Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Captar leads no Facebook pode ser a chave do sucesso para sua empresa ou loja virtual. Veja nossas dicas e um case de uma campanha para leads no Facebook que fizemos aqui no Lab!
O Facebook é sem dúvida uma rede especializadas em pessoas. A rede social azul está coletando dados das pessoas com um dos objetivos de exibir anúncios.
A publicidade digital não é mais novidade no mundo em que vivemos. Atuar com campanhas de links patrocinados para divulgar seu negócio é comum entre boa parte das empresas.
Logo, empresas notaram o grande potencial de geração de novos negócios que a internet possui. Dezenas de ferramentas foram desenvolvidas para que as pessoas que estão navegando na web vejam coisas interessantes para elas.
Para atingir potenciais clientes, você precisa saber se é possível gerar uma venda ou se sua conversão será em leads.
Se você tem uma loja virtual, você também pode trabalhar com campanhas para geração de leads. Não apenas Facebook mas como também em áreas do seu site destinadas a isso.
lead nesse caso é o contato de um cliente em potencial; alguém que demonstrou prévio interesse em seu produto ou serviço e deixou seu contato com você.
Se sua conversão é única e exclusivamente leads, vamos sugerir campanha para geração de leads no Facebook.
Um dos fatores que mais pode comprometer o desempenho de uma campanha é página de destino fora do Facebook.
Por isso, o Facebook decidiu otimizar a forma como os usuários preenchem formulários, com o formato “Geração de Cadastro”.
Com campos configuráveis, você pode definir quais informações precisa dos usuários. Nome, e-mail e em alguns casos o número de telefone aparecem preenchidos automaticamente nos campos.
Adicione poucas perguntas. Por mais fácil que seja preencher um formulário, nenhum usuário realmente gosta de ficar respondendo perguntas.
Seja breve, configure uma boa imagem de exibição e capriche na segmentação. Bons leads pra você!
Compartilhamos em nosso blog alguns cases que nosso trabalhou resultou aqui na Fresh. Em uma de nossas campanhas, realizamos o anúncio no formato Geração de Cadastro.
Geramos mais de 80 leads em 2 meses!
Clique aqui e veja como foi esse trabalho.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.