Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Certamente, um dos setores mais afetados por toda essa crise da pandemia é o de turismo. A maior preocupação das empresas e dos consumidores está sendo sobre cancelamento e remarcação de viagens. Neste post vamos compartilhar com você algumas dicas preciosas sobre gestão de crise para hotéis.
Um ponto muito importante que deve ser levado em consideração é o sobre os cancelamentos. O ideal para sua empresa é não cobrar taxas de cancelamento ou de remarcação, isso será um prejuízo temporário, muito menor do que perder todos esses clientes que já compraram de você por ser visto como insensível. É mais importante mantes a sua boa imagem do que tentar reduzir seus prejuízos neste momento, pois certamente isso vai acabar e as pessoas se lembrarão de você e o que você fez por elas.
Outra prática não recomendada é usar a comunicação da empresa para minimizar a periculosidade do vírus, uma vez que a recomendação mais importante para conter a disseminação é ficar em casa, não viajar. Sabemos o quanto você precisa de clientes neste momento, mas é momento de mostrar que a sua empresa é responsável e se preocupa com a saúde de seus clientes.
Confira neste vídeos algumas dicas importantes sobre gestão de crise para hotéis e pousadas.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.