81 pedidos de orçamento com Facebook Ads em 2 meses
Como todo cliente, as arquitetas estavam em buscas de novos contratos para serviços de decoração e reformas, além de projetos arquitetônicos maiores.
Sobre a ação
Dentro do planejamento colocamos o Facebook como principal canal de mídia paga para o escritório. Começamos com anúncios direcionando os usuários para o site, mas não tivemos retorno. O 1º mês de campanha gerou menos de 200 cliques no site e por isso decidimos que essa não era a melhor forma de conseguir uma resposta do público. Testamos, ainda, outros três formatos de anúncios neste mesmo canal, até que chegamos a um resultado surpreendente.
Resultados
Assim que o Facebook liberou a função para anúncios chamada de “Geração de Cadastro”, aplicamos e começamos a ver os resultados logo na primeira semana. Com anúncios assim, é possível interagir com o usuário por meio de um formulário de contato dentro do próprio Facebook, o que facilita (E MUITO) o processo de conversão.
Ao longo de 2 meses, o escritório de arquitetura recebeu 81 pedidos de orçamento para projetos de decoração de interiores via anúncio no Facebook.
Esses resultados foram suficientes para percebermos que, finalmente, tínhamos acertado na forma de interagir com o usuário no Facebook.
O anúncios para Geração de Cadastro neste caso foi configurado da seguinte forma: a chamada oferecia orçamentos para decoração de interiores em um projeto online. O formulário pedia nome, e-mail (o Facebook já preenchia isso automaticamente) e quantidade de cômodos da casa/local a ser reformado.
Ou seja, o usuário só precisaria clicar no anúncio, colocar a quantidade de cômodos e submeter o formulário para receber o orçamento. Esta ação também construiu uma base de leads utilizada até hoje pela cliente.