Gestão de crise para Supermercados

Se você está gerenciando os impactos do coronavírus em um mercado, então é possível que seus problemas sejam outros. Seu comércio é considerado como serviço essencial e seu plano de ação deve ser rápido e seguro. Neste post falaremos um pouco mais sobre a gestão de crise para supermercados.

Considere que as pessoas estão com medo, o que nos leva a estocar comida e comprar tudo que é possível pois não sabemos o dia de amanhã.

Muitos supermercados ao redor do mundo estão adotando políticas para enfrentar isso de forma responsável. Algumas medidas:

  1. Limitação de itens por pessoa – o melhor caminho;
  2. Serviços de entrega, muitos estão oferecendo gratuitamente. Você pode receber listas de compras do seu bairro pelo WhatsApp, por exemplo, ou disponibilizar seus produtos em algum aplicativo de delivery;
  3. Horários específicos para grupos de risco – uma forma de deixar seus clientes mais seguros, coordenando grupos em horários diferentes do dia;
  4. Mínimo de clientes por vez na loja;

Acredite, isso vai te dar trabalho, mas pode ser a única maneira de fazer com que o supermercado continue atendendo. Certamente você vai preferir ser o mercado que vende um pouquinho pra todo mundo, do que o vende tudo para poucas pessoas!

Não incentive as pessoas com promoções e chamadas do tipo, aproveite antes que acabe, porque além de aglomerar pessoas no local, você estará sendo oportunista e jogando sujo com o medo das pessoas e com o mercado. Confira maiores dicas sobre gestão de crise para supermercados neste vídeo que criamos especialmente para você.

Autor

freshlab
Compartilhe
Confira também

Tópicos

CONFIRA NOSSO PODCAST

Fresh Talks
John Lemon
WE GROW TOGETHER!
WE GROW TOGETHER!
LET'S GROW!
Preencha seus dados e aguarde o contato de um especialista