Deixou as campanhas para o Dia dos Namorados para os últimos momentos? Veja algumas ações inspiradoras para essa data e o que você pode aproveitar para o seu negócio!
Olá amigas e amigos, leitores (as) do blog da Fresh Lab, tudo bem com você?
Como você chegou à esse conteúdo, imaginamos que esteja procurando algumas inspirações de campanhas para o dia dos namorados, certo? Esperamos que sim.
A verdade é que essa é mais uma daquelas datas que, com a campanha certa, podem dar um retorno bem significativo para o seu negócio.
Sabemos que nem todos os segmentos podem aproveitar essa data para promover seus produtos ou serviços. Mas sabemos também que muitas empresas de serviços e muitos tipos de comércio podem aproveitar e muito esse dia especial.
Vamos ver a seguir algumas marcas como referências de campanhas para o dia dos namorados.
Para uma marca de creme dental não é muito difícil criar uma mega campanha de Dia dos Namorados, não é mesmo? Em uma de suas campanhas, eles criaram uma plataforma onde os namorados podiam dedicar canções uns aos outros, prestando suas homenagens românticas.
As pessoas se logavam com o Facebook, marcavam um lugar que lembrava a pessoa e linkavam com uma música do Spotify. Show né?
Que tal criar uma publicação impulsionada no Facebook ou no Instagram, com objetivo de engajamento. Peça para as pessoas marcarem o perfil do seu amor e dedicar-lhes uma música ali mesmo, nos comentários? É uma forma de aproximar esse público da sua marca e ser lembrado, mesmo que não esteja vendendo nenhum produto diretamente.
Essa mega empresa também não deve ter muito limite em campanhas para o dia dos namorados. Em sua última ação, o app criou a opção “Serenata”: viagens limitadas no valor de R$10 com espumante, rosas, balões e outros mimos que a Uber adora dar para seus usuários.
Ok, vamos imaginar que você não tenha todo o dinheiro que a Uber tem para investir em uma campanha assim. Mas, que tal trazer o conceito para o seu negócio e promover um sorteio que vale um passeio especial promovido pelo seu negócio?
Você pode colocar condições. Acima de um valor de compras o casal concorre, ou na assinatura/contratação de um serviço da sua empresa.
Essas sugestões de campanhas para o dia dos namorados estão trazendo exemplos dos gigantes, não é? O grupo Boticário também apostou nas músicas, e fez uma parceria com o Spotify. A empresa criou um site onde as pessoas podiam montar suas playlist’s personalizadas.
O que foi um pouco diferente da CloseUp, é que no site da campanha do Boticário as músicas eram criadas com base no nome da pessoa e era possível personalizar com três opções de estilos musicais.
Caso essa essa ideia para campanha de dia dos namorados inspire você, que tal promover um concurso cultural? O amor pode facilmente tornar os apaixonados em compositores!
Geralmente, as campanhas de dia dos namorados que ganham mais visibilidade nos últimos anos são aquelas que quebram tabus e preconceitos sobre os relacionamentos em geral.
Campanhas promovendo a diversidade, respeito mútuo e igualdade de gênero são apostas para ganhar destaque nessa data, mesmo que o seu negócio seja pequeno. É também uma boa oportunidade para posicionar sua empresa com esses valores.
O que acharam das dicas? Será que ainda dá tempo de se programar com algo? Não fique de fora dessa data!