Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Se você está gerenciando os impactos do coronavírus em um mercado, então é possível que seus problemas sejam outros. Seu comércio é considerado como serviço essencial e seu plano de ação deve ser rápido e seguro. Neste post falaremos um pouco mais sobre a gestão de crise para supermercados.
Considere que as pessoas estão com medo, o que nos leva a estocar comida e comprar tudo que é possível pois não sabemos o dia de amanhã.
Muitos supermercados ao redor do mundo estão adotando políticas para enfrentar isso de forma responsável. Algumas medidas:
Acredite, isso vai te dar trabalho, mas pode ser a única maneira de fazer com que o supermercado continue atendendo. Certamente você vai preferir ser o mercado que vende um pouquinho pra todo mundo, do que o vende tudo para poucas pessoas!
Não incentive as pessoas com promoções e chamadas do tipo, aproveite antes que acabe, porque além de aglomerar pessoas no local, você estará sendo oportunista e jogando sujo com o medo das pessoas e com o mercado. Confira maiores dicas sobre gestão de crise para supermercados neste vídeo que criamos especialmente para você.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.