Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Separamos algumas sugestões que podem ajudar você a conquistar uma base de e-mail com pessoas interessadas no seu produto ou serviço.
Na verdade, antes de entrarmos de fato no tema da construção da lista, vale lembrar que para qualquer segmento ou tamanho de empresas: comprar lista de e-mail é furada. Isso destrói com a reputação da sua empresa e não gera resultados.
É por isso que nós e muitos outros bons profissionais de marketing digital defendemos a ideia da construção de autoridade. Você deve ter o e-mail das pessoas que podem se interessar no seu produto ou serviço, e a internet está cheia delas, pode apostar.
Conselho dado, vamos ao que realmente interessa: sugestões com base em estudo e em nossos experimentos aqui na Fresh sobre quais são as melhores maneiras de construir uma base de leads que gere resultados para o seu negócio.
Vale lembrar que você precisa testar para saber qual é o tipo de conteúdo que o seu público mais gosta de consumir. Nem precisamos entrar na parte de que você vai precisar de conteúdo para construir uma base de e-mail, certo?
Depois de aplicar a estratégia, você deve observar a qualidade dos leads (se realmente são clientes interessados e podem vir a se tornar clientes) e também a origem dos leads, para perceber qual canal dá o melhor retorno sobre o seu investimento.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.