Como utilizar as redes sociais para atrair e converter clientes qualificados

Última atualização em: 20/09/2023

Descubra como converter clientes qualificados:

Quando falamos em estratégias de marketing digital, existem uma série de ações que podem ser realizadas. Geralmente, elas são complementares e, de forma conjunta, executam um papel fundamental na atração e conversão de leads. Apesar de existirem inúmeras opções de estratégias, é preciso saber como realizar cada uma delas. 

Até porque, para que essas ações tragam resultados para sua empresa, é preciso um certo nível de expertise. Em outras palavras, saber o que deve ser feito, como executar e o porquê. É exatamente por saber disso, que no conteúdo de hoje, nós da Fresh, separamos algumas dicas sobre como usar as redes para converter clientes qualificados:

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Como converter clientes qualificados

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Antes de qualquer coisa, é preciso saber que, para realmente atrair e converter leads em clientes, você deve ter um planejamento. Nele, você precisa realizar pesquisas de interesse que te ajudem a montar um perfil do seu cliente ideal. Com ele, ficará ainda mais fácil se comunicar com essa persona de maneira realmente assertiva.

Confira abaixo, 3 dicas indispensáveis para converter clientes qualificados:

1. Produza conteúdo relevante

É preciso ter uma coisa em mente: a atração depende do que sua empresa tem a oferecer aos seus possíveis clientes. Porém, mais do que produtos, é importante proporcionar experiência e informação. Por isso, foque sempre na produção de conteúdo relevante e que realmente faça a diferença no dia a dia do seu público.

Uma ótima dica, é focar em responder as dúvidas mais frequentes que seus seguidores podem ter. Por isso, realize algumas pesquisas sobre os problemas que sua persona pode estar enfrentando e que seus produtos e serviços podem resolver. Após isso, basta produzir um conteúdo que esclareça uma dúvida, ensine ou direcione.

2. Divulgue os benefícios 

Uma das maneiras mais bem sucedidas de chamar a atenção e converter clientes qualificados que estão querendo adquirir seus produtos ou contratar seus serviços é através dos benefícios. Ou seja, o que seu cliente terá de vantagem ao comprar seus produtos? O que irá mudar assim que seu serviço for contratado? 

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Tendo isso em mente, escreva sobre, grave vídeos, poste fotos, divulgue relatos e depoimentos. Enfim, divulgue os diferenciais, os benefícios e tudo o que seu produto e serviço tem de bom a oferecer. Fazendo isso, você irá começar a perceber mais interesse por parte do seu público, o que tende a aumentar as conversões.

3. Impulsione posts e crie anúncios

Mais do que ficar no orgânico, é necessário investir em estratégias mais assertivas e bem direcionadas. Nas redes sociais, uma das maneiras de fazer isso, é impulsionando postagens e criando anúncios patrocinados. Com investimento em anúncios pagos e impulsionamento de postagens, você alcança um público ainda mais qualificado. 

Ou seja, se você deseja converter clientes qualificados, investir em uma estratégia paga pode ser uma das maneiras de alcançar esse resultado mais rápido. Para isso, crie postagens com conteúdos persuasivos e bem direcionados. Uma dica, é impulsionar postagens de produtos, stories bem publicitários e usar CTAs direcionadoras! 

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Autor

freshlab
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