“Curta pra ver este conteúdo” está com seus dias contados.

Depois dos pop-ups e vídeos de propaganda no youtube (no meio do vídeo diga-se de passagem), o grande atormentador de paciência das pessoas, na internet, é a bendita frase “Curta essa página para ver o conteúdo completo”.

Não sendo irritante o suficiente, blogs pequenos vem usando esse recurso aliado a uma pop-up, onde o botão fechar, não passa de um botão curtir disfarçado. Bom, se você não sabia disso, talvez se lembre daquele post que apareceu do nada em sua timeline sem ao menos ter interagido com ele.

Esse tipo de ação está com seus dias contados! (YEAH!!!)

A partir do dia 5 de Novembro deve entrar em vigor as novas regras de utilização das APIs e plugins do Facebook e, segundo o blog The Next Web, a grande mudança será a restrição do uso de ferramentas do Facebook, como o botão curtir, usado para esconder conteúdo do site, apenas curtindo, o usuário poderá ter acesso ao mesmo.

Infelizmente isso não é o fim dos pop-ups MALEDETOS, mas hipoteticamente pode vir a diminuir o uso dessas falcatruas como a citada anteriormente “Curta está página para ver o conteúdo completo” ou “Clique em fechar para não ver este anúncio” (OREMOS), pois ações como essas não trazem curtidores qualificados, tão pouco agrada quem visita sites que possuem essas arapucas. Ninguém gosta de se sentir obrigado a curtir algo que não é de seu interesse, e para que sejam qualificados, o público tem que engajar com a proposta e não curtir por obrigação.

Autor

freshlab
Compartilhe
Confira também

Tópicos

por que investir em seo?

Fresh Talks
Confira nosso podcast