Campanhas para o Dia dos Namorados – ações para se inspirar

(Última atualização em 14 de abril de 2023)

Deixou as campanhas para o Dia dos Namorados para os últimos momentos? Veja algumas ações inspiradoras para essa data e o que você pode aproveitar para o seu negócio!

Olá amigas e amigos, leitores (as) do blog da Fresh Lab, tudo bem com você?

Como você chegou à esse conteúdo, imaginamos que esteja procurando algumas inspirações de campanhas para o dia dos namorados, certo? Esperamos que sim.

A verdade é que essa é mais uma daquelas datas que, com a campanha certa, podem dar um retorno bem significativo para o seu negócio.

Sabemos que nem todos os segmentos podem aproveitar essa data para promover seus produtos ou serviços. Mas sabemos também que muitas empresas de serviços e muitos tipos de comércio podem aproveitar e muito esse dia especial.

Vamos ver a seguir algumas marcas como referências de campanhas para o dia dos namorados.

campanhas para o dia dos namorados

Campanhas para o Dia dos Namorados

  1. Closeup

Para uma marca de creme dental não é muito difícil criar uma mega campanha de Dia dos Namorados, não é mesmo? Em uma de suas campanhas, eles criaram uma plataforma onde os namorados podiam dedicar canções uns aos outros, prestando suas homenagens românticas.

As pessoas se logavam com o Facebook, marcavam um lugar que lembrava a pessoa e linkavam com uma música do Spotify. Show né?

Trazendo isso para a nossa realidade:

Que tal criar uma publicação impulsionada no Facebook ou no Instagram, com objetivo de engajamento. Peça para as pessoas marcarem o perfil do seu amor e dedicar-lhes uma música ali mesmo, nos comentários? É uma forma de aproximar esse público da sua marca e ser lembrado, mesmo que não esteja vendendo nenhum produto diretamente.

2. Uber

Essa mega empresa também não deve ter muito limite em campanhas para o dia dos namorados. Em sua última ação, o app criou a opção “Serenata”: viagens limitadas no valor de R$10 com espumante, rosas, balões e outros mimos que a Uber adora dar para seus usuários.

Trazendo à realidade:

Ok, vamos imaginar que você não tenha todo o dinheiro que a Uber tem para investir em uma campanha assim. Mas, que tal trazer o conceito para o seu negócio e promover um sorteio que vale um passeio especial promovido pelo seu negócio?

Você pode colocar condições. Acima de um valor de compras o casal concorre, ou na assinatura/contratação de um serviço da sua empresa.

3. O Boticário

Essas sugestões de campanhas para o dia dos namorados estão trazendo exemplos dos gigantes, não é? O grupo Boticário também apostou nas músicas, e fez uma parceria com o Spotify. A empresa criou um site onde as pessoas podiam montar suas playlist’s personalizadas.

O que foi um pouco diferente da CloseUp, é que no site da campanha do Boticário as músicas eram criadas com base no nome da pessoa e era possível personalizar com três opções de estilos musicais.

Caso essa essa ideia para campanha de dia dos namorados inspire você, que tal promover um concurso cultural? O amor pode facilmente tornar os apaixonados em compositores!

Outros exemplos

Geralmente, as campanhas de dia dos namorados que ganham mais visibilidade nos últimos anos são aquelas que quebram tabus e preconceitos sobre os relacionamentos em geral.

Campanhas promovendo a diversidade, respeito mútuo e igualdade de gênero são apostas para ganhar destaque nessa data, mesmo que o seu negócio seja pequeno. É também uma boa oportunidade para posicionar sua empresa com esses valores.

O que acharam das dicas? Será que ainda dá tempo de se programar com algo? Não fique de fora dessa data!

Compartilhe
Confira também

Tópicos

O que é Inteligência
Em marketing digital?

Human-AI powered!

Unimos o talento de profissionais excepcionais com a AI e BI, trazendo o máximo de performance para os nossos clientes.