O que é uma agência de performance, e por que a Fresh Lab decidiu sair dos contratos tradicionais, dar liberdade criativa e melhores resultados?
Trabalhar com marketing digital e criação de sites é algo que nos motiva e desafia todos os dias. Entendemos a responsabilidade que é assinar um contrato com uma agência de marketing.
Empreendedores de pequenas e médias empresas foram atendidos por nós nos últimos anos porque sempre buscamos ser flexíveis e compreender a realidade do cliente, para então viabilizar o projeto.
Tudo sempre correu muito bem, mesmo com os problemas que todos enfrentamos, desafios – algumas noites mal dormidas, sobrevivemos! Aprimorar o nosso trabalho é algo que sempre fez parte do DNA da Fresh Lab.
Em algum momento do caminho, percebemos que apenas trabalhar executando tarefas não satisfazia o cliente e nem a nossa equipe. Precisávamos modificar nossa estratégia algumas vezes, e ficávamos travados pois os contratos eram definido por canais.
Isso quer dizer que a nossa equipe se prendia a um tipo específico de ação, apenas por “contrato” ou a pedido do cliente. Isso até funcionava em alguns casos e tivemos campanhas que se saíram bem nesse formato.
Mas ainda não estávamos explorando o máximo que gostaríamos com nossos clientes.
Quando começamos a nos preocupar com a performance da campanha, ao invés de trabalhar com canais restritos de marketing, percebemos que um grande novo caminho se abria diante de nós.
Não demorou muito até que estivéssemos usando a palavra “performance” várias vezes por dia. Logo, começamos a discutir internamente nossa forma de trabalho. Discordamos, expomos problemas, fomos direto ao ponto. Alguma coisa tinha que mudar.
Repensando nossa maneira de trabalhar, percebemos que marketing digital e criação de sites são processos preciosos, muitas vezes banalizados. Vimos que nossa equipe tinha potencial para conseguir resultados melhores, mas estávamos travando nosso próprio trabalho.
A partir desse novo modelo de trabalho, nossa equipe hoje tem liberdade criativa para executar o que julgar necessário para atingir os objetivos do cliente.
O valor que está envolvido na formulação dessa nova proposta é definida por duas palavras: compromisso e empatia.
Se queremos que as empresas invistam em nosso trabalho, precisamos nos posicionar como especialistas. Isso implica que a equipe tenha liberdade criativa para fazer o que quer que seja, focando em performance. E o melhor, sem que o cliente tenha que pagar a mais por isso.
Honestamente, estamos muito felizes com esse novo formato e temos tido um feedback positivo de nossos prospects. Sabemos que estamos muito longe de ser perfeitos, mas sabemos que estamos fazendo algo realmente legal por aqui.
Não é difícil atendermos clientes em potencial que estão frustrados com a forma atual de trabalho de outras agências, que estão apenas executando. A partir do momento em que entendemos e internalizamos isso, tudo ficou diferente. Esse é um compromisso real de quem busca fazer um pouco de diferença todos os dias.
E aí, conseguiu esclarecer a sua dúvida sobre o que é uma agência de performance? Gostaria de receber uma proposta de marketing de performance para sua empresa? Será uma honra tomar um café e ouvir de você como podemos ajudar.
Entre em contato conosco, em nosso Facebook ou ligue pra nós (41) 3024-0404 🙂