Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
A Black Friday já está aí: acontece no dia 23 de novembro. Para esse ano, as primeiras previsões são bem otimistas. Por exemplo, dados do e-Bit apontam que a Black Friday deve crescer 15% em relação à sua última edição. E, para te ajudar a se preparar para essa data, separamos algumas estratégias que podem ser interessantes. Confira!
Para definir o mix de produtos que estarão dentro do clima de descontos conheça bem as preferências da sua persona. Essa atitude é importante para que você não tenha prejuízos com o estoque depois. Dessa forma também é possível tomar decisões baseadas no interesse real do seu público sobre as mercadorias da empresa.
Esse passo é fácil e não é muito caro. Você pode fazer uma pesquisa formal por e-mail ou trazer essa questão durante a nutrição de contatos (leads), por exemplo. Além disso, também pode aproveitar momentos em que o cliente iniciou o contato com sua empresa, como ao finalizar uma compra.
Investir em marketing digital pode colocar sua empresa um passo à frente da concorrência. Para isso, conheça as características do seu público para saber quais estratégias podem dar certo. Escolha os canais certos de divulgação e quantifique os gastos que você terá com o investimento em mídia paga.
Estabeleça os canais de comunicação e atendimento ao cliente que sejam foco da sua persona. A ideia é ir onde seu público está para otimizar as chances de fechar negócio e sanar dúvidas de maneira rápida. Essa seleção deve ser feita especialmente nas redes sociais, que durante a Black Friday se tornam ambientes centrais para a divulgação de ofertas.
No ambiente digital, cada ação tem condições de ser medida e posteriormente avaliada de maneira precisa. Traçar alguns KPIs (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de Desempenho) oferece uma análise fiel à sua campanha. Alguns indicadores eficazes são:
A Black Friday é uma ótima oportunidade de vendas. Ela inicia um período promissor do ano para o comércio. Com ações simples de estratégia e marketing, seus clientes poderão aproveitar suas ofertas e, além disso, sua empresa lucrará muito com isso. Boas vendas!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.