Dicas de Marketing Digital para Martelinho de Ouro / Funilaria

Última atualização em: 14/04/2023

O segmento de funilaria também precisa aprender a usar a internet para conseguir mais clientes. Acompanhe algumas dicas de marketing digital para martelinho de ouro.

marketing digital para martelinho de ouro

Empresas do ramo de funilaria, pintura e martelinho de ouro são buscadas em momentos de necessidade (quase urgência) dos clientes. Sem o marketing digital, um negócio como esses funciona basicamente pelo marketing boca – a boca – e quem conhece você.

Não fazer nenhum tipo de campanha de marketing digital para martelinho de ouro é um erro que pode ser corrigido. Mesmo que você não se sinta seguro em investir em uma agência. Vamos pontuar três canais e diferentes estratégias dentro deles que podem trazer mais clientes para sua funilaria.

As dicas a seguir servem para serviços de funilaria completa ou especialistas em martelinho de ouro. Também podem ser aplicadas em negócios que oferecem os dois ou mais serviços no segmento.

Você vai perceber que em 3 das 6 estratégias que vamos compartilhar, não exige que você tenha um site. Vamos dividir as dicas para quem tem e quem ainda não tem um site.

Mesmo que existam outros canais para marketing digital sem que você precise ter um site, é importante que você se organize para investir na construção de um. Tudo que você faz fora do seu site é controlado por outras empresas. Por exemplo: se você concentra toda sua estratégia no Facebook e da noite para o dia o Facebook acaba, seu negócio acaba junto.

Não arrisque assim. Desenvolver um bom site é importante para todos os tipos de negócio que querem permanecer no mercado daqui pra frente.

Mas vamos ao que interessa.

Marketing Digital para Martelinho de Ouro – s/ site

FACEBOOK

Como comentamos acima, o Facebook pode ser a opção mais viável para fazermos marketing digital para pequenas e médias empresas. É sempre bom lembrar que quando temos um bom website, podemos redirecionar o usuário do Facebook para dar todas as informações necessárias.

Dentro do Facebook, podemos destacar dois recursos que podem fazer seu martelinho de ouro conquistar mais clientes.

1- Promoção de Negócio Local

Se você já tem uma página no Facebook, o recurso para promover sua loja já deve estar disponível. Em sua conta de anúncios, você terá a opção de selecionar a campanha com o título do tópico: Promoção de negócio Local.

Esse tipo de anúncio é configurado de forma simples e intuitiva. Você define seu endereço e escolhe o raio de alcance que quer atingir clientes.

Todos os usuários do Facebook que estão dentro do seu raio de localização veem sua publicidade. Essa pode ser uma ótima maneira de fazer com que seu martelinho de ouro seja mais conhecido.

Busque fazer uma boa foto para o criativo do anúncio e use um bom texto. Evidencie que você está esperando por novos clientes.

2 – Avaliações

Em páginas do Facebook que divulgam lojas e pontos de atendimento físico, o recurso de avaliações é muito precioso. É por meio de suas avaliações que novos clientes aumentam ou diminuem a consideração deles pelo seu negócio.

Por isso, incentive seus clientes a fazer uma avaliação na sua página. E claro, você deve garantir que as avaliações sejam positivas, prestando sempre um ótimo serviço e atendimento.

WAZE

Anunciar no aplicativo de GPS Waze pode trazer uma ótima visibilidade para o seu martelinho de ouro ou funilaria. As campanhas dentro desta ferramenta tem um custo relativamente acessível e trazem bons resultados.

Basicamente, você exibe publicidade do seu negócio para usuários do Waze que estão próximos de você. Aparece como um local personalizado quando os usuários próximos de você.

É muito interessante para entrar na consideração das pessoas. Passar por um local que já viu no Waze e se lembrar disso depois pode ser bom para você.


Marketing Digital para Martelinho de Ouro – c/ website

Se você tem um bom site, que entrega o conteúdo que o usuário precisa, pode atuar em frentes mais agressivas.

1 – Google Adwords

É preciso ter um bom website para anunciar no Google, caso contrário você perderá dinheiro. Hoje os mecanismos de busca são muito exigentes a qualidade das páginas a que os usuários são destinados.

Isso quer dizer que sites antigos, que não abrem bem no celular e outras características ruins prejudicam sua imagem perante o Google. Logo, se ele encontra sites melhores de concorrentes, suas chances são muito menores, mesmo que você pague mais caro.

Entendida essa parte, vamos às possibilidades.

Rede de Pesquisa

O segmento de martelinho de ouro é extremamente conveniente para o Google Adwords. Pense em pessoas que precisam de um serviço naquele exato momento. Em que o cliente está pronto e ansioso para tomar uma decisão.

O Google hoje é uma ferramenta que permite que empresas estejam presentes nestes e em muitos outros momentos.

Invista em campanhas de cliques para ligar e cliques no site, dependendo do tipo de anúncio. Para palavras-chave mais “imediatas” vale a pena deixar o clique para ligar. Quando alguém busca por informações ou o nome dos concorrentes, enviar para o site é uma boa estratégia.

Existem vários tipos de campanhas que podem ser criadas no Adwords e a própria ferramenta guia todo esse processo. É possível aprender para investir em campanhas pequenas até obter retorno.

Rede de Display

Especialmente para casos de empresas que precisam de reconhecimento de marca. A Rede de Display é uma enorme parceria do Google com outros websites para divulgar publicidade.

Segmentando por diversos critérios, podemos escolher de forma bem cirúrgica o tipo de público que queremos atingir. Também é possível fazer campanhas de grande alcance, trabalhando com segmentações mais amplas.

A publicidade nesta rede exibe banners nos sites parceiros da Rede de Display. Esses banners podem ser feitos por um terceiro ou então no próprio Adwords.


#DICA EXTRA

Google Maps

É muito bom para todo tipo de negócio local um cadastro atualizado no Google Maps. O Google Meu Negócio é uma ferramenta que cadastra empresas nesses canais.

Com esse recurso, você tem duas novas possibilidades:

  • Aparecer para pessoas que estão próximas de você, procurando por martelinho de ouro
  • Exibir um bom resultado na busca quando alguém procurar pelo nome da sua loja no Google

Fazer marketing digital para martelinho de ouro poderia incluir dezenas de outras estratégias. Contudo, o propósito deste conteúdo é facilitar as coisas para quem precisa de soluções a curto prazo.

Não vá embora sem deixar o seu comentário!


Esse não é o seu segmento? Comente pedindo estratégias e dicas de marketing digital para o que você precisa!

Autor

freshlab
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