Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
O detalhamento do seu aplicativo, também conhecido como escopo, é extremamente importante para o entendimento da aplicação. É por meio dele que conseguiremos levantar tudo o que irá compor o seu projeto, viabilizando assim a definição do custo e prazo. Por isso, invista tempo na explicação do seu projeto, a qualidade desse documento é que irá definir a entrega final. Neste artigo falaremos sobre como fazer um escopo de aplicativo.
Antes de mais nada, recomendamos uma pesquisa profunda para saber se sua ideia já não existe (estado da arte) e se ela é viável. Isso porque o investimento para o desenvolvimento de um aplicativo não costuma ser muito acessível se o aplicativo não tiver um objetivo estabelecido e com retorno garantido.
Por isso, nossa dica para quem quer esboçar um escopo é pesquisar bastante. Busque mais informações sobre sua ideia, fazendo um planejamento, considerando o quanto pode ser investido. Descreva o escopo com o máximo de detalhes possível.
Agora, a primeira coisa a se fazer é colocar no papel tudo o que você gostaria que tivesse no aplicativo. Por exemplo: uma tela com um texto sobre a empresa, uma tela com a lista de produtos com imagens e detalhes do produto, entre outros requisitos que você desejar.
Pense que você precisa vender sua ideia e fazer com que outra pessoa entenda de forma clara exatamente o que você tem em mente. Por isso é bom colocar tudo no papel e escrever de forma detalhada, se preciso, até com os desenhos das telas desejadas quando for apresentar seu escopo. Isso garante que entendam sua ideia. Feito isso, é só mostrar seu escopo às empresas desenvolvedoras.
O sucesso do desenvolvimento do seu projeto é diretamente ligado à qualidade do escopo. Nossa equipe usará esse documento para iniciar a produção. Também é por meio dele que o ocorre a avaliação da conformidade da entrega do que foi solicitado.
Contratar a criação de um projeto sem definir um escopo é como construir uma casa sem a documentação arquitetônica/estrutural. Sendo assim, provavelmente você não vai receber o que solicitou. Além disso, ainda terá dores de cabeça durante todo o processo.
Tenha um projeto seguro, moderno e que funcione corretamente.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.