Olá amigo (a)! Em busca de uma boa estratégia de marketing digital para vidraçaria? Acompanhe esse rápido conteúdo que vai te dar 2 estratégias de curto prazo e uma de longo prazo para conquistar mais resultados pela internet.
Segmentos de mercado como vidraçarias estão ativos no comércio desde muito antes da internet existir. Contudo, sabemos que depois que a web surgiu, todo tipo de empresa precisou se adaptar a ela.
Nichos mais “tradicionais” como vidraçarias podem apresentar certa resistência para migrar para o digital. Isso acontece porque muitas vezes os donos do negócios pensam que o marketing se faz por conta própria.
A grande parte dos negócios conquistados por esse tipo de empresa vem por indicações. Infelizmente, ou felizmente, esse tipo de marketing já não garante o crescimento que todo empreendedor espera do próprio negócio.
Algo que consideramos extremamente importante para nichos como vidraçaria, mecânico, eletricista e serviços semelhantes é ter um website. Por outro lado, também consideramos que muitos donos de vidraçarias não podem investir no desenvolvimento de um site por enquanto. Então como, efetivamente, a internet pode ajudar a conquistar mais vendas?
Bom, vamos por partes. Daremos 2 dicas para vidraçarias que já tem site e uma para quem ainda não pôde investir em um.
Consideramos importante vidraçarias terem um bom website para que possam trabalhar com anúncios no Google. Aparecer em momentos de necessidade do seu público alvo é uma das vantagens em anunciar no Google Adwords.
Porém, muito cuidado. Se você trabalha com anúncios “normais” (esses que você está bem acostumado a ver), é fundamental que o seu site seja uma boa página de destino para quem clicar no anúncio.
Por exemplo: vamos imaginar que você está com uma campanha no Google que faz com que seu anúncio apareça quando as pessoas buscam por “vidraçaria em curitiba”. Quando alguém faz essa pesquisa e clica no seu anúncio, ele quer ter informações relevantes e um bom site para navegar.
Ou seja, verifique primeiro se o seu website é uma boa porta de entrada para novos clientes na sua empresa.
Garantindo uma boa experiência em seu website, os anúncios do Google podem ser sua maior fonte de captação de clientes. Dependendo de quanto você decidir investir, pode conquistar relevância em um mês de campanha.
Se você procurar por “vidraçaria em curitiba” ou algum termo parecido, vai perceber que o termo “vidraçaria” não aparece apenas no título dos resultados, mas na grande maioria das descrições dos links.
Ou seja, trabalhar o SEO do site para fazer com que ele seja bem encontrado de forma orgânica é uma estratégia que pode trazer resultados valiosos para sua vidraçaria.
O SEO nada mais é do que um conjunto de ações realizadas dentro do seu website para otimizar as páginas para os motores de busca. Além disso, trabalhar no SEO das páginas torna o conteúdo mais consistente e explicado para o próprio usuário.
Isso sem falar na relevância que um site ganha no ranking do Google quando tem um SEO bem executado. Se o seu site ainda não passou por esse processo, mais cedo ou mais tarde você vai precisar trabalhar nisso.
Calma amigo, o Google Adwords ainda possui uma solução que pode ajudar você a ser encontrado. As campanhas Apenas Chamada do Google Adwords são feitas de anúncios que aparecem apenas em dispositivos móveis e que não levam o usuário até o site.
Ao invés disso, o anúncio tem uma chamada para ligar. Você paga o valor de um custo por clique em uma palavra-chave qualquer, mas com certeza isso será uma ação muito mais valiosa para sua empresa.
Configurar anúncios Apenas Chamada é uma opção viável para os que querem ter o mínimo de presença online. Mas ainda assim, vale lembrar que todas as dicas que demos é para pesquisa, ou seja, para que encontrem você no Google.
Trabalhar nas Redes Sociais pode não ser o melhor caminho se você não tem relevância na web. Nossa dica é investir no Google nesses casos, para estar presente em momentos de necessidade na vida das pessoas.
Por enquanto é isso pessoal, até o próximo conteúdo 😉