Não é mais novidade para ninguém que o Marketing de Conteúdo é uma das formas mais saudáveis de atrair novos clientes para sua empresa utilizando a internet. Veja alguns exemplos práticos de como fazer conteúdo com os produtos e serviços da sua empresa.
Como você chegou até esse conteúdo? Mesmo que não tenha sido por meio de uma busca orgânica no Google, diariamente atendemos pessoas que acessam nosso site depois de ler alguma matéria em nosso blog.
Isso é marketing de conteúdo. Quando publicamos aqui, sobre algum produto, serviço, informação ou estratégia digital, estamos demonstrando à clientes em potencial que somos bons nisso.
Além de atrair clientes em potencial por meio da entrega de conteúdo relevante, nos posicionamos como uma empresa que não tem medo de dizer como as coisas são feitas. Preferimos compartilhar todo conhecimento possível por meio de publicações de blog.
Não é a toa que nossa equipe de redação tem conteúdo agendado para produção até Fevereiro de 2019. Somos obcecados por resultados orgânicos, e já entendemos que nosso lugarzinho no Google sempre estará disponível enquanto produzirmos com qualidade.
Agora que já falamos um pouco sobre a estratégia de crescimento orgânico da Fresh, gostaríamos de fechar esse tópico falando que todo resultado orgânico que colhemos hoje é fruto de um trabalho de anos na manutenção do blog. Isso exige muita disciplina de quem está produzindo.
Você já pensou como um produto da sua empresa pode se tornar um conteúdo de blog? Saiba que, para qualquer segmento de mercado existem dúvidas, e que essas dúvidas podem ser solucionadas por sua empresa por meio de um conteúdo de blog.
Martelamos na questão do conteúdo de blog, mas essa não é a única forma de produzir conteúdo. Você pode trabalhar com vídeos que também podem aparecer bem posicionados nos resultados orgânicos do Google. Ou ainda, entregar suas informações em e-book’s, planilhas, infográficos, Guias e outros formatos.
Existem formas simples de adequar uma solução da sua empresa à uma história – e é isso que o Marketing de Conteúdo faz. A estratégia de Storytelling envolve os visitantes da sua página e cria proximidade com aqueles que até então só conhecem o seu site.
Criar história envolventes – e não mentirosas ou fantasiosas sobre o seus produtos ou serviços é uma excelente forma de fazer com que as pessoas vejam que você é especialista no que faz. E isso não é sobre ficar falando que a sua solução é a melhor do mercado, mas explorar outros pontos do negócio, como porquês principalmente.
“As pessoas não estão mais comprando o que você vende para elas. Elas compram o porquê de você vender à elas.”
Hoje na Fresh Lab temos algumas estratégias de Marketing Digital que estão resultando em ótimos clientes. E também em reconhecimento de mercado – pois, mais uma vez, quem produz conteúdo na web se posiciona como especialista.
As pessoas querem saber mais do que o preço e descrição do que está oferecendo. O público está cansado de mais do mesmo. O Marketing de Conteúdo tem potencial para tornar qualquer aquisição mais atraente.
Além de todas essas vantagens em trabalhar-se em uma estratégia de longo prazo com produção de conteúdo, temos o fato de que o marketing de conteúdo pode ajudar você à solucionar problemas de anos em seu negócio.
Você tem algum tipo de produto ou serviço que sempre causa a mesma dúvida nos clientes? Sabe aquela pergunta que você já está cansado de responder? São exatamente esses assuntos que podem se tornar conteúdos de blog em seu site.
Faz sentido para você que se várias pessoas já te fizeram a mesma pergunta, existem várias outras pesquisando sobre isso na internet?
A verdade é que as pessoas sempre vão pesquisar no Google, você estando lá com um bom link de conteúdo para responder, ou não. Se o visitante não encontrar a resposta com você, possivelmente encontrará em algum site concorrente.
Se a sua empresa já atendeu ao menos um cliente com sucesso, você pode transformar essa experiência em um conteúdo para o seu blog.
Trabalhar com a publicação de cases de sucesso em seu negócio gera mais confiança nos visitantes. Mas cuidado, quando se publica um case é preciso relatar bem tudo o que houve na ocasião. Isso inclusive os fracassos – que deixam a história ainda mais interessante.
Conteúdos em formato de case também se enquadram no que chamamos de “storytelling”. Você vai contar uma história para as pessoas que estão lendo sobre como foi a experiência, e porque tiveram sucesso.
Como citamos anteriormente, é muito difícil hoje encontrar algum segmento de mercado que não tenha potencial para produção de conteúdo. Na verdade, o marketing sempre trabalhou assim, mas hoje podemos nos adaptar ao digital.
Não é a toa que a estratégia de produção de conteúdo e SEO são as mais trabalhosas. São de longe as mais valiosas no leque de atuação da empresa.
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Nos vemos semana que vem.