Case - BiÓtima.

Marketing Digital
Segmento: Meditação para Mentes Hiperativas
Serviço: Tráfego Pago, Social Media, Inbound Marketing

E se a gente te falar que é sim possível diminuir custo por conversão? Para isso, basta um pouco de estratégia e uma boa experiência em Marketing Digital!

Como já citamos por aqui e, como você já sabe, somos uma empresa de Marketing Digital com foco na performance de nossas ações. Diante disso, conseguimos transformar os resultados dos nossos clientes. É claro que o caminho não é fácil e requer, acima de tudo, uma boa experiência na área e um olhar estratégico.

Apesar disso, atingir os objetivos e alcançar os tão sonhados bons resultados é sim possível. Para te mostrar um exemplo de resultado na prática aqui da FreshLab, hoje você irá conferir um de nossos cases. Sendo assim, pega aquele cafézinho e continue com a leitura para descobrir como diminuir custo por conversão. Bora lá?

BiÓtima é uma marca construída pela Tati Novaes, uma especialista em alimentação e meditação consciente. A Tati iniciou sua jornada em busca de proporcionar aos seus “clientes”, uma vida de maior bem-estar. Para isso, ela desenvolveu alguns cursos e técnicas focadas em construir consciência.

Com alguns anos de mercado, a Tati já vendeu cursos e transformou a vida de inúmeras pessoas. No entanto, sua sede de ensinamento trouxe seu sonho e sua força de vontade até nós. Foi nesse momento, que conhecemos e nos encantamos com os cursos, a experiência e a sede de transformação que a Tati nos apresentou.

Após boas conversas e  um objetivo definido, começamos a colocar a mão na massa para aumentar as vendas e cadastros nos cursos da BiÓtima. Com isso, já alcançamos bons resultados e um número excelente de leads. Confira abaixo, como conseguimos diminuir custo por conversão e conquistar outros importantes dados:

Diminuir custo por conversão – Um caminho estratégico

Não dá para negar que o Marketing Digital é um caminho estratégico e que necessita de experiência na área. Até porque, a junção entre expertise e experiência aumenta ainda mais as chances do alcance de bons resultados. Com a BiÓtima, é isso que estamos notando mês após mês. Confira abaixo algumas estratégias:

1° Teste de criativo

Como sabemos, os criativos das campanhas tem uma importância gigantesca no que diz respeito à conversão. Com isso, focamos em, não somente definir bons criativos, como testar qual era o que mais chamava a atenção dos leads. Durante nossa campanha de download do E-book, os testes nos ajudaram a definir o CTA.

Com isso, nossa campanha para o download do E-book começou a chamar mais atenção, convertendo leads qualificados. Mas, é claro que não foi só essa estratégia que nos ajudou a diminuir custo por conversão. Logo abaixo desse tópico, você confere outro teste estratégico para o aumento nas conversões.

2° Teste de público 

Como já sabemos, não adianta ter a melhor campanha, com as melhores CTAs, se você estiver apresentando seu trabalho para o público errado. Buscar públicos mais “quentes” é um dos muitos caminhos no aumento das conversõesDiante disso, testamos públicos com interesses diferentes dentro do nosso segmento de atuação.

Através disso, conseguimos definir qual era o público-alvo mais disposto a trocar seu contato pelo E-book que estávamos divulgando. Assim, além de diminuir custo por conversão, ainda conseguimos converter mais e melhor! Ou seja, obtivemos leads cada vez mais qualificados e que tinham tudo a ver com os cursos da BiÓtima!

3° Qualidade do anúncio ajuda a diminuir custo por conversão

Baseando nossas estratégias nas descobertas que fizemos com criativos e públicos, foi possível aumentar a assertividade dos nossos anúncios. Assim, somente um público realmente interessado era surpreendido com nossa ação. Diante disso, não só o desejo e a curiosidade eram atiçados, como a conversão era concluída!

Tudo isso, só deixou ainda mais claro como a experiência de mercado e o olhar estratégico andam juntos nas estratégias digitais. Até porque, para conseguir alcançar bons resultados é preciso saber vender e saber para quem se vende. Confira abaixo, outro teste que nos ajudou a diminuir custo por conversão:

4° Teste de destino

Outro teste que realizamos durante nossa campanha de download do E-book, foi em relação a página de destino. Para isso, testamos tanto o formulário do Facebook, como uma Landing Page que construímos para a BiÓtima. Apesar das LPs serem a primeira opção, o formulário do Facebook ajudou na captação dos leads.

Até porque, a facilidade de preenchimento, bem como a captação dos dados do perfil do usuário fizeram mais sentido naquele momento. Ainda mais, quando analisamos o fato de ser uma campanha de meio de funil de vendas. Além disso, foi a utilização dessa facilidade que nos ajudou a diminuir custo por conversão.

5° Resultados ao diminuir custo por conversão

Ao longo da nossa campanha, definimos que um CPL aceitável e ideal seria de 2 reais por conversão. Dessa forma, após longos testes e boas otimizações, conseguimos manter nosso CPL em uma média de 0,68 centavos.

Até agora, mesmo com a campanha ainda no ar, alcançamos um total de 828 leads qualificados em 52 dias. Com essa boa base e uma comunicação já definida, iremos conseguir ultrapassar mais uma etapa de conversão. Ou seja, fomos de possível cliente até o lead e agora buscamos converter esses leads em clientes reais!

Para isso, usaremos toda nossa expertise e experiência misturada a da BiÓtima durante nossa etapa de nutrição desses leads. Para isso, usaremos e-mails e mensagens personalizadas para cada lead obtido. Confira na tabela abaixo, os dados da campanha da BiÓtima e como conseguimos diminuir custo por conversão:

Quer atingir melhores resultados de Marketing Digital?

Resultados como este são possíveis quando investimos em um serviço de Marketing Digital de Performance. Além disso, a experiência e a vontade de transformar a realidade das empresas contam muito durante esse caminho. É sabendo disso, que nós da FreshLab te convidamos a conhecer nossos serviços!

Solicite um orçamento sem nenhum compromisso, ou nos ligue para marcarmos uma conversa. Assim, conseguimos falar sobre os caminhos que poderíamos pegar para chegar aos resultados que você precisa. Seja diminuir custo por conversão ou outra conquista, estamos prontos para dar nosso melhor e crescer juntos!

Ligue (41) 3024-0404 ou solicite uma conversa com um de nossos especialistas.

Leia também: Guest Post – Como conseguir parcerias que dão resultado?

John Lemon
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