Como utilizar o Inbound Marketing para atrair e converter clientes qualificados

(Última atualização em )

Você sabe como utilizar o Inbound Marketing a seu favor? 

Independentemente do negócio, atrair e converter clientes qualificados é o que mantém as empresas no mercado. Até porque, quanto mais qualificado for o cliente, maior sua durabilidade no negócio. Com isso, as marcas conseguem construir uma renda mensal sólida e que garante mais estabilidade na geração de resultados e melhorias. 

iKlIHSfSGubosWgijcI13mGRLWs4gE4iNeRj2zR7KzrZL IX59L6cMgZ8DT3VeaVtPSdC37nlRmaeECGMR

Para que esses usuários sejam atraídos e, de fato, convertidos em clientes fiéis e que sejam divulgadores de seus produtos, é preciso estratégia. Isso porque, embora a necessidade de compra se destaque, é o diferencial que finaliza esse processo. Por isso, no artigo de hoje nós da Fresh Lab iremos te mostrar como usar o Inbound Marketing! 

Como o Inbound Marketing funciona?

Basicamente, o Inbound Marketing está relacionado a todas as estratégias e ações realizadas por uma empresa na atração de usuários. Geralmente, essas ações são feitas através de técnicas que estudam o mercado e transformam isso em uma comunicação mais assertiva. Fazem parte das ações focadas nessa conversão, estratégias, como: 

1. Produção de conteúdos

A produção de conteúdos, tanto os de redes sociais como os famosos blogposts que colocam sua empresa na tela de clientes fazem parte dessa ação. Além disso, essa comunicação também está presente em anúncios, landing pages, e-mails marketing e newsletter. Tudo isso, com foco em comunicar e divulgar sua empresa e produtos.

2. Campanhas

sc HSL79dEhSADDqO0cxzSP9WQ7POP qQzRrEBbTWnAQW4 wU 2C653 LqMJ7eRnupA8J51152UNEfn4QN lFBt cTGta6XXcNBAVVCTvaGJxRQmiW f3tjpjARnwgns1uT1dZ4wzSqHA4TYX9OrZhI

Através de campanhas, é possível ter um Inbound Marketing assertivo, pois inúmeras ações tornam a execução de uma campanha possível. Normalmente, para isso é preciso ter um objetivo e algo para “dar em troca” dos dados dos clientes. Assim, além dos materiais de divulgação da campanha, há a comunicação feita após a coleta de dados.

3. Eventos

Há também, empresas que optam pela realização de eventos com foco na atração e qualificação de leads qualificados. Para isso, é pensado e planejado um tema que pode ser debatido em uma palestra, webinar ou encontro. Assim, toda a divulgação e captação de participantes se baseia em aumentar a base de leads da empresa. 

Embora o Inbound Marketing seja uma estratégia ampla e que abrace inúmeras ações, podemos resumi-lo em comunicação. Assim, as empresas constroem e mantém comunicações assertivas e bem pensadas com foco em nutrir usuários. Com isso e, com tempo, possíveis interessados em sua marca passam a consumir de sua empresa! 

Mas, como utilizar essa estratégia da maneira correta? Vejamos algumas dicas: 

Como utilizar o Inbound Marketing na atração de clientes qualificados? Vejamos: 

dFSAEXAf1wcYJo zGtSrq99MJrUV4ydPtgl1m3PxrK9cnEALmrnyZLtr0w T2xsS

Existem algumas excelentes maneiras de utilizar essa estratégia e ter sucesso na captação de usuários interessados em seus produtos. Para te ajudar a atrair usuários que realmente desejam consumir de sua empresa, separamos as melhores maneiras de garantir uma base de leads sólida. Confira como usar o Inbound Marketing a seu favor:

1. Invista em um site otimizado!

É de  extrema importância que sua empresa tenha espaços dedicados a apresentar seus produtos e serviços. Além das já muito utilizadas redes sociais, investir em um site otimizado pode garantir que sua marca tenha mais visitantes qualificados. Isso porque, quando otimizado, seu endereço virtual aparece na tela de usuários interessados!

2. Construa réguas de relacionamento

O que você faz com os dados dos seus clientes após eles terem sido coletados? Se sua empresa apenas realiza ligações, está na hora de mudar essa estratégia. Construir réguas de relacionamento é uma ótima maneira de  nutrir usuários, manter seus possíveis clientes perto da empresa e criar o desejo de compra! 

3. Saiba quem é seu público! 

Para que sua comunicação funcione, é preciso comunicar com os usuários certos! Por isso, estude o mercado, conheça seu público e tenha uma persona. Com isso em mente e no papel, ter uma comunicação assertiva fica muito mais fácil. Dessa forma, você tem ainda mais chances  de venda e não perde tempo com usuários não qualificados. 

6USbh51SeAxgZWwRcBbuxdSKp4Gss70N7BU5mYRz8Kk dopPDLOyx81Y3LPfqZGpAwBt7vFZ54RrmkBX0GzNIpF OaQQe8Cyx5r2w4rhS1pxYemYqnPpHnptz evcSkfE03SPce8X Tku5ZpoL0RYoY

Agora que você já sabe como utilizar o Inbound Marketing para aumentar os resultados da sua empresa, chegou o momento de pôr tudo isso em prática. Mas, calma, caso você não saiba como fazer isso, nós estamos aqui para te ajudar! Aqui na Fresh Lab, temos um time de especialistas dedicados em garantir resultados concretos de marketing digital!

Saiba mais agora mesmo! 
Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks