Empreendedores: 3 principais erros no Marketing Digital

Você sabe quais são os principais erros no marketing digital cometidos pelos empreendedores, na sua construção de sua estratégia?

Estamos acompanhando vários segmentos de mercado há muitos anos. Neste período, descobrimos quais são os principais erros cometidos pelos empresários, quando se trata de estratégias de marketing digital. Vem comigo que vou lhe explicar brevemente cada um deles.

Começar tarde

Esse é o campeão de erros! É verdade, muitos empreendedores não se dão conta da importância do Marketing Digital para conquistar clientes e leads para os seus negócios e buscam uma solução apenas quando a empresa está no vermelho, ou perto disso. Outras vezes decidem investir em marketing digital apenas quando percebem que seu concorrente está bem, graças aos clientes que conquistou através das ações digitais.

Começar cedo é fundamental para garantir um bom fluxo de clientes no curto e longo prazo. Principalmente quando temos em mente que as melhores estratégias são aquelas que não envolvem mídia paga, mas sim crescimento orgânico e conquista de autoridade. Portanto, quando mais cedo começar, melhor será o seu posicionamento no Google, seu alcance nas redes sociais e o engajamento com o seu público.

Falta de planejamento

Outro ponto que causa um grande desequilíbrio no fluxo comercial das empresas é a falta de planejamento. Quando tudo está bem e a empresa segue feliz e contente com os seus clientes atuais. É neste momento que muitas empresas deixam de lado o marketing digital, quando deveriam na verdade planejar a sua estratégia nos meios digitais.

Mesmo que seja com investimentos baixos e ações mais tímidas é possível garantir um fluxo saudável de leads no futuro. Com tempo é possível planejar o crescimento com baixo investimento inicial.

O grande problema é quando as empresas não se planejam adequadamente e, quando percebem, precisam de ações para trazer grandes resultados no curto prazo, exigindo assim um alto investimento. Pois estratégias de curto prazo envolvem ações de mídia paga, para obter uma grande exposição num curto período de tempo. Portanto, quem planeja paga pouco e não passa apuros. Quem não planeja passa apuros e paga caro.

Não conhecer o seu público

A falta de conhecimento de seu público também é um fator que causa grandes problemas nas empresas. Costumamos dizer que, se o conhecimento que você tem do seu público é de mais de 5 anos atrás, sinto muito, mas você não conhece mais o seu público.

Os hábitos de consumo vem mudando drasticamente. Conforme a tecnologia evolui surgem novas ferramentas, aplicativos e novos processos que, em alguns casos, chegam a mudar completamente a forma do público consumir o seu produto.

O Marketing Digital dispõem de diversas ferramentas que permitem conhecer melhor o seu público e descobrir novas formas de impactar e persuadir. Este também é o papel de uma boa agência de marketing digital, lhe ajudar a compreender como pensa o seu público, em quais canais está presente, quais as suas dores e as melhores formas de fazer a abordagem.

Esses são alguns erros no marketing digital, em breve publicaremos mais algumas situações para que você, empreendedor, saiba como se precaver. Se você ficou preocupado com este post, desculpe, não foi a nossa intenção, mas é um sinal de que precisa mudar algumas coisas em sua empresa.

Conte conosco! Um abraço
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Autor

Guilherme Boni
Curitibano, CEO da Fresh Lab e formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR, fundou a agência em 2008 com objetivo de ajudar pequenas e médias empresas a crescer. É especialista em SEO e performance, atuando em dezenas de campanhas digitais e no desenvolvimento de centenas de site e e-commerces.
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