O que fazer quando sua marca é tão incrível que você não consegue mais administrar seus canais sociais? É hora de contratar uma agência de marketing que vai tornar o seu um case de marketing digital para lojas físicas !
A Bubble Mix Tea é uma empresa especializada no preparo do bubble tea, uma bebida de origem Taiwanesa que possibilita uma combinação exclusiva de chás, café, cremes, essências de frutas, pérolas de tapioca e Jellys.
Assim que essa novidade chegou no Brasil, o público jovem da marca começou a expressar forte interesse por bubble tea e conteúdos relacionados a essas bebidas.
Tanto no Facebook quanto no Instagram, os empreendedores realizaram um ótimo trabalho de interação com os fãs e crescimento orgânico.
Contudo, com o crescimento cada vez mais nítido, a empresa decidiu contratar a Fresh para direcionar suas ações em Redes Sociais, Ações promocionais e Influenciadores.
Logo no começo da campanha, nos vimos com o desafio de gerenciar algumas notificações recentes de posts feitos nos dias anteriores. Também era necessário estabelecer os melhores horários e dias para publicar os conteúdos na página.
Tem sido uma experiência incrível trabalhar com a audiência dessa marca pelo alto grau de engajamento que eles possuem. A marca Bubble Mix Tea tem se fortalecido no meio digital de uma forma muito personalizada, criando engajamento real com os clientes dos quiosques.
Não foi difícil até que a equipe se habituasse com a linguagem ideal da marca. Antes, as publicações eram escritas pelos próprios donos. Isso por um lado é ótimo, pois boa parte do engajamento desses fãs vem do fato de que eles confiavam de que no Facebook e no Instagram conseguiriam falar com os donos da marca.
Isso é algo que as pessoas valorizam muito em redes sociais. Mesmo que uma equipe de social media esteja trabalhando no gerenciamento dessas notificações. É preciso manter a essência do que as pessoas já gostavam na marca.
O gerenciamento de comentários nas publicações é com certeza uma das partes mais legais do trabalho! Com o impulsionamento correto, conteúdos bem selecionados e programação estratégica, colocamos publicações no ar que facilmente passam a casa das centenas nos primeiros quinze minutos.
Os comentários em si não são apenas de pessoas marcando amigos (fazemos vários tipos de publicações assim para incentivar comentários). São também de pessoas falando com a marca, deixando sua opinião ou apenas uma mensagem de carinho.
Logo após o começo do gerenciamento, surgiu a ideia de incentivar os fãs do Instagram a marcar Stories consumindo Bubble Mix Tea.
A ideia funcionou de forma tímida no começo, quando recebíamos em média 1 foto por dia. Logo depois de realizada a ação de inauguração de um novo quiosque, chegamos a receber cerca de 15 imagens por dia, de clientes em algum quiosque da marca.
Apenas o fato das pessoas estarem interagindo de forma orgânica com a marca faz desse um excelente case de marketing digital para lojas físicas.
Quando estamos em estabelecimento buscando atrair clientes pela web, é necessário a força de uma audiência como essa aliada a um bom trabalho de social media.
Trabalhamos também para esse cliente com a seleção de influenciadores digitais para a marca. Os critérios são ajustados entre nós e o cliente e identificamos perfis que se adequem ao que queremos fazer.
Esta é uma ação que rende muitos seguidores orgânicos para a marca. Especialmente quando um dos influenciadores grava Stories em algum quiosque da marca.
O produto em si já é muito atrativo e chama a atenção. Dá água na boca de olhar outras pessoas consumindo. E essas personalidades da internet também fazem questão de mostrar o que estão fazendo em seu dia.
A Bubble Mix Tea não para! E as ações digitais da marca devem sempre acompanhar e comunicar o crescimento da empresa.
Além das ações citadas anteriormente, trabalhamos também com:
E queremos fazer mais!
A Bubble Mix Tea é um sucesso! E para nós da Fresh Lab é uma honra trabalhar e desenvolver um bom trabalho com este cliente.
Aproveite e vá até uma das lojas da Bubble Mix Tea! Sua avaliação será gerenciada por uma ótima equipe de social media dessa marca 😉