O digital já transformou a consultoria farmacêutica e de saúde de várias maneiras, como maiores níveis de transparência, comunicação aplicada aos colaboradores e desenvolvimento de estratégias de crescimento e vendas. Além disso, devido à sua relação custo-benefício incomparável, as estratégias de marketing digital para consultoria oferecem uma variedade de maneiras significativas de conectar e tratar parceiros e clientes em potencial.
O case de marketing digital de hoje vai mostrar à você como aplicamos essa estratégia para um grande conhecido, o consultor farmacêutico Gilson Coelho – administrador de empresas, consultor especializado, palestrante e pesquisador, com mais de 30 anos de experiência no segmento farma e mais de 10 mil farmácias atendidas em todo o Brasil.
A campanha, ativa e gerenciada desde 2019, possui foco em estratégias principais, que levam à um sucesso contínuo e bons resultados para o consultor. São elas:
Nós amamos ressaltar a importância do marketing de conteúdo. Ou seja, a prática de escrever, projetar e publicar informações relevantes online.
E, um dos principais formatos para qualificar uma marca e sua presença online é por seu blog: como esses conteúdos são publicados, a frequência com que são publicados, e a preocupação de como são escritos. Essa ‘’tríplice’’ é fundamental para criar uma interatividade com o público e se tornar uma autoridade em determinado assunto.
No último período, o cliente presenciou aumento na presença de acessos orgânicos em seu site. O trabalho realizado em SEO, a partir das palavras-chave e criação de conteúdos nichados (focados em palavras com grande presença no site e em sites da concorrência) fez com que aumentássemos a quantidade de visitantes e cliques. Dessa forma, registramos 30 mil visitantes no período e crescimento de 10% dos cliques.
A consultoria farmacêutica é um verdadeiro negócio impulsionado por ‘’ideias’’ e é importante reconhecer que uma grande parte de ser um negócio impulsionado por ‘’ideias’’ está focado em ser capaz de articular o valor que sua prática traz para questões específicas.
Portanto, por estar envolvido em um negócio movido por ideias, um blog é uma maneira de as transmitir sem ter o peso de um artigo, mas um público mais atraído e disposto a compartilhar com outros semelhantes interessados.
Assim, quanto mais tempo passamos escrevendo bons conteúdos de blog para o consultor Gilson Coelho e nos comunicando com seu público, melhor o seu negócio se torna. O blog é uma estratégia importante que leva em consideração o marketing, a comunicação, as vendas e tantas outras coisas que apenas ter um site não bastaria.
Um blog nos força a fazer escolhas. Fazer escolhas nos força a realmente considerar tópicos repletos de variedades e ângulos, olhando nossa campanha através de outras lentes.
Nós sempre gostamos bastante de discutir muito sobre o valor de ser um líder dentro de seu segmento, bem como sobre como você pode se destacar através de ferramentas de comunicação e desenvolvimento profissional, como um website, por exemplo.
Um site profissional é um cartão de visita moderno: ele te ajuda a identificar quem você é e o que oferece para seu cliente em potencial. Quando bem estruturado, otimizado e constantemente atualizado, o destaca na multidão em um mercado tão competitivo como é o de consultoria farmacêutica.
No caso do consultor Gilson Coelho, a construção de seu site focou na captura da atenção do cliente em potencial, através da exibição de sua personalidade, ética de trabalho e habilidades de consultoria.
SEO é a força motriz por trás de qualquer campanha de marketing digital bem-sucedida.
Através de estratégias de SEO, nós fizemos com que o site do consultor (e outras páginas individuais importantes também) aparecessem nos resultados de pesquisa do Google para que os consumidores e parceiros pudessem encontrá-lo na hora de buscar por informações sobre ele, seus cursos e suas dicas. Ou seja, SEO é a parte mais importante de qualquer estratégia de marketing digital porque trouxe um alto nível de tráfego para o site. E, quanto mais visitantes acessando o site dele, mais consumidores com informações precisas e referências ele terá para o futuro.
Sem ele, o consultor Gilson Coelho se perderá na multidão, e parceiros e outros clientes não conseguirão encontrá-lo. Mas, com os esforços de SEO apropriados realizados, estamos viabilizando dois tópicos importantes:
O SEO é vital para toda e qualquer empresa que deseja ter uma presença online de sucesso como é a de Gilson Coelho. Mas, é especialmente importante para segmentos relacionados à saúde.
A sociedade prospera quando as pessoas recebem mais informações relacionadas ao atendimento farmacêutico que torna suas vidas confortáveis e, à medida que novos ensinamentos são publicados, seus principais parceiros buscam aprender sobre eles. É nosso trabalho e responsabilidade compartilhar os conhecimentos de Gilson Coelho, e, adequadamente, vendê-lo como um ótimo benefício.
Seja com palavras amplas ou exatas, Gilson Coelho conquistou com seu recém publicado site, um posicionamento médio de 28 na busca com termos gerais. Concorrendo com fortes empresas do mesmo ramo, a marca cresce mensalmente 2,4% na pesquisa orgânica, e seus conteúdos chegam a atingir uma média de 160 novos cliques.
Uma estratégia digital como à aplicada atualmente na gestão de marketing digital de Gilson Coelho melhora os canais de comunicação, fortalecendo os elos entre o consultor e os parceiros farmacêuticos, tanto na prestação de serviços como a consultoria, como na prática de vendas mais éticas de seus cursos.
Facilitamos as coisas para o público por meio soluções personalizadas para as redes sociais, site e outros canais. O cliente abraçou as mudanças do mundo real e tornou-se digital, vendo como essa transição foi benéfica para o crescimento de seus resultados!
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