Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Em busca de uma web melhor, o Google anunciou que a partir do dia 21 de abril lançará seu novo algorítimo, o Mobile Friendly. Esta mudança visa tornar o mecanismo de busca mais compatível com dispositivos móveis. Assim, as buscas a partir de dispositivos móveis terão uma nova classificação em seus resultados, indicando quais sites são responsivos, ou seja, amigáveis para os dispositivos móveis.
Essa alteração irá impactar muito os resultados da busca orgânica, tendo em vista que o algorítimo deverá priorizar os sites amigáveis durante buscas em dispositivos móveis.
Aqui na agência, sempre destacamos a importância de sites responsivos para nossos clientes, ressaltando que é preciso estar presente aonde seu público estiver e a grande verdade é que seu público está cada vez mais no celular.
Quem nunca teve dificuldades para acessar um site pelo smartphone? Sites que demoram para carregar, com letras e imagens muito pequenas, onde você precisa dar zoom e rolar a tela para conseguir ler seu conteúdo. As pessoas não tem mais paciência para isso e desejam uma experiência melhor ao acessar sites pelo celular. Um bom site responsivo deve ser mais leve, pois as conexões móveis no Brasil ainda não são muito boas. Também devem ser mais enxutos e objetivos, pois o tempo de navegação no mobile é menor, as pessoas tem menos tempo para encontrar a informação que precisam.
Cientes desta frustração dos internautas, o Google decidiu fazer esta mudança em seu algorítimo, objetivando proporcionar uma experiência melhor para todos na web. Portanto verifique se o seu site é responsivo e se adapta corretamente aos dispositivos móveis. Esse tipo de mudança fará com que seus potenciais clientes o encontrem com maior facilidade quando estiverem na rua e principalmente garantirá um bom posicionamento para o seu site na busca orgânica do Google. Confira os nossos serviços de Criação de Sites e Lojas Virtuais e converse com nossa equipe sobre como tornar o seu site responsivo.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.