemos hoje. Realizando essa compra, a empresa chinesa buscava unir algumas das características mais apreciadas pelo público em um único aplicativo. Mas, quais foram os resultados?

 

Aplicativo mais baixado em 2020

Com a pandemia e a assertividade na criação do Tik Tok, o aplicativo foi destaque durante o ano de 2020. Além dos muitos downloads ao redor do mundo, só no Brasil já são mais de 7 milhões de pessoas cadastradas. Tudo isso ligado à pandemia que estava acontecendo, só fortaleceu ainda mais a plataforma. 

 

Acessos diários 

Contando com um algoritmo pra lá de criterioso, o App começou a ganhar cada vez mais acessos diários. O consumo constante de conteúdos e a assertividade da plataforma ao recomendar vídeos só contribuíram para que o marketing digital no Tik Tok começasse a ser considerado. 

 

Presença marcante do público jovem

Por mais que o Tik Tok já tenha começado a agradar outras faixas etárias, em seu início a plataforma era acessada por adolescentes de 18 anos ou menos. Foi com alguns ajustes e mais acessos que essa faixa subiu para entre 28 e 24 anos. Agora, essa realidade já vem mudando, mas a presença do público jovem ainda é marcante.

Diante de tantos resultados positivos e, principalmente, com a estabilidade de acessos do aplicativo, o Tik Tok chamou a atenção de publicitários. Com isso, nos últimos meses a plataforma já passou a fazer pequenos anúncios em vídeos e banners. Mas, quais os benefícios de investir em marketing digital no Tik Tok? 

 

Por que investir em marketing digital no Tik Tok?

Quem trabalha ou tem contato com agências de marketing digital, sabe como é importante realizar a manutenção da identidade das empresas. Mas, o que isso tem a ver com o tik tok? A relação entre presença virtual de qualidade e a rede está na geração de valor de uma marca, pois a plataforma engloba as 4 mais importantes: 

 

Conexão

Sendo o primeiro e um dos mais importantes pilares para a geração de valor de uma marca, o Tik Tok é um excelente meio para conectar pessoas às empresas. Até porque, diferente de outros meios de conexão, a rede permite uma interação mais informal e, de certa forma, descontraída.

 

Humanização

Além da aproximação entre empresas e pessoas, para ter um marketing digital no Tik Tok que seja eficiente, a humanização também precisa ser trabalhada. Assim, além de divulgar sua empresa, a história e cotidiano da marca, é possível criar conteúdos para aproximar ainda mais os clientes da organização.  

 

Interesses

Novamente falando sobre algoritmo, não adianta conectar sua empresa à pessoas que não tem interesse nos produtos ou serviços da marca. Assim, o Tik Tok se torna extremamente eficiente nessa junção de interesses, pois age através de um algoritmo extremamente eficaz, sem contar com as hashtags. 

 

Real Time

E por último, mas com certeza não menos importante, o Tik Tok possibilita a interação em tempo real. Ou seja, para a criação de estratégias de marketing digital no Tik Tok, as empresas podem utilizar assuntos que estejam em alta. Assim, a assertividade e impacto de visualizações sem dúvidas é benéfica à empresa. 

 

Para finalizar 

Já deu para perceber que marketing digital no Tik Tok pode ser um grande aliado de sua empresa, não é mesmo? Mas, para conseguir planejar e aplicar ações eficientes na plataforma, é preciso profissionalismo. 

 

Para essa e outras maneiras de divulgar sua marca e atrair clientes, conte com a Fresh Lab, somos especialistas no que fazemos! Vamos conversar sobre suas estratégias e orçamentos? Basta solicitar um orçamento express!

Clique aqui! Só leva alguns minutinhos!

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks